25/11/2008

ÁRVORE DE NATAL DE 120 METROS CAI E MATA QUATRO EM ARACAJU
Jovino Fernandes
Redação Correio Fotos: Lindinalvo Ribeiro/Correio de Sergipe/AE
A estrutura possuía 120 metros caiu por volta das 15h20 desta segunda (24)
Uma árvore de Natal de 120 metros caiu por volta das 15h20 desta segunda-feira (24) e deixou quatro pessoas mortas em Aracaju. A estrutura estava sendo montada há um mês em um banco de areia no Rio Sergipe e seria inaugurada na próxima sexta-feira (28).

Segundo informações da TV Sergipe (afiliada da Rede Globo), as vítimas Fred dos Santos, Anselmo de Almeida Santos e Fábio Santos Melo eram funcionários de duas empresas contratadas para a obra e morreram na hora. Além deles, o operário Cleidvan Alves sofreu politraumatismo e chegou a ser encaminhado ao Hospital João Alves Filho, mas teve a morte confirmada por volta das 19h30.

A assessoria da Energisa, companhia de energia responsável pela montagem da árvore de Natal há 21 anos, declarou que vai averiguar a causa do acidente e emitir laudo em até 30 dias. 'Não podemos confirmar ainda o motivo da queda. O primeiro objetivo da empresa foi socorrer as vítimas', informou Augusto Aranha, assessor da empresa, ao jornal sergipano Cinform.

Seria erguida hoje a última das 12 hastes metálicas que sustentam a árvore, de acordo com a Energisa. No ano passado, a estrutura natalina tinha 110 metros (altura de um prédio de 40 andares) e foi reconhecida pelo 'Guinness Book', o livro dos recordes, como a maior do planeta.