20/02/2009

MARGINAIS ROUBAM PROPRIEDADES
Jovino Fernandes
I
Roubo nada mais é do que a arte de pegar emprestado para sempre artefatos alheios com ou sem permissão de seus respectivos donos!!!

Em se tratando de roubo ser uma “ARTE”, não podemos deixar de dizer, que vários políticos no Brasil são pós-graduados no curso, onde exercem muito bem a função, servindo de exemplo para diversos amadores que almejam ingressar na escola.

Há uma diferença entre os políticos e amadores. Os políticos em sua maioria, possuem formação em nível superior, já outros cursaram somente o ensino médio, enquanto que os amadores sem a mínima condição de frequentar a escola, iniciam sua formação afrontando e causando prejuízos a homens trabalhadores, idosos e, até mesmo criança.

No dia 18, no povoado Lagoa do Mato, município de Jeremoabo duas pessoas foram vítimas de roubos pelos os alunos da escola de arte com formação em roubo. A primeira foi o Sr. Gervásio Soares de Jesus, 78 anos, natural de Lagarto-SE, proprietário de terras no povoado há vários anos, agricultor, homem trabalhador, honrado, humilde, convivendo em companhia de seu filho de 08 anos.

Sgundo o Sr. Gervásio que mau pode escultar, disse em seu depoimento (20) na Delegacia de Polícia, que por volta das 12:00hs da madrugada, dois marginais emcapuzados arrobaram a janela de sua casa enqunto o mesmo dormia, sendo acordado pelos os marginais com uma arma apontada em direção da sua cabeça. O mesmo sem qualquer ação pela a idade avançada, portador de pressão arterial alta, ficou paralisado. Mas, mesmo assim os marginais não tiveram compaixão.

Com uma lanterna, para não chamar a atenção, cuidaram de amarrar pai e filho com as mãos para traz e peados como animais. Enquanto os lalaus procuravam o dinheiro, Sr. Gervásio solicitou um copo d´água, onde um deles colocou em cima da peça.

A crinança mesmo amarrada, procurou ajudar o velho pai, dando-lhe algumas gotas.
Enqunto reviravam à casa atrás de R$ 20.000,00 que os marginais achavam encontrar com a venda de um provável terreno que o velho havia realizado, somente conseguiram levar R$ 480,00. Nada mais existia além desta quantia. Aula de estágio concluída, cuidaram em fugir.
II
Já o segundo, este já foi roubado por mais de cinco vezes. Trata-se do sr. Antônio Batista Dantas, 68 anos, residente também no Povoado Lagoa do Mato, distante da séde 29 Km em frente a BR-235.

Desta vez, os meninos bonzinhos arrombaram a porta do depósito, levando o motor da forrageira com todas as ferramentas.

Por ser muito pesado, o motor foi encontrado na manhá de hoje (20) próximo a um boeiro, afastado aproximadamente uns trezentos metros da sede da fazenda.

Um carro verde de fabricação da FORD foi recolhido na Delegacia, enquanto que, uma pessoa que estava de posse do veículo encontra-se detida para averiguação, desde quando o veículo foi visto pela a tarde e à noite próximo às mediações.