01/07/2008

EPITÁFIO
Cristina Fam
O coronelismo patenteado e legalizado é um ato de desobediência as leis, mas, a manipulação eleitoral em causa própria ou de particulares, é um fenômeno social e político ultrapassado. Tem morte certa. O caudilhismo por aqui também tem outra rama, junto com a autocracia, a cleptocracia, e o fisiologismo. Desenvolvimento só da corrupção, afinal, como alimentar uma prole de bastardos. Até quando teremos que aturar tanta corrupção? E, volta a mesma lenga lenga, conhecendo o passado do candidato, o eleitor será mais criterioso. Experiência negativa já existe, e, bambi também nao deve voltar. Enterraremos mais corruptos.

Mortos, só lembranças de tempos escuros, becos assombrados, fantasmas a parte, Gasparzinho pode sumir.
Para entregar o destino de uma cidade, qualquer “coisa”, por mais esdruxula que seja tudo é permitido no país tropical. O candidato cheio de processo parece até referência, modelo, é vergonhoso.... Até pouco tempo inimigos, agora casados, lua-de-mel, houve namoro, será que rolou sexo? Ou haverá uma lápide dizendo: aqui jaz a honestidade, a vergonha, O COMPROMISSO COM O POVO.

Um professor que carrega nos ombros a responsabilidade de preparar jovens para o mercado de trabalho que lá fora engole o pequeno sem poder competir com os mais preparados, futuros eleitores, recebe um tratamento indigno, humilhante quando tem sua opinião formada a respeito da politica do país. Politicos ignorante no tocante a educação, faz chacota do ensino aqui aplicado, nem todos tem condições financeira para estudar fora, e, aqueles que tem oportunidade joga fora. Salário mais digno, ainda estaremos esperando vereadores brigar com o poder e criar leis a favor dos professores. Já que o analfabeto pode ser eleito, a camâra pode virar escolinha, ABC, jardim de infância, maternal, afinal, tem que saber ler para poder discutir, assinar, e aprovar CONTAS.

Hoje mais uma vez não houve Sessão na Câmara de Vereadores estava fechada. O vereador Josadilson informou que o atual presidente estava de “folga”, e, por motivos de forças aleatória, o projeto da cidade que deveria ser discutido ficou em terceiro plano, ou seja engavetado. Parabéns Vereadores!!! A cidade pode esperar. Fiquem sentados esperando os votos , que de pé cansa.