13/12/2008

ONIBUS ESCOLAR , ALVO PARA MARGINAIS
Jovino Fernandes
Vandalismo é uma ação motivada pela hostilidade contra a arte de uma cultura ou destruição intencional de bens e propriedades alheios

O vandalismo é um modo que certos jovens encontraram para se expressarem, como muitas gangues fazem pichando, quebrando objetos públicos e muitas vezes agindo com violência.

Em várias cidades como Jeremoabo, temos presenciado a ousadia e à falta de respeito de certos vândalos contra àqueles que buscam transformar uma cidade desenvolvida, limpa e educada.
Jovens revoltados, alcoolizados ou mesmo drogados, agem sem pensar quebrando bens públicos, jogando pedras e objetos que podem causar lesões, sem nem ver quem está do outro lado, podendo ser até crianças, alunos ou professores as vítimas.

Estamos afirmando de forma convincente, diante dos fatos que têm acontecido muitos deles sem qualquer repreensão.

Pela segunda vez consecutiva, o ônibus escolar de Placa Policial JMS 0961 Jeremoabo/BA., de propriedade do Sr. José Rogério Alves Rezende, foi alvo para os marginais.


Na data do dia 12/12/08, quando transportava os alunos que residem no Povoado Lagoa Grande, os mesmos foram surpreendido com pedradas que foram arremessadas nos vidros, causando danos e risco de vida. Por pouco, a pedra não atingiu a cabeça de uma aluna que estava na poltrona ao lado da janela.

Diante dos fatos, alunos e proprietário encontram-se apreensivos com a prática abusiva dos marginais. Esperamos que as autoridades policias façam uma investigação quanto aos fatos, para que o delinqüente responda criminalmente pelos os atos praticados.