31/08/2009

PRF Paulo Afonso recupera veiculo tomado de assalto e taxista continua desaparecido

Fonte: www.ozildoalves.com.br
RedaçãoComunicação/PRF
Policiais Rodoviários Federais da delegacia de Paulo Afonso recuperaram na data de 28/08/2009, às 9h30, o veiculo VW/Gol, cor branca, placas JQH7833/BA, abandonado em Alagoas, próximo a divisa com Paulo Afonso/BA, que fora tomado de assalto em Jeremoabo/BA. O condutor, Renato Nogueira da Silva, taxista, 40 anos, continua desaparecido. Veiculo encaminhado para adelegacia de Policia Civil de Delmiro Gouveia/AL.

30/08/2009

DECISÕES E PAUTA DO TCM
Fonte: por: PESQUISA DO JOILSON COSTA NO SITE DO DOE

Decisões do TCM rejeita denúncias contra Dr. Spencer de Jeremoabo e José Primo de Olindina e marca julgamento de gestores de Sítio do Quinto e Tucano.
1- TRIBUNAL PLENO. RESUMO DE DECISÕES ADOTADAS NA 79ª SESSÃO ORDINÁRIA, realizada em 25.08.09. Processo nº 03815-07 - Denúncia referente à Prefeitura Municipal de JEREMOABO. Gestor/Denunciado: Sr. Spencer José de Sá Andrade. Denunciante: Sr. José Mário Varjão. Relator: Conselheiro Otto Alencar. Decisão: Improcedente, todavia com determinação de encaminhamento de cópia do processo aos Tribunais de Contas da União e do Estado - TCU e TCE. Votaram com o Relator: Conselheiros Raimundo Moreira, José Alfredo Rocha Dias, Paulo Maracajá Pereira e Paolo Marconi. Ato: Deliberação nº 906/09.

2- RESUMO DE DECISÕES ADOTADAS NA 80ª SESSÃO ORDINÁRIA, realizada em 26.08.09. Processo nº 05553-06 - Denúncia referente à Câmara Municipal de OLINDINA. Gestor/Denunciado: Sr. José Primo dos Santos Filho. Denunciante: Sr. Aladim Barreto da Silva. Relator: Conselheiro Paolo Marconi. Decisão: Improcedente. Votaram com o Relator: Conselheiros Fernando Vita, Raimundo Moreira, José Alfredo Rocha Dias e Otto Alencar. Ato: Deliberação nº 908/09.

3- TRIBUNAL PLENO - PAUTA PARA a 83ª SESSÃO ORDINÁRIA - DIA 02/09/2009. Relator - Cons. FERNANDO VITA. Processo nº 15023-08 - Contas da Prefeitura Municipal de SÍTIO DO QUINTO, exercício de 2007. Gestores/Responsáveis: Srs. José Oliveira Santos e Cleigivaldo Carvalho Santa Rosa.

4- TRIBUNAL PLENO - PAUTA PARA a 84ª SESSÃO ORDINÁRIA - DIA 03/09/2009. Relator - Cons. FERNANDO VITA. Processo nº 51017-08 - Termo de Ocorrência lavrado na Prefeitura Municipal de TUCANO. Gestor/Responsável: Sr. José Rubens de Santana Arruda.
PADRE TELES VOLTOU
Fonte: joilsoncosta
Por: Paulo Roberto - ascom@santabrigida.ba.gov.br

Liminar concedida pelo Juiz Substitudo da Comarca de Paulo Afonso, Dr. Marley Cunha Medeiros, faz PadreTeles retornar a Prefeitura de Santa Brígida.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Brígida vem a público informar que foi concedida na presente data, 28 de agosto, instruída no Processo de n° 111/2009, a LIMINAR, expedida pelo Elxm° Sr. Juíz Substituto, nesta Comarca, Dr. Marley Cunha Medeiros, determinando, como decisão, a "SUSPENSÃO DA EFICÁCIA DO DECRETO LEGISLATIVO N° 08/2009", que outrora havia afastado o então Prefeito de Santa Brígida-Ba, o Sr. José Francisco dos Santos Teles, "FAZENDO CESSAR, INCLUSIVE, OS ATOS JÁ PRATICADOS, ATÉ JULGAMENTO DO MÉRITO DA PRESENTE AÇÃO MANDAMENTAL". Com isso, fica concluído que desde já, o prefeito do município de Santa Brígida-BA, José Francisco dos Santos Teles, assume suas funções inerentes ao cargo que lhe foi conferido em 1° de janeiro de 2009, como prefeito eleito pela vontade da maioria do povo. Santa Brígida-BA, 28 de agosto de 2009. PREFEITURA DE SANTA BRÍGIDA. ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

27/08/2009

Nota da Procuradoria Geral do Município de Santa Brígida, Assessoria de Comunicação
Fonte: a Redação PAN
redacao@pauloafonsonoticias.com.br

Santa Brígida-BA, 26 de agosto de 2009.

À
IMPRENSA EM GERAL

NOTA PARA DIVULGAÇÃO PÚBLICA ACERCA DO PROCESSO DE AFASTAMENTO DO EXM° SR. PREFEITO DE SANTA BRÍGIDA, JOSÉ FRANCISCO DOS SANTOS TELES
E ADGECÊNCIAS EM TORNO DO CASO, PUBLICADAS EM MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIVERSOS.

Na tentativa desesperada de alterar o resultado das eleições ocorridas no último 05 de outubro, o grupo político de oposição ao Prefeito Teles, do qual faz parte o atual Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Brígida, Vereador João Carlos Teixeira Lima, foram desrespeitadas as normas de conduta do Poder Legislativo Municipal, que são disciplinadas no Regimento Interno da Câmara de Vereadores.

As ilegalidades vão desde o descumprimento de prazos para a inclusão da denuncia da Ordem do Dia da Sessão realizada no dia 12.08.2009, passando pela não apresentação do Projeto de Decreto Legislativo, chegando à composição da Comissão Processante e, finalmente, no não cumprimento das normas que disciplinam os trabalhos da Comissão Processante.

As irregularidades maculam o processo em tamanha proporção que afrontam as garantias constitucionais do devido processo legal e do contraditório.

Da leitura da Ata da Sessão que recebeu a denuncia e afastou o prefeito se conclui de forma indiscutível que os vereadores de oposição tentam, a todo custo, tomar o poder à custa do sacrifício de um povo sofrido, cansado de tantas humilhações sofridas nas mãos destes que hoje se intitulam “defensores do povo de Santa Brígida”.

Os Vereadores de oposição não se conformam em ter como Prefeito do Município um cidadão de princípios, que não se submete ao jogo do poder a qual estão acostumados e cuja prática é comum no âmbito do Poder Legislativo do Município.

Ora, basta mencionar que o Assessor Jurídico da Câmara de Vereadores recebe remuneração superior ao Vereador, representante máximo do povo de Santa Brígida.

Outro ponto que merece destaque são as constantes manifestações do Advogado José Adelmo, que tem sido figura constante nas emissoras de rádio, onde se apresenta como Assessor da Câmara de Vereadores de Santa Brígida, emitindo pareceres acerca do processo e de suas conseqüências.

Ora, o nobre advogado esquece que, por vedação prevista no Regimento Interno da Câmara de Vereadores não pode valer-se do cargo para emitir qualquer manifestação, haja vista que figura como denunciante, juntamente com o Sr. Antonio França dos Santos, aquele que, em outra tentativa frustrada de golpe, acabou levando uma “surra” do então Prefeito França, fato ocorrido na sede da União dos Prefeitos da Bahia, em Salvador.

As irregularidades perpetradas pela Mesa da Câmara de Vereadores de Santa Brígida e de seu Presidente já estão sob o crivo do Poder Judiciário e da OAB/BA, cabendo a esta última adotar as providencias acerca da conduta do advogado José Adelmo, por violação ao Código de Ética da Advocacia.

Considerando a necessidade de transparecer a real ocorrência dos fatos, quando do processo que os vereadores da oposição, de Santa Brígida, julgaram procedente o afastamento do prefeito, resolvemos publicar a cópia da Ata da sessão a qual ocorreu a votação do processo, para que a população constate o relato supramencionado sobre as atitudes inconsequentes a partir do jurídico da Câmara, apontando os erros e reforçando a tese de que tudo não passou de um “golpe político”, tangente aos princípios ético e moral, já que a maioria dos envolvidos no episodio são representantes do povo (os vereadores).

Clique aqui e acesse a ATA.

Vale ressaltar que, o que está em relato na ata da sessão, no que se refere às denúncias, estas já haviam sido encaminhadas anteriormente pelos próprios vereadores ao MP, TCM e à Justiça Eleitoral, no entanto julgadas improcedentes e arquivadas, mas mesmo assim, eles (vereadores) julgaram ter méritos suficientes, a ponto de desmerecerem o parecer dos órgãos superiores, a própria justiça, o que reforça ainda mais a existência pura de briga pelo Poder, o que levou o MP a solicitar-lhes explicações do porquê do afastamento do prefeito, com base em quê.

Quando em outro trecho da ata é mencionada “desobediência” da parte do prefeito às solicitações aprovadas pela Câmara, dá conotação de submetimento forçado, como preço por o prefeito não está em conformidade constante com os interesses destes. Ao contrário do que foi mencionado, o prefeito, em março desse ano, baixou um Decreto que autoriza os vereadores a terem acesso a todos e quaisquer documentos que dizem respeito à sua administração.

Decerto, as laudas da ata estão rodeadas de falsas acusações e tonalizadas de interesses particulares.

Ao ler a ata em anexo, se percebe é que o fato mais contundente, capaz de afastar o então prefeito Padre Teles, foi a simples displicência de alguns vereadores que o apoiam, na hora de votarem, o que gerou tudo isso.

O que se vê hoje é o aproveitamento de pessoas ligadas ao grupo opositor e ao processo contra o prefeito - os quais não serão expostos seus nomes por questão de ética e respeito -, fazendo uso de meios de comunicação para “literalmente” pedirem emprego ao prefeito interino, solicitando a exoneração daqueles que ocupam cargos de confiança para dar vez a eles, como se isso fosse um jogo de quebra de braço ou brincadeira de “cabo de guerra”, medindo forças, só que mais uma vez a tentativa foi frustrada.

Contudo, a justiça há de ser feita.

Procuradoria Geral do Município

Assessoria de Comunicação

Paulo Roberto -
ascom@santabrigida.ba.gov.br
AMIGO- INIMIGO
Cristina Fam
É conflito passageiro amigo-inimigo do descarado político brasileiro, cada partido tem seu amado-odiado a depender do momento, circunstância, conchavo coisa e tal, digamos, a maior atividade política é lambuzar seus nomes em defesa da corrupção que não deixa de ser um assunto desagradável.

Paralelo a tudo isso a justiça que é cega, deu uma parada nos processo de improbidade administrativa, ai, o corrupto deita e rola que, cada vez mais vem promovendo a miséria, ignorância, favorecendo analfabetismo, também estimulando a criminalidade como: pedofilia, assassinato, roubos, estupro, e todo tipo de flagelo humano, já que a justiça não tem tempo para coibir os criminosos.

Continuo perguntando: existe alguma diferença entre assassino, ladrão, estuprador, pedófilo, e políticos? Acreditamos que não, ou melhor, o político é pior.

Eles estão apoiados na lei que aceita esse tipo de abuso, defendidos por advogados que ganham fortunas dos bem nascidos bandidos corruptos, e os pobres mal nascidos protegidos pelas grades, enquanto os bem nascidos corruptos andam soltos.

Já para sair vencedor o político fez acordo com o inimigo-amigo tudo é questão de soma, o seu com o meu; ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão.

‘Quem se junta com “porcos farelos come”.

O inimigo-amigo fica colado que nem pulmão congestionado, se pegar tuberculose ta junto, entretanto, se a justiça resolver apurar os fatos onde o vice diz que o prefeito é corrupto haverá perdão? É amigo-inimigo “copulando” sem vaselina, será que o povo verá tal desfecho, ou o perdão virá primeiro, torno a perguntar quem é o amigo-inimigo, será possível que o ser humano tenha tamanha capacidade para o perdão, afinal na missa o padre ensina que, quem freqüentar a igreja e procissão será salvo e terá o perdão, corrupto com cara de anjo freqüenta e pratica religião com admiração e sarcasmo, não seria o filho do demo segundo Mariana?

A guerra ainda não foi declarada, mas, a corrupção fala mais alta e o lucro é certo, quem conhece a pobreza política sabe disso, todo político corrupto passa necessidade, é verdadeira fome-zero. Tenha os olhos bem aberto, sem menos esperar pode perder o lugar, não subestime o amigo-inimigo. “Quem com ferro ferem, com ferro será ferido”.

Voltando ao enlace político amigo-inimigo tem um velho ditado que: “vale mais uma paz ruim do que uma guerra boa”. Exemplo claro tem na republica sertaneja bem aqui, no passado jogou processo na justiça, onde acusa o atual prefeito de corrupto; amigo-inimigo, enquanto nada disso acontece, verá pela TV ou quem sabe Jeremoabo será palco da próxima parada gay.

Aguardaremos o próximo século, caso a justiça tenha tempo para apurar o caldo sujo e grosso afinal 100 processos é canseira, tem que soltar rojão e desocupar a cadeia que super lotada não poderá abrigar mais alguns.

Resta-nos a corrupção 100% dos filhos medíocres de Jeremoabo que na amigação amigo-inimigo, perguntamos quem foi o autor desse casamento bizarro? A solidez da corrupção vem da baixeza, segundo Mariana gerada no pecado, é coisa do demônio.

26/08/2009

ANEEL APROVA INTERNET E TV POR ASSINATURA VIA REDE ELÉTRICA
Fonte: bahianoticias
Foto: Internet
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça feira (25) o uso da rede elétrica para transmissão de sinais da internet, vídeo e voz, a chamada Power Line Communications (PLC). A medida pretende facilitar o acesso da população aos serviços, uma vez que a energia está presente na maioria das residências brasileiras. "Assim, um ponto de energia pode ser uma tomada para ligar o eletrodoméstico e, simultaneamente, um ponto de rede de dados para a provedora de internet ou TV por assinatura", explicou o colegiado da Aneel, em nota.
Dessa vez é carga pesada.
Vice-prefeito e o pai (Secretário de Infra-Estrutura)
citados no Of. do PT. (Foto: www.dedemontalvao.blogspot.com)

O atual prefeito de Jeremoabo detentor de uma centena de processos por improbidade, se prevalecendo da impunidade bem como da morosidade da justiça, ao assumir seu (des) governo está dando a carga total, explorando a viúva sem pena nem dor, é sangria de todos os lados, das tetas não mais leite, já sai é sangue.

Dando continuidade as sindicâncias dessa ONG, além das representações já encaminhadas ao TCM/BA, e ao Ministério Público Federal hoje estamos solicitando mais subsidio ao tista de deda, para robustecer com provas concretas mais outras representações a respeito de improbidades.

Mas o povo também começa a denunciar através do PT, hoje mesmo recebemos copia do ofício – Of.Sec.DM-PT n. 025/2009, encaminhado ao Doutor Antonio César Carvalho Magaldi, Procurador Chefe da Procuradoria de Combate a Atos de Corrupção e Improbidades Administrativas, onde o Secretário do Partido dos Trabalhadores denuncia muitas falcatruas dentre elas; nepotismo praticado pelo cônjuge do prefeito, pai, primo do vice-prefeito, tio da primeira dama, entre outros, inclusive, sendo verificadas “sangrias” ao erário municipal e elevação de salários através dos constantes pagamentos de diárias aos respectivos “beneficiários” supracitados.

No ofício acima mencionado existem outras denuncias grave, mas por questão de estratégia, declino de publicar.

AO ILUSTRÍSSIMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL DA CIDADE DE JEREMOABO, ESTADO DA BAHIA.

A ONG – TRANSPARÊNCIA JEREMOABO, entidade sem fins lucrativos, com estatuto social de constituição devidamente transcrito no Cartório do Registro de Títulos e Documentos, desta cidade e Comarca de Jeremoabo, onde tem sede e foro, regularmente inscrita no Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda vem, com arrimo nas disposições da LEI FEDERAL Nº 4.717, de 1965 ( ação popular), dizer e requerer o seguinte:

Tomou conhecimento a requerente que essa prefeitura municipal, em meados de janeiro de 2009 firmou contrato admitindo sem concurso inúmeros servidores, inclusive com nepotismo, além de outras irregularidades.

Existem indícios que mencionados atos causou irregularidades, prejudicando assim a população..

Não está o requerente, Senhor prefeito, com tal requerimento, com a pretensão de dizer que a prefeitura, na pessoa de seu gestor, tenha praticado ato de improbidade administrativa; estou apenas pretendendo ter acesso aos documentos que deu origem a mencionada contratação no âmbito público, bem como dos demais documentos solicitados na relação abaixo:

A lei federal nº 4.717, de 1965, dá a qualquer cidadão brasileiro, desde que esteja em gozo de seus direitos políticos/eleitoral, o direito de requerer no âmbito da administração pública cópias de documentos e/ou contratos de quaisquer espécie; não há exceção, todos os contratos - seja de que natureza for - pode ser cedido cópia ,repete-se, para qualquer eleitor/cidadão brasileiro.

DO EXPOSTO, vem requerer o seguinte, arrimado nas disposições da lei federal nº 4.717, de 1965:

1) – Cópia das Folhas de Pagamento de todos servidores contratados a partir de janeiro 2009 até a presente data, inclusive com Cargo/Função e salários.

2) – Copia de todos os contratos de Locação de Imóveis efetuados por essa Prefeitura a partir de janeiro/2009 até a presente data.

3) - Informar através correspondência, o Piso Salarial dos Professores que contratados que prestam serviço em todos órgãos municipais.

4) - Copia de todas as Notas Fiscais das Despesas com PALCO e SONORIZAÇÃO, durante os festejos juninos.(São João do corrente ano).

5) Informar através oficio qual o valor arrecadado semanalmente do Repasse da Contribuição de Imposto Cobrado na Feira, informando em quais Contas esses Valores são depositados, e porque não são pagos diretamente nos Bancos.

6) Que Vossa Excelência tem o prazo de 15 dias para fornecimento da mencionada documentação/contrato, tudo com arrimo na citada lei federal;

7) Os documentos deverão /poderão ser encaminhados diretamente á pessoa do requerente, no seguinte endereço: Na Rua Duque de Caxias nº ..326., cidade de .Jeremoabo, CEP.48540-000;

8) Lembro-lhe que o não atendimento á mencionada solicitação/requerimento, de acordo com o art. 8º da lei federal nº 4.717, de 1965, caracteriza o crime de desobediência.

Termos em que, pede deferimento.

Município de Jeremoabo, 26 de agôsto de 2009.

Adalberto Torres Vllas Boas
PRESIDENTE

25/08/2009

ATRAPALHADO
Cristina Fam
O que fazer com o lixo e a corrupção, se os filhos bastardos atrapalhado do poder público e suas corruptas (in) decisões, enquanto esperamos uma posição das coisas que nos tem envergonhado momento da “crise” partidária da nação verde e amarela, sua independência será comemorada sem patriotismo, opção pelo lixo e a corrupção atrapalhada.

Tem médico tarado, senador obrado e velho caduco desmoralizado, gripe, fome, analfabetismo, impunidade, é a honra desmoronada dos filhos degenerados.

Lixo e corrupção em todos os lados saem das bocas dos atrapalhados corações; o cupido não tem flechado por estas bandas, pelo contrário, a separação tem feita das suas, recentemente, “eles” brigaram, o bate boca foi chocante, o matrimonio entre dois pode muitas vezes terminar em tragédia, ele, já tomou chumbinho, tava sujo tomou banho e foi salvo pelo gongo, agora segundo fofoqueira (os) de plantão, perdeu mais que o amor. À noite, os amigos solidários ao enlace desfeito, colhem, escutam as queixas dos “amantes”, ele sentado trajando terno preto quem sabe inconscientemente vivendo o luto da separação; enquanto ele sem camisa sentada na calçada, desolado está, um sem teto, mas, o amor atrapalhado tem dessas coisas.

Outro atrapalhado vira mundo atormentado trajado fardo que destino lhe há reservado, sobra pompa daquilo que falta assaltada leva susto pro atormentar, nada por salvar, pra cima espia, emprega mão em alforje vazio, não constrói; eita virada descabida comer para alcançar, anda na moda para purgar; incerto mundo olha quem haverá de chegar pra contar. Atrapalhado há de explicar.

Ela atrapalhada em dores pra não pagar, o fio começa a enrolar, desfiando rosário em lagrimas molhar ainda sem coragem pra sonhar, sonâmbula o perambular, nem pode mais suportar. Labuta é vencer sem nada juntar, tateando no escuro passa em falso; mais que encurtar parecido passado retorno plantar. Mas, afinal quem foi Naninha?

Que coisa mais para ser feita de urgente além do preparo da véspera; o natal de Malhada Nova acontece em janeiro, no carnaval toca forró, no São João pagode, o certo é o errado. A pílula para o feijão é consolo de marido traído, puxa saco é tarado político, moço adoçado com rapadura espera lambuzado, libertino vira para o lado, na parede uma frase fria como partilha em ordinária conquista, é o pranto da minoria, a sátira em nada espanta atrapalhado.

Observa as trapalhadas, deles, também dos corações transviados que têm as dores da alma, despejado sem casa, entre grades mais um amasso, quer entender, mas, e o que fazer com o lixo e a corrupção, político sujo atrapalhado na contramão, quem há de sentar se o atrapalhado vai cair.

Enquanto isso a internet tira um cochilo, tenho que esperar.

24/08/2009

Delegadas baianas desvendam crimes de grande repercussão

Fonte: Correio da Bahia
Alexandre Lyrio e Bruno Wendel Redação CORREIO Fotos: Angeluci Figueiredo

A pantera vestida de preto da Polícia Civil
Qual a arma para se ter cílios de boneca? Um bom rímel é tiro certeiro. Lábios bem desenhados pedem uma bolsa munida deb atom, delineador e gloss. No arsenal, também é preciso um esmalte que combine com o terno e um blush para realçar. Sim, elas são mulheres fatais.
Mas, além do fato de andarem na moda, isso nada tem a ver com maquiagem, e sim com a PT ponto 40 que carregam na cintura. Patrícia Nuno, Inalda Cavalcante e Christiane Inocência são armadas, perigosas e graciosas. Juntas, formam o mais famoso trio de delegadas de Salvador. Batizadas pelos próprios colegas como “As Panteras” da Polícia Civil, não se destacam apenas pelo glamour, mas são tidas também como as mais atuantes.
Armada e graciosa, pronta para desvendar um crime

Representam um contingente feminino que não para de crescer. As mulheres já detêm 405 dos 854 cargos de delegados na Bahia. Em menos de uma semana, a Delegacia de Homicídios (DH), da qual Inalda é titular, chegou ao algoz da médica Rita de Cássia Tavares Martinez, assassinada no dia 6 de agosto.

Mesmo de férias, Inalda envolveu-se no caso e ajudou nas investigações comandadas pela sua substituta, a delegada Andréa Ribeiro, que apesar de não fazer o tipo Lara Croft, bem que poderia compor a trupe de “panteras”. Num interrogatório de mais de 12 horas, Andréa arrancou a confissão do assassino. Está tão focada no caso que preferiu não dar entrevista. “Atuou até agora de forma brilhante. Tão atuante quanto nós três”, elogia Inalda.

Leia mais: Acesse: http://correio24horas.globo.com/noticias/noticia.asp?codigo=33957&mdl=29

Miss Venezuela, Stefania Fernandez, é a mais linda do universo

Venezuelana Stefania Fernandez, de 18 anos, vence o Miss Universo

E deu dobradinha no concurso de Miss Universo 2009, realizado neste domingo (23), nas Bahamas. A Miss 2008, a venezuelana Dayana Mendoza, entregou a Coroa da Paz à sua conterrânea, Stefania Fernandez, em um momento de muita emoção. As duas misses se abraçaram e comemoraram, pulando, a dobradinha tão rara nesse tipo de competição.

Em segundo lugar, ficou a miss República Dominicana, Ada Aimee De la Cruz. Em terceiro, a Miss Kosovo, Gona Dragusha; em quarto lugar, classificou-se a australiana Rachael Finch e a quinta colocada foi a Miss Porto Rico, Mayra Matos Perez.

22/08/2009

PREFEITOS DEFENDEM TELES
Fonte: joilsoncosta
por: www.santabrigida.ba.gov.br/ASCOM

Em carta aberta, os 24 prefeitos que fazem parte da APSB, defendem o Pe. Teles, prefeito de Santa Brígida, afastado do cargo por 90 dias pela Câmara de Vereadores por improbidade administrativa.
À CARTA ABERTA

A APSB - ASSOCIAÇÃO DOS PREFEITOS DO SERTÃO BAIANO vem reafirmar sua total confiança na pessoa do nosso Presidente e Prefeito do Município de Santa Brígida o Sr. José Francisco dos Santos Teles.

O Presidente da APSB e Prefeito de Santa Brígida vem fazendo uma gestão ética e responsável sempre preocupado com o bem estar dos municípios. Por sabermos da sua integridade esperamos o mais breve possível seu retorno ao que é seu de fato, a Prefeitura do Município de Santa Brígida. Agradecemos antecipadamente,
-Jailma Dantas Gama Alves- Vice-Presidente -
Subscrevem os demais Prefeitos dos 24 municípios da APSB.

A DEFESA DO PADRE TELES: O processo de afastamento de José Francisco dos Santos Teles (Padre Teles). Após uma série de acusações apresentadas por um cidadão do município aos vereadores do Poder Legislativo de Santa Bríigida, a bancada da oposição, que tem como líder o presidente da Câmara João Carlos Teixeira Lima, orientados pelo assessor jurídico da casa, deu início ao processo de afastamento do então prefeito municipal, José Francisco dos Santos Teles (Padre Teles), por um período de 90 dias, que foi submetido aos demais vereadores para votação. No último dia 12 de agosto, na sessão ordinária da Câmara, o processo foi votado, mas conduzida de uma forma capciosa, de tal maneira que dois vereadores da bancada da situação votaram a favor do afastamento do prefeito Padre Teles. No entanto, os outros dois, ao perceberem a intenção maliciosa por parte do presidente, eles atentaram de maneira a não cometerem o mesmo erro de votarem favoravelmente. Mesmo assim, a quantidade de votos (7x2) foi suficiente para a comemoração da oposição.

Não havendo mais nenhum jeito de reverterem a situação, sendo o voto secreto, indignado, o vereador Nego, afirmou ter caído numa "pegadinha" e assumiu o erro do voto. O vereador Denilson, também reconheceu ter falhado quando não atentou à possibilidade de confundirem a proposta real da votação, o que era SIM e NÃO. Dessa maneira, o que soou mesmo em toda a região, não somente por parte do povo do município, nos comentários acerca do fato, é que tudo não passou de um "golpe político". É tanto que os vereadores interessados no processo resolveram dar andamento o mais rápido possível no trâmite do processo, mesmo sem que o gestor fosse notificado.

A tentativa de algumas pessoas ligadas ao contexto político no município, principalmente os candidatos a eleição passada, mas de uma forma indireta, usando a bancada de vereadores para tal proeza, derrubarem o prefeito e assumirem a prefeitura de Santa Brígida, parece não ter limites. Após um rompimento político do prefeito com o presidente eleito da Câmara, a relação de ambos, que inclusive são do mesmo partido (PSDB), foi literalmente deturpado e desgastado por uma série de acusações e aparentes perseguições ao gestor na esfera administrativa, no que diz respeito aos projetos encaminhados àquela casa em benefício da população. Segundo os vereadores da situação, a população de Santa Brígida logo poderá ver mais um episódio parecido, mas que já era de se esperar, temendo a tentativa, em breve, do afastamento do prefeito interino, o Sr. Eugênio, que outrora fora aclamado pelos próprios vereadores responsáveis pelo afastamento do prefeito. Dessa forma, o caminho fica livre para que se apele à outra instância do processo, que poderá ser a cassação do mandato do prefeito e de seu vice.

Com efeito, segundo o Procurador Jurídico do município, Dr. Thiago Morais, todas as providências já foram tomadas para que, num tempo hábil, Teles possa voltar a ocupar o seu cargo na prefeitura de Santa Brígida. Isso não representa, em hipótese alguma, preocupação quanto à administração provisória do Sr. Eugênio, mas o que se espera mesmo é que a justiça seja realmente feita. Em entrevista concedida, por telefone, no último dia 14, às rádios Vaza Barris (Jeremoabo) e Regional (Cícero Dantas), Padre Teles disse: "[...] eles sempre quiseram o poder, então tá aí, mas de uma forma baixa conduziram o processo, enganando seus colegas vereadores, porque não conseguiriam de outra forma [...]". Em outro trecho da entrevista ele afirma: "[...] neste momento eu me preocupo mais é com a população que só tem a perder com essas ações, mas nada vai parar, pois acredito no sr. Eugênio, em sua integridade, que poderá assumir, mesmo que interino, o cargo de prefeito [...]".

Disse ainda que nesta última viagem a Salvador, já havia conseguido quase R$ 5 milhões de reais em projetos que beneficiam o povo de Santa Brígida, mas que nada ficará parado. A recomendação é que se dê andamento aos trabalhos da prefeitura, independente de estar afastado ou não. Espera-se agora que logo haja o desfecho deste processo, sem deixar resquícios danosos à população.

POSSE DO VICE-PREFEITO: Câmara de Santa Brígida dá posse ao vice prefeito Eugênio como prefeito interino. Debaixo de grande turbulência, no último dia 16, às 18h30m, na Câmara Municipal de Santa Brígida, o Sr. Eugênio José de Souza, vice - prefeito, tomou posse como prefeito interino do município de Santa Brígida, que numa solenidade muito simples, sem manifestações festivas, tudo ocorreu de forma pacata, mas com um tom de sentimento e indignação pelo fato ocorrido, porém, com a expectativa de continuidade do trabalho que vem sendo realizado pela administração atual, até que tudo se resolva num menor tempo possível. A solenidade de posse do prefeito interino, contou com a presença da Deputada Estadual Fátima Nunes. Após os pronunciamentos dos vereadores e da deputada, a assessoria de comunicação da prefeitura se pronunciou em nome do então empossado prefeito interino, o Sr. Eugênio, que citou em seu texto a carência de apoio não só da sociedade, mas também de sua família, além da equipe de governo, que continua a mesma. Por fim, após o pronunciamento final do presidente da Câmara, foi lavrada a ata de posse e concluída a sessão.
Conselho de Economia-SP: Serra não tem registro. Cadê o diploma dele ?

Fonte: www.paulohenriqueamorim.com.br

Será que o registro dele é na Transilvânia ?

O Conversa Afiada reproduz troca de e-mails entre seu editor, Alberto Ramos, e Marcia Godoy, do Corecon-SP (Conselho Regional de Economia do Estado de São Paulo).

O Conversa Afiada vai perguntar agora ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo como permite um candidato dizer que é “economista” sem ser.
27 de julho de 2009 16:52

Prezado Sr. Alberto Ramos.

Não consta neste CORECON/SP registro em nome do Sr. José Serra e/ou Sr. José Serra Chirico.

Agradecemos pelo contato e permanecemos à disposição. Atenciosamente,

Marcia Gomes Godoy Sá

Depto. Registro

Tel: (11) 3291-8715

Rua Libero Badaró, 425 – 14º andar – Centro – São Paulo – SP

Cep: 01009-905

Leia mais... http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=14959

José Serra falsificou seu currículo, veja aqui a prova - "Ou SERRA e GLOBO TUDO A VER!"
Fonte: http://adustinando.blogspot.com

José Serra não tem título Universitário de nada, nem no Brasil ou fora do nosso País:

1-) Matriculado em um curso de Engenharia desistiu porque achou que era difícil;

2-) Economia ou Ciência Econômica no CHILE, na verdade foi um curso de 2 (dois) anos que não equivale a um curso universitário, sendo por esta razão que seu nome não está registrado em nenhum CRE do Brasil;

3-) Tratado pelo PIG como Economista a bem da verdade o "Dr" Serra é tão economista quanto ROBERTO MARINHO era jornalista, normalmente tratado pela GLOBO, como "JORNALISTA DOUTOR ROBERTO MARINHO", na verdade COMERCIANTE NO RAMO DE JORNAIS e RÁDIO e COM A DITADURA MILITAR também de TV.

CONCLUSÃO:
SERRA, ROBERTO MARINHO E GLOBO, tem tudo em comum, ou melhor 'TUDO A VER".

José Serra falsificou seu currículo, veja aqui a prova.

Quando o Mercadante denunciou a falsificação do currículo do José Serra ele ficou bravinho. Seus amigos bem remunerados dos jornais conservadores disseram que não era nada disso. Como o José Serra é mitômano (não consegue ficar sem mentir) os blogs foram atrás da prova.

Foi fácil encontrar."Como todos sabem, José Serra (PSDB/SP) foi Senador entre 1995 até 2002, e é co-responsável pelo estágio atual do Senado que está aí, já que nada fez pela reforma política e administrativa, se limitando a usufruir das benesses do cargo.

Ele largou o Senado para ser ministro de FHC duas vezes, deixando a maior parte do tempo nas mãos do suplente: Pedro Piva, poderoso empresário da FIESP, que arranjou de financiar sua campanha, em troca da suplência.

Com isso o currículo de Serra, está na página do Senado até hoje (figura acima - a imagem da tela capturada em 18/08/2009). Lá aparece no histórico acadêmico "Engenharia - Universidade de São Paulo ... "Leia mais aqui. Leia também: Serra, em vez de corrigir o currículo no Senado, agride quem avisa que está errado.


http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2009/08/serra-em-vez-de-corrigir-o-curriculo-no.html.
Fonte: saraiva/blog do chicão
PAUTA DO TCM
Fonte: joilsoncosta
Por: PESQUISA DO JOILSON COSTA no DOE de 21 de agosto 2009

TRIBUNAL PLENO - PAUTA PARA A 79ª SESSÃO ORDINÁRIA - DIA 25/08/2009. Relator - Cons. JOSÉ ALFREDO ROCHA DIAS. Processo nº 03815-07 - Denúncia referente à Prefeitura Municipal de JEREMOABO. Gestor/Denunciado: Sr. Spencer José de Sá Andrade. Denunciante: Sr. José Mário Varjão.

TRIBUNAL PLENO - PAUTA PARA A 80ª SESSÃO ORDINÁRIA - DIA 26/08/2009. Relator - Cons. PAOLO MARCONI. Processo nº 05553-06 - Denúncia referente à Câmara Municipal de OLINDINA. Gestor/Denunciado: Sr. José Primo dos Santos Filho. Denunciante: Sr. Aladim Barreto da Silva.

TRIBUNAL PLENO - PAUTA PARA A 80ª SESSÃO ORDINÁRIA - DIA 26/08/2009. Relator - Cons. FERNANDO VITA. Processo nº 07032-09 - Denúncia referente à Prefeitura Municipal de CIPÓ. Gestor/Denunciado: Sr. Jailton Ferreira de Macedo. Denunciante: Sr. Solano Lopes de Menezes.

TRIBUNAL PLENO - PAUTA PARA A 81ª SESSÃO ORDINÁRIA - DIA 27/08/2009. Relator - Cons. PAOLO MARCONI. Processo nº 10729-07 - Denúncia referente à Prefeitura Municipal de TUCANO. Gestor/Denunciado: Sr. José Rubens de Santana Arruda. Denunciante: Sr. Edgar Ferreira da Silva.
OS PECADOS DO PADRE TELES
Fonte: joilsoncosta
Por:antoniofrancas@yahoo.com.br no www.fmne.com.br


O prefeito afastado, Padre Teles, continua sumido de Santa Brígida, de modo que a presidente da Comissão Processante ainda não conseguiu citá-lo, devendo intimar os acusados na compra fraudulenta do hotel, como também suas testemunhas.
FPM E FUNDEB
Fonte: joilsoncosta
O site do BB está informando os valores da segunda cota do FPM, 20 de agosto, e o total do FUNDEB de 1º a 20 de agosto, credidato nas contas de 15 prefeituras da região.

Valor do repasse do FPM desta quinta-feira, 20 de agosto, a ser creditado na conta das prefeituras da região, valores liquídos: 1- Ribeira do Pombal: R$ 62.591,24. 2- Ribeira do Amparo: R$ 38.630,52. 3- Banzaê: R$ 30.904,42. 4- Cipó: R$ 31.295,63. 5- Cícero Dantas: R$ 39.113,31. 6- Heliópolis: R$ 31.295,63. 7- Euclides da Cunha: R$ 84.987,12. 8- Tucano: R$ 62.591,24. 9- Jeremoabo: R$ 56.332,12. 10- Adustina: R$ 38.630,52. 11- Sitio do Quinto: R$ 31.295,63. 12- Paripiranga: R$ 48.974,56. 13- Quijingue: R$ 54.082,72. 4- Nova Soure: R$ 54.082,72. 15- Fátima: R$ 54.082,72.

Valor dos repasses do FUNDEB, de 1º a 20 de agosto, creditado na conta das prefeituras da região. 1- Ribeira do Pombal: R$ 1.190.663,76. 2- Ribeira do Amparo: R$ 394.755,80. 3- Banzaê: R$ 318.047,28. 4- Cipó: R$ 373.498,70. 5- Cícero Dantas: R$ 534.942,82. 6- Heliópolis: R$ 348.338,61. 7- Euclides da Cunha: R$ 591.618,78. 8- Tucano: R$ 1.141.572,80. 9- Jeremoabo: R$ 724.094,36. 10- Adustina: R$ 313.799,72. 11- Sitio do Quinto: R$ 321.140,44. 12- Paripiranga: R$ 462.774,34. 13- Quijingue: R$ 707.735,78. 14- Nova Soure: R$ 605.787,99. 15- Fátima: R$ 605.787,99.

21/08/2009

SOB CORRUPÇÃO

Cristina Fam

Eu juro: “Se for para o bem da corrupção diga ao povo que fico”, o senador mais votado do país; renovada a bandeira da corrupção; desordem em progresso; senador PT adere em publico à nova aliança “pmdbPTcorrupção”. Todos nós brasileiros esperávamos uma decisão honrada, ou seja, que o bom senso fosse uma questão de ética. Alguns não compareceram a votação por quê? Quem cala consente, conivente com o crime é lavar as mãos, ficar em cima do muro; que o povo decida na próxima eleição lembrando que os senadores, ai eleitos são todos corruptos, independente de partido, seja; PT, DEM, PMDB, e a zorra toda

A coisa é mais séria do que pensávamos, o PT tem vários braços e ramos, na veia que corre a nova aliança desliza na corda banca da bancarrota, todo império tem o seu fim. Ideologia quem precisa de uma para viver.

Cadê a vergonha!

É balé ou final de partida da democracia num jogo em campo minado, rebaixada a bandeira do partido dos trabalhadores; seleção de atletas ladrões, o juiz manda apitar o pênalti sem goleiro, e o povo pagou pra ver a partida do jogo mais imbecil da era corrupção moderna. Os velhos corruptos ditam as regras do jogo, o dono da bola atocha pro gol da podridão.

Será que haverá segundo tempo?
Quem não aguentar corra!!! Enquanto isso o museu da corrupção é mais um passo para a memória dos esquecidos; já no sertão o povo enganado baixa a cabeça numa atitude de baixa estima, envergonhados; tenta não falar sobre tal assunto; afinal, gente de família tradicional na política corrupta esconde o defeito, abafa, ninguém quer expor o maléfico costume do seu bichinho de estimação pouco honesto. Insisto; isso é coisa de herança, “quem puxa aos seus não degenera”, filho de peixinho é piranha, “quem herda não furta”, já dizia minha avó Doca.

Por falar em corrupção, a coisa é a nível nacional; cada região (cidade) tem seu bastardo ladrão é igual a esporão de galo, não serve pra nada, já que galo capado vira capão. É bem verdade que ladrão uma vez, ladrão sempre, entretanto, há quem passe a mão na cabeça desses marginais, já que o beneficio da família está em primeiro lugar...

A vida é dura, roubar é tarefa para gente esperta sabida, é o mesmo que atirar com pólvora alheia. Quem rouba vive assustado a vida é mais perigosa, marginaliza-se, tem o pescoço pendurado, é capaz de tudo para manter-se na situação, quem não sabe viver com o pouco; do muito roubado torna-se tarefa árdua, é cruz pesada.

Quer saber como vive o político desonesto, veja a fila de “amigos”, todos têm seus próprios interesses, o cara entra em cada fria. O dinheiro frouxo faz falta mais tarde, da uma dor de cabeça e depressão, é tal de bater na porta, o manhoso sorri conta uma miséria, chora, faz parte do show. Pagar que é bom jamais, vem da hereditariedade.
A bomba irá explodir porque o pavio está ficando curto...

Fonte: http://ongtransparenciajeremoabo.blogspot.com/

Deveria a população de Jeremoabo ser submetida a um plebiscito para mudar o atual nome da prefeitura e, colocar um nome novo que poderia ser: Prefeitura Municipal "Tem de Tudo", ...

Leia mais, acessando:

http://ongtransparenciajeremoabo.blogspot.com/

19/08/2009

INDECENTE
Cristina Fam
Nasce o aliciamento indecente do conselho de ética corrupto democrático, ali, na frente do povo brasileiro sendo transmitido ao pé da TV, numa suruba política entre homens e mulheres, na “falta de ética explicita do conselho”, quem deu tal conselho ou será que foi por livre e espontânea pressão? O que mais está faltando, calar a opinião pública, trancar a liberdade, fechar os jornais e TVs, não será surpresa se por uma decisão dos corruptos ditadores isso acontecer. Pêsames para o povo brasileiro; morre a democracia e nasce a ditadura estamos regredindo para a idade das trevas, “faz parte da prudência nunca confiar inteiramente naqueles que nos enganam uma vez”.

Atrapalhados com tanta corrupção que esqueceram a próxima vitima, o eleitor que a lei o obriga a votar. O senado será fechado por tempo indeterminado por precaução da nova gripe “influencia”, o vírus tem espalhado pânico nos políticos de idade avançada, já que a nova gripe pega os velhinhos desprevenidos, e, os mesmo, estressados estão mais sujeitos a contrair o vírus letal. Somente a vitamina distribuída pelo governo será capaz de sanar. Já a ministra foi recomendada pelo partido de permanecer na cama; a ex-secretária imunizada terá que esperar, Dilma recupera na enfermaria domiciliar, entre calmantes para limpeza e esquecimento.

Quanto aos demais o remédio é calar para não cair em tentação do vírus e ser o próximo convalescente. Quem começou a espalhar a coisa no ventilador/senado, pode estar muito arrependido,já o político defunto manda sinal de como fazer a coisa, mas, ninguém é doido de misturar quadrilhas no mesmo purgatório/terreiro, já viu no inferno ter mais de um cão presidente?

Veja o exemplo da baderna, panela que muitos diabos mexem sai enxofre pela ladra explosão, o velho se meteu em apuros, é melhor entregar os “outros” ou calar todos, fazer acordo na cúpula do governo/oposição, do que atiçar labareda em dias de chuva sem ventania nem fogaréu. A queima é tamanha até dragão foge quem for esperto e bom de fogo que fique com o velho do tridente, não há como afastar os democratas brasileiros do poder desonrado e lambuzados na corrupção blindada da nação incandescente em brasas. É tiro de festim.

É uma mistura de sarapatel com buchada, pato no tucupi, galinhada, caldeirada, vatapá, churrascada; Quero novidade, de tanto escândalo o país ta de pacote cheio.

Acordo cedo, o povo levanta tarde, enquanto isso o político deita na lama, é o orgasmo político da corrupção.
ENFEZADO & OBRADO
Cristina Fam
O “capitão-caverna-obrado” Collor de Melo tem usado artilharia pesada contra seus colegas inimigos, se a moda pega aja tolete, se não bastasse à ressaca armamentista usada no senado e, em outras esferas política no país chamado BRASIL, onde, seus ilustres filhos corruptos, enfezados, obrando na nação; e com tanto poder de merda na cabeça o resultado não poderia ser outro; caganeira.

Ouvimos, vemos, e aplaudimos os devaneios dos políticos corruptos, ainda sem solução; mas, quem sabe, um professor em ciências ocultas e letras apagadas devem resolver entre “ondas” essa diarréia coletiva no poder político da nação onde elege o homem-obrado, para representar sabe-se lá o quê.

Não muito longe a corrupção passiva vira “seita religiosa” onde, cultos praticados lotam em todas as áreas, grande número de adeptos, partidos políticos de todas as siglas, religiões diversas encontram o ponto ideal para a incorporação das empresas S/A ou Ltda. Na falta da repressão ou sem inquisição não há solução para essas “seitas empresa”, a queima as bruxas a muito ficou para trás, estão todos cegos!

A prática de heresia deve ser rejeitada, a corrupção passiva praticada na política obrada; embora, ainda, exista e resta a sobra de uma sociedade “impotente” que, sem força termina aceitando o que é inaceitável para o cidadão.

A loja “das seitas” tem endereço certo; o povo brasileiro convive sem conflito com os “praticantes”, tudo é muito bem articulado com o empurrãozinho da esquerda; homem no terreiro finca pé na roda, fuma charuto, toma pinga; no peito sinal demoníaco; renegociou, até aquele que deste mundo já partiu, não faz falta e nem deixou saudade tem substituto formado na malandragem, a roubalheira dos corruptos absolutista.

O ladrão político eleito pelo voto tem consciência que o seu fazer é criminoso, embora nunca punido; escolhemos ladrões para administrar o dinheiro “publico”, que é “nosso” e, nos custa caro, muitas vezes somos assaltados, roubados, furtados, sem poder escolher quando abordados por delinqüentes armados na rua. Já quando elegemos ladrão fica complicado livrar-se do delinqüente.

O voto obrigatório é destinado à corrupção, pela corrupção, em nome da corrupção, enquanto o povo for obrigado a votar, e, corruptos de fixa suja eleitos com o aval da justiça negociados no banco da imoralidade da elite em nome da tradicional corrupção religiosa das famílias-obradas-corrupta.

Na esfera-escola-federal vem o exemplo: negativo/político/corrupto. Ainda somos obrigados a ouvir em nome da democracia o bate boca suja dos corruptos. Que vergonha!

Mas, não é assim não! Ninguém agüenta tanta merda, e o povo ainda urina nas calçadas, enquanto senador obrando e enfezado em casa tão “moralista” como o senado se achando, vai ver na cabeça do senador tem pinico cheio. Na próxima campanha o candidato vai ficar obrando, obrando, obrando, na mão e nos dedos, já que na cabeça não cabe mais. E o povo..., aguarda cenas dos próximos capítulos do novelesco senado.

Não esperávamos a volta do cinema mudo, mais uma atração dos atores políticos corruptos. Decadência da tirania política aliada à ditadura moderna da esquerda.

18/08/2009

Concurso da Polícia Rodoviária Federal abre 750 vagas; 44 na Bahia

Fonte: Correio da Bahia
Estão abertas as inscrições para o concurso público que vai preencher 750 vagas em todo o país para o cargo de policial rodoviário federal. As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, de 13 de agosto a 11 de setembro, através do site da Funrio (Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência).

As provas serão realizadas nas capitais dos estados e em Brasília, e o candidato escolherá a UF para qual quer concorrer a vaga. Para o estado da Bahia são disponibilizadas 44 vagas.
A remuneração inicial é de R$ 5.620,12, mais auxílio alimentação no valor de R$ 161,99.

A data prevista para a aplicação da prova é 18/10. O concurso terá duas fases, a primeira será composta de quatro etapas: prova objetiva e redação, exame de capacidade física, avaliação psicológica, avaliação de saúde. A segunda fase será composta de curso de formação profissional.

Outras informações podem ser obtidas na central de atendimento, através do telefone: (21) 3972-9357, ou pelo e-mail concursos@funrio.org.br.
Quadro de vagas
UF e vagas
AL- 06 /
AM-30 / AP-14 / BA-44 / CE-06 / DF-04 / ES-04 / GO-08 / MA-40 / MG-40 / MS-70 / MT-00 / PA-00 / PB-04 / PE-06 / PI-06 / PR-190 / RJ-30 / RN-04 / RO-42 / RR-20 / RS-80 SC-20 / SE-04 / SP-64 / TO-14
SECRETO
Cristina Fam
Falsidade secreta do político é descoberta a cada minuto; hereditariedade de doenças, vícios, dívidas, pecados. Embora, “honestos em campanhas”, não há como extirpar a pratica selvagem do interesse particular de cada, ou coragem da corrupção. Mas, tal doença, tais vícios ocultos, sem reserva moral nenhuma, afeta em escala desproporcional ao homem. Uma nação não deve aturar nem seguir tais exemplos, algo urgente pode ser feito em nome de uma sociedade que deve escolher um futuro mais digno e limpo.

Toda má ação, encontrada “neles” é fruto da impunidade. Sem fidelidade alguma, pervertida, segue maratona corrupta, independente de idade, classe social, descendência, religiosidade, nada os impede da pratica de “acordo” secreto, deturpando a verdade, além do cinismo sedutor do político fora dos limites quando à corrupção segue seu curso todos coniventes, gerando vergonha ao povo brasileiro, onde, o exemplo negativo é espalhado aos quatro ventos. Estamos de luto.

Assim, o inicio de todo o mal praticado representado por “eles” secretamente disfarçado e apoiado por, e algumas religiões, tem pecado quanto à origem desses homens ou mulheres na pratica secreta do crime político implantado em grande escala.

Longe de querer discutir sobre algo da qual não tendo nenhuma autoridade nem prova, entretanto, a mídia, tem mostrado divulgando tais crimes de corrupção, graças ao qual tomamos conhecimento e possamos extrair de tais fatos e exigir que o mal seja punido independentemente de “a ou b”, se o delinqüente político já passou da idade para freqüentar a cadeia, tem asilo para isso. Alguma atitude deve ser tomada, ao menos que os demais tão comprometidos monte guarda, a hora chega para todos; enquanto um acende vela o outro apaga na falta de luz só há escuridão, uma grande heresia que deliberadamente “eles” vêm infligindo às leis.

Sabemos que cada homem corrupto, faz e ou tenha feito por livre espontânea vontade, sem essa liberdade não poderia ser imputado os crimes dos quais “eles” são acusados em denuncias. Verdade ou mentira, homens, velhos e mulheres empregados nas seitas secretas da corrupção, gerando infelicidade em seus corpos cansados, fatigados, adormecidos e atormentados. Sentados em poltronas confortáveis, desconhecem a dura realidade do país, somente administrando a própria miséria. A quem comparar a fragilidade política; eleito ladrão seu maior delito é roubar a verdade. Ao que parece ser muito tarde para voltar, quem trilhar por vereda nunca pisada não há saída, o crime secreto agrega em dimensão estupenda. Suas cabeças têm dono.

O velho barão acorrentado a corrupção faz orgias do caráter apodrecido, quanto desprezo tem pela criação divina, tudo em nome do poder, mas, se conhecesse o verdadeiro pode; o falso poder manipula o homem como marionete ao bel prazer da corrupção, a causa da fragilidade humana estar na hereditariedade, que secreta esconde o mal, o falso poder, tira a razão do ser, torna-o sórdido, ignorante!
Assessoria de Comunicação de Santa Brígida fala do afastamento de Padre Teles

INFORME PUBLICITÁRIO

Fonte: Da Redação /ASCOM PMSB
redacao@pauloafonsonoticias.com.br

O processo de afastamento de José Francisco dos Santos Teles (Padre Teles)

Após uma série de acusações apresentadas por um cidadão do município aos vereadores do Poder Legislativo de Santa Bríigida, a bancada da oposição, que tem como líder o presidente da Câmara João Carlos Teixeira Lima, orientados pelo assessor jurídico da casa, deu início ao processo de afastamento do então prefeito municipal, José Francisco dos Santos Teles (Padre Teles), por um período de 90 dias, que foi submetido aos demais vereadores para votação.

No último dia 12 de agosto, na sessão ordinária da Câmara, o processo foi votado, mas conduzida de uma forma capciosa, de tal maneira que dois vereadores da bancada da situação votaram a favor do afastamento do prefeito Padre Teles. No entanto, os outros dois, ao perceberem a intenção maliciosa por parte do presidente, eles atentaram de maneira a não cometerem o mesmo erro de votarem favoravelmente. Mesmo assim, a quantidade de votos (7x2) foi suficiente para a comemoração da oposição.

Não havendo mais nenhum jeito de reverterem a situação, sendo o voto secreto, indignado, o vereador Nego, afirmou ter caído numa “pegadinha” e assumiu o erro do voto. O vereador Denilson, também reconheceu ter falhado quando não atentou à possibilidade de confundirem a proposta real da votação, o que era SIM e NÃO.

Dessa maneira, o que soou mesmo em toda a região, não somente por parte do povo do município, nos comentários acerca do fato, é que tudo não passou de um “golpe político”. É tanto que os vereadores interessados no processo resolveram dar andamento o mais rápido possível no trâmite do processo, mesmo sem que o gestor fosse notificado.

A tentativa de algumas pessoas ligadas ao contexto político no município, principalmente os candidatos a eleição passada, mas de uma forma indireta, usando a bancada de vereadores para tal proeza, derrubarem o prefeito e assumirem a prefeitura de Santa Brígida, parece não ter limites.

Após um rompimento político do prefeito com o presidente eleito da Câmara, a relação de ambos, que inclusive são do mesmo partido (PSDB), foi literalmente deturpado e desgastado por uma série de acusações e aparentes perseguições ao gestor na esfera administrativa, no que diz respeito aos projetos encaminhados àquela casa em benefício da população.

Segundo os vereadores da situação, a população de Santa Brígida logo poderá ver mais um episódio parecido, mas que já era de se esperar, temendo a tentativa, em breve, do afastamento do prefeito interino, o Sr. Eugênio, que outrora fora aclamado pelos próprios vereadores responsáveis pelo afastamento do prefeito. Dessa forma, o caminho fica livre para que se apele à outra instância do processo, que poderá ser a cassação do mandato do prefeito e de seu vice.

Com efeito, segundo o Procurador Jurídico do município, Dr. Thiago Morais, todas as providências já foram tomadas para que, num tempo hábil, Teles possa voltar a ocupar o seu cargo na prefeitura de Santa Brígida. Isso não representa, em hipótese alguma, preocupação quanto à administração provisória do Sr. Eugênio, mas o que se espera mesmo é que a justiça seja realmente feita.

Em entrevista concedida, por telefone, no último dia 14, às rádios Vaza Barris (Jeremoabo) e Regional (Cícero Dantas), Padre Teles disse: “[...] eles sempre quiseram o poder, então tá aí, mas de uma forma baixa conduziram o processo, enganando seus colegas vereadores, porque não conseguiriam de outra forma [...]”.

Em outro trecho da entrevista ele afirma: “[...] neste momento eu me preocupo mais é com a população que só tem a perder com essas ações, mas nada vai parar, pois acredito no sr. Eugênio, em sua integridade, que poderá assumir, mesmo que interino, o cargo de prefeito [...]”.

Disse ainda que nesta última viagem a Salvador, já havia conseguido quase R$ 5 milhões de reais em projetos que beneficiam o povo de Santa Brígida, mas que nada ficará parado. A recomendação é que se dê andamento aos trabalhos da prefeitura, independente de estar afastado ou não.

Espera-se agora que logo haja o desfecho deste processo, sem deixar resquícios danosos à população.

Câmara de Santa Brígida dá posse ao vice prefeito Eugênio como prefeito interino

Debaixo de grande turbulência, no último dia 16, às 18h30m, na Câmara Municipal de Santa Brígida, o Sr. Eugênio José de Souza, vice - prefeito, tomou posse como prefeito interino do município de Santa Brígida, que numa solenidade muito simples, sem manifestações festivas, tudo ocorreu de forma pacata, mas com um tom de sentimento e indignação pelo fato ocorrido, porém, com a expectativa de continuidade do trabalho que vem sendo realizado pela administração atual, até que tudo se resolva num menor tempo possível.

A solenidade de posse do prefeito interino, contou com a presença da Deputada Estadual Fátima Nunes.

Após os pronunciamentos dos vereadores e da deputada, a assessoria de comunicação da prefeitura se pronunciou em nome do então empossado prefeito interino, o Sr. Eugênio, que citou em seu texto a carência de apoio não só da sociedade, mas também de sua família, além da equipe de governo, que continua a mesma.

Por fim, após o pronunciamento final do presidente da Câmara, foi lavrada a ata de posse e concluída a sessão.

http://www.santabrigida.ba.gov.br/ASCOM - ascom@santabrigida.ba.gov.br
VICE AGORA É O PREFEITO
Fonte: joilsoncosta
Por:Antônio França do antoniofrancas@yahoo.com.br

A sessão solene de posse do prefeito de Santa Brígida, Sr. Eugênio José de Souza, foi realizada neste domingo, dia 16 de agosto de 2.009, às 18 horas, no Salão Plenário da Câmara Municipal de Santa Brígida, presidida pelo Vereador João Carlos.

A sessão teve como objetivo a ascensão e devidamente posse no cargo de Prefeito Interino do Município de Santa Brígida, do Sr. Eugênio José, pela motivação do afastamento do Prefeito José Francisco dos Santos Teles, afastado em seu mandato de Prefeito Municipal no dia 12.08.09 e impossibilitado de exercer as atividades atinentes ao cargo de Prefeito.


Prefeito de Santa Brígida é afastado do cargo: O prefeito padre Teles do município de Santa Brígida-BA, também presidente da APSB - Associação dos Prefeitos do Sertão Baiano, foi afastado do cargo pela Câmara Municipal por 90 dias, por atos de improbidade, falta de decoro para o cargo e crimes previsto no Decreto Lei n° 201/67, especificamente no Art. 1° e 4° do retro citado Decreto.

Sessão Ordinária: No dia 12/08 em Sessão Ordinária, foi apresentada Denúncia pelo cidadão eleitor de Santa Brígida e Presidente do PMDB, Prof. Antonio França dos Santos, onde no final da mesma solicita o recebimento e afastamento do prefeito, denunciando a compra irregular do Hotel São Gabriel, hoje Pousada Audálio.
Irregularidades: Outras irregularidades apontadas pelo Prof. Antonio França dos Santos: Impedir o regular funcionamento do Poder Legislativo, deixando de repassar numerários previstos em Lei, se omitir de enviar as informações e documentos requisitados, cerceando a Câmara Municipal do seu dever premisso que é o de fiscalizar os atos do poder executivo. Pagamentos por produtos e ou serviços não prestados, superfaturamento de preços, gastos excessivos com combustíveis, principalmente com veículos dasativados, e outros com funcionamento e consumo diferentes dos contabilizados. Processos licitatórios fraudulentos, com compras direcionadas e repetidas a fornecedores correligionários e parentes de seus secretários e afins. Fatos esses passíveis de cassação de mandato, conforme o acima citado Decreto Lei e Lei Orgânica Municipal. A denúncia foi aceita com o quorum de 5x4 de votos dos vereadores, a CPI foi criada, sendo ato continuo, foi procedida à segunda votação, essa sobre o afastamento preventivo do prefeito por 90 dias. O afastamento foi decidido por 7x2 votos dos vereadores, ou seja, um voto a mais do que o necessário que era de dois terços, ficando patente que dois vereadores ligados ao prefeito votaram a favor do seu afastamento por entenderem que sua permanência no cargo atrapalharia as investigações, concomitantemente corroborando as práticas delituosas do afastado gestor.
Correspondência encaminhada à Câmara de Vereadores de Jeremoabo
AO ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DA CIDADE DE JEREMOABO, ESTADO DA BAHIA.
A ONG – “Transparência Jeremoabo” entidade sem fins lucrativos, com estatuto social de constituição devidamente transcrito no Cartório do Registro de Títulos e Documentos, desta cidade e Comarca de Jeremoabo, onde tem sede e foro, regularmente inscrita no Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda e tem como finalidade fiscalizar as gestões públicas quanto aos bens, serviços e o erário público, vem, com arrimo nas disposições da LEI FEDERAL Nº 4.717, de 1965 ( ação popular), dizer e requerer o seguinte:

Tomou conhecimento ESTA INSTITUIÇÃO que a Prefeitura e essa Câmara Municipal, em inicio de 2009 , aprovou remuneração para os Agentes Públicos da Prefeitura, inclusive as diárias. Existem indícios que mencionado aumento contraria a Lei de Responsabilidade Fiscal bem como a nossa Constituição Federal e Lei Orgânica do Município.

Não está o requerente, Senhor presidente, com tal requerimento, com a pretensão de dizer que a prefeitura, na pessoa de seu gestor, tenha praticado ato de improbidade administrativa; está apenas pretendendo ter acesso aos documentos ( contrato) que deu origem ao mencionado aumento de vencimentos no âmbito público.

A lei federal nº 4.717, de 1965, bem como a Lei Orgânica do Município de Jeremoabo no seu Art. 104, dá a qualquer cidadão brasileiro, desde que esteja em gozo de seus direitos políticos/eleitoral, o direito de requerer no âmbito da administração pública cópias de documentos e/ou contratos de quaisquer espécie; não há exceção, todos os contratos - seja de que natureza for - pode ser cedido cópia ,repete-se, para qualquer eleitor/cidadão brasileiro.

DO EXPOSTO, vem requerer o seguinte, arrimado nas disposições da lei federal nº 4.717, de 1965:

a) Que esse ente municipal Câmara, na pessoa de seu presidente, determine ao setor competente que faça reproduzir cópia do Ato público que concedeu aumento a funcionalismo público municipal, bem como a Secretários e Prefeito, com a ressalva que eventualmente será usado para instruir futura ação popular;

b) – Documento informando o valor, quantidade,localidade, dias, data, histórico do serviço executado, nas diárias dos vereadores concernentes a janeiro/2009 ä julho/2009.

c) Que Vossa Excelência tem o prazo de 15 dias para fornecimento da mencionada documentação, tudo com arrimo na citada lei federal e Lei Orgânica do Município de Jeremoabo;

d) Os documentos deverão /poderão ser encaminhados diretamente á pessoa do Presidente Adalberto Tôrres Vilas Boas, no seguinte endereço: Rua Duque de Caxias. nº 326 (Casa Caminho da Roça)., cidade de Jeremoabo, CEP..48540-000.

e) Lembro-lhe que o não atendimento á mencionada solicitação/requerimento, de acordo com o art. 8º da lei federal nº 4.717, de 1965, caracteriza o crime de desobediência.
Termos em que, pede deferimento.

Município de Jeremoabo, 17 de agosto de 2009.

Adalberto Torres Vilas Boas
PRESIDENTE