05/03/2009

FAMILIARES E AMIGOS, PEDEM JUSTIÇA
Jovino Fernandes
Erinaldo, vítima da violência
Fato ocorrido em 09 de setembro de 2008 na cidade de Cel João Sá, provocou comoção nesta tarde (5) em frente ao Fórum Dr. Jonas de Carvalho Gomes, Comarca de Jeremoabo/BA.

Pais, irmãos, companheira, familiares e amigos residentes na Cidade de Cel João Sá, se concentraram com cartazes e faixas em frente ao Fórum clamando por justiça e paz. O motivo da manifestação, foi de chamar atenção das autoridades e da comunidade, para o fato ocorrido naquela cidade no mês de setembro, quando Renilson ferozmente esfaqueou um e matou outro.


Comunidade Cel João Sá, clama por JUSTIÇA
O réu que estava sendo conduzido no carro de Polícia Civil da cidade de Paulo Afonso/BA onde mesmo se encontra preso, ao descer do veículo foi recebido com desprezo e vaias, pelo o povo que o aguardava, gritando em uma só voz: criminoso, bandido, queremos Justiça.

A audiência de instrução, interrogatório (ouvida de testemunhas de defesa e acusação) de acordo com o novo rito do Código de Processo Penal, iniciou às 14:00hs findando por volta das 19:00hs.
Faixas em frente ao Fórum Dr. Jonas de Carvalho Gomes

Dados contidos no Processo

Na noite de 09/09/2008 no Município de Cel João Sá, por volta das 21:00hs, na Rua Simões Filho, Renilson Júnior Menezes de Santana, vulgo “Júnior”, brasileiro solteiro, natural de Paripiranga/BA, nascido em 07/03/87, filho de Renivaldo Silva Santana e Josefa Acássia de Menezes, residente e domiciliado à Rua Josafá Carregosa N° 26 , município de Paripiranga, utilizando arma branca tipo peixeira, desferiu golpes (facadas) contra José Orlando Bispo, causando-lhe lesões.

Nesta mesma noite, foi registrado ainda momentos depois, nas proximidades da Delegacia do Município de Cel João Sá, o denunciado “Renilson”desferiu novas facadas com a mesma arma contra Erinaldo Conceição Bispo, irmão da primeira vítima, causando-lhe lesões mortais que o levaram a óbito.

O mesmo Renilson, em 07/09/08, agrediu fisicamente Cícero Bispo (que é irmão das ora vítimas) dentro da Boate New Time, na qual este último trabalhava.

Renilson completará 22 anos, no próximo sábado.