05/01/2009

PREFEITO ELEITO ENCONTRA COBRA EM GABINETE APÓS A POSSE EM ALMADINA
Jovino Fernandes
Redação CORREIO Fotos: Divulgação

O prefeito eleito de Almadina (a 450 km de Salvador) foi surpreendido por uma cobra em seu gabinete na última sexta-feira (2), um dia após tomar posse no novo cargo. José Raimundo Láudano Santos (PMDB), 65, vistoriava a sede da prefeitura pela manhã, acompanhado por cerca de 40 pessoas, entre assessores, secretários e moradores, quando foi 'recepcionado' por uma coral venenosa de 70 centímetros de comprimento.

O animal, que estava embaixo da cadeira do prefeito, foi morto e colocado em um recipiente com álcool, que está sendo supervisionado pela guarda municipal.

Cobra de cerca de 70 centímestros foi morta e está sendo conservada como prova do incidente
Segundo Leandro Láudano, filho de José Raimundo e responsável pela assessoria jurídica no caso, o prefeito fez a denúncia à Procuradoria Geral do Município nesta segunda-feira (5) e não está trabalhando no gabinete da prefeitura. 'Ele está despachando em outra sala, fora do prédio da sede, até que a Procuradoria tome as providências necessárias', declarou.

José Raimundo, que assume o Executivo da cidade pela quarta vez, pretende não dar declarações à imprensa até que o caso seja solucionado. Logo após o incidente, um técnico de edificação fez vistoria no local, segundo Leandro, para verificar a possibilidade do animal ter entrado no gabinete, que permanece trancado desde então.

Inspeção descartou a hipótese da cobra ter entrado 'espontaneamente' no local, segundo advogado


'Foi descartada a hipótese da cobra ter entrado lá espontaneamente, a sala é coberta por laje e a porta não tem acesso exterior', disse o advogado.
O assessor do prefeito, Dalton Luiz Almeida, informou que não houve transmissão de cargo no dia 1º de janeiro porque o ex-prefeito, Williams Cunha Santana (PTB), não compareceu à cerimônia. Ainda segundo Almeida, a visita ao gabinete no dia 2 foi feita em companhia de secretários e fotógrafo devido a denúncias de irregularidades relacionadas à administração anterior.