13/01/2009

ANIMAL PROVOCA ACIDENTE
Jovino Fernandes
Um jegue provocou um acidente de trânsito, por volta da 19h e 20mn na noite de segunda (12), BR-110 . próximo ao trevo da entrada da cidade de Jeremoabo. Segundo informações de algumas pessoas que passavam próximo ao local, o veículo marca FIAT Mille Fire cor branca, de Placa Policial kFU-3247 – Garanhuns-PE, vinha de São Paulo com destino à cidade pernambucana de Garanhuns-PE.

Com a colisão, o veículo capotou quatro vezes ficando em sua totalidade todo destruído. O condutor sofreu apenas algumas escoriações, não dando entrada em nenhuma unidade hospitalar da cidade de Jeremoabo. Antes do fechamento desta matéria, fomos informado que não havia nenhuma ocorrência registrada nas Polícias: Rodoviária Federal e Civil.

Esse não é o primeiro acidente registrado envolvendo animais de grande porte na BR-110. A constante presença dos animais, somada a imprudência de alguns condutores, tem sido a principal causa de acidentes no trajeto.
PROPRIETÁRIOS DE ANIMAIS TRANSFORMAM PRAÇAS EM PASTO
Os anos passam e um antigo problema continua atormentando as autoridades e departamentos públicos de Jeremoabo.

Em várias partes da cidade, os animais tomam conta das vias públicas, especialmente os eqüinos, que pastam livremente em terrenos baldios e praças além de transitarem, com a maior tranqüilidade pelos os jardins.

Terça (13) pela manhã, os animais foram flagrados pela nossa equipe de reportagem, danificando às plantas, derrubando às lixeiras em busca de alimento sem falar na borração que os mesmos deixam na praça.


Os proprietários mesmo sabendo da Lei Municipal que proíbe animais soltos em vias públicas, parecem não se preocuparem com os estragos e, o perigo de acidentes que os mesmos podem provocar.

A prova disto basta que nos lembremos de vários acidentes envolvendo carros e motos no perímetro urbano, alguns deles com morte.

Que os proprietários deixem de transformar às praças e vias públicas em pasto, que as leis sejam cumpridas e, que os mesmos se conscientizem que as autoridades públicas não serão omissas a tal descaso.