ESTUPRO
Jovino FernandesFonte: Polícia Civil IA reportagem do Portal JV, fazendo um balanço das festividades de abertura do São João 2008 ocorrido ontem (15/06), verificou que tudo poderia ter ocorrido às mil maravilhas se não fosse registrado fatos isolados que começam a ter um índice um pouco elevado para uma cidade interiorana. Mais um caso em nossa cidade.
No dia 14/06, Arnaldo Conceição dos Santos, taxista, conhecido por “Cabeção”, residente à Rua Paraíba S/N, no Bairro São José neste município, estuprou à jovem de “A.S.T.” de apenas 14 anos. Segundo o registro do BO ( Boletim de Ocorrência) na Polícia Civil, a mesma foi colocada dentro do seu carro (Chevete), que gritava por socorro. A Polícia Militar que fazia a guarnição notando que algo havia de estranho, saiu em perseguição, onde deu ordem de prisão em flagrante.
O mesmo encontra-se preso na Delegacia de Jeremoabo, à disposição da Justiça.
DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
Crianças e adolescentes são pessoas em desenvolvimento. Precisam, por isso, de cuidados extras. A lei protege a criança e o adolescente, garantindo-lhes direito à vida, à educação, ao lazer, à saúde, à alimentação, a liberdade, à convivência familiar e comunitária entre outros.
A lei entende que criança é a pessoa até completar 12 anos; entre 12 e 18 anos, é chamada de adolescente.
Estupro - é um crime contra a liberdade sexual da mulher que ocorre quando um homem mantém relações sexuais com uma mulher sem o conscentimento desta e mediante violência ou grave ameaça. Uma relação sexual com menina de 14 anos será considerada estupro com presunção de violênia.
O PORTAL JV repudia o comportamento desumano contra às crianças, adolescentes, idosos.
II
Mais uma fuga aconteceu na cadeia Pública de Jeremoabo. Após serrarem às grades da cela, os detentos Damião da Silva, Valmir de Jesus Silva e Luciano de Souza Santos, preferiram passar o São João livre. Mas uma vez, fica comprovado que o prédio precisa passar por uma reforma urgente, ou mesmo, solicitar da Secretaria de Segurança Pública do Estado, um novo complexo policial dentro dos padrões de segurança.
II
A comunidade parabeniza o trabalho empreendido da Polícia Militar e Civil no percurso da alvorada, onde fez manter à ordem e a disciplina.
Esperamos que a vigilância policial e das autoridades competentes possam tornar-se alvo durante até o final dos festejos, e, que o culpados e agressores sejam punidos dentro da lei.