DELEGACIA DE POLÍCIA, ESTADO DE DESCASO
Jovino Fernandes

Na inspeção realizada em 22 de janeiro, o Promotor acompanhado de várias autoridades, civis e militares do município, pode mostrar e detectar a fragilidade com o descaso para com a instituição. Vários governos já se passaram e, nenhuma providência foi tomada para solucionar tais reivindicações.
Para que não esqueçamos, somente do ano de 2006 a janeiro de 2009, 38 fugas foram registradas segundo informações da Delegacia, uma média de 12.6 para cada ano.
A Delegacia além de não oferecer o mínimo de conforto para seu titular (Delegado) e seus Agentes Policiais, a mesma, está se tornando em um barril de pólvora, pela forma desumana como os detentos são tratados.

A Delegacia de Polícia Civil de Jeremoabo a cada dia que se passa a situação fica cada vez mais complicada, os problemas são inúmeros, a violência cresce. Para completar, o único carro existente para realizar as diligências, este fica parado em frente à delegacia por falta de combustível, tendo que ser abastecido por pessoas da comunidade quando necessitam da presença policial.
Talvez tudo isso pudesse ser evitado se a classe política tivesse mais interesse, responsabilidade e compromisso para com a comunidade.
Com o trabalho deficitário pela falta de todos esses serviços essenciais, a população é quem acaba pagando e, investigações ficam praticamente sem existir.
ACORDA JEREMOABO!!!