Fonte: www.ozildoalves.com.br
RedaçãoComunicação/PRF
O atual prefeito de Jeremoabo detentor de uma centena de processos por improbidade, se prevalecendo da impunidade bem como da morosidade da justiça, ao assumir seu (des) governo está dando a carga total, explorando a viúva sem pena nem dor, é sangria de todos os lados, das tetas não mais leite, já sai é sangue.
Dando continuidade as sindicâncias dessa ONG, além das representações já encaminhadas ao TCM/BA, e ao Ministério Público Federal hoje estamos solicitando mais subsidio ao tista de deda, para robustecer com provas concretas mais outras representações a respeito de improbidades.
Mas o povo também começa a denunciar através do PT, hoje mesmo recebemos copia do ofício – Of.Sec.DM-PT n. 025/2009, encaminhado ao Doutor Antonio César Carvalho Magaldi, Procurador Chefe da Procuradoria de Combate a Atos de Corrupção e Improbidades Administrativas, onde o Secretário do Partido dos Trabalhadores denuncia muitas falcatruas dentre elas; nepotismo praticado pelo cônjuge do prefeito, pai, primo do vice-prefeito, tio da primeira dama, entre outros, inclusive, sendo verificadas “sangrias” ao erário municipal e elevação de salários através dos constantes pagamentos de diárias aos respectivos “beneficiários” supracitados.
No ofício acima mencionado existem outras denuncias grave, mas por questão de estratégia, declino de publicar.
AO ILUSTRÍSSIMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL DA CIDADE DE JEREMOABO, ESTADO DA BAHIA.
A ONG – TRANSPARÊNCIA JEREMOABO, entidade sem fins lucrativos, com estatuto social de constituição devidamente transcrito no Cartório do Registro de Títulos e Documentos, desta cidade e Comarca de Jeremoabo, onde tem sede e foro, regularmente inscrita no Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda vem, com arrimo nas disposições da LEI FEDERAL Nº 4.717, de 1965 ( ação popular), dizer e requerer o seguinte:
Tomou conhecimento a requerente que essa prefeitura municipal, em meados de janeiro de 2009 firmou contrato admitindo sem concurso inúmeros servidores, inclusive com nepotismo, além de outras irregularidades.
Existem indícios que mencionados atos causou irregularidades, prejudicando assim a população..
Não está o requerente, Senhor prefeito, com tal requerimento, com a pretensão de dizer que a prefeitura, na pessoa de seu gestor, tenha praticado ato de improbidade administrativa; estou apenas pretendendo ter acesso aos documentos que deu origem a mencionada contratação no âmbito público, bem como dos demais documentos solicitados na relação abaixo:
A lei federal nº 4.717, de 1965, dá a qualquer cidadão brasileiro, desde que esteja em gozo de seus direitos políticos/eleitoral, o direito de requerer no âmbito da administração pública cópias de documentos e/ou contratos de quaisquer espécie; não há exceção, todos os contratos - seja de que natureza for - pode ser cedido cópia ,repete-se, para qualquer eleitor/cidadão brasileiro.
DO EXPOSTO, vem requerer o seguinte, arrimado nas disposições da lei federal nº 4.717, de 1965:
1) – Cópia das Folhas de Pagamento de todos servidores contratados a partir de janeiro 2009 até a presente data, inclusive com Cargo/Função e salários.
2) – Copia de todos os contratos de Locação de Imóveis efetuados por essa Prefeitura a partir de janeiro/2009 até a presente data.
3) - Informar através correspondência, o Piso Salarial dos Professores que contratados que prestam serviço em todos órgãos municipais.
4) - Copia de todas as Notas Fiscais das Despesas com PALCO e SONORIZAÇÃO, durante os festejos juninos.(São João do corrente ano).
5) Informar através oficio qual o valor arrecadado semanalmente do Repasse da Contribuição de Imposto Cobrado na Feira, informando em quais Contas esses Valores são depositados, e porque não são pagos diretamente nos Bancos.
6) Que Vossa Excelência tem o prazo de 15 dias para fornecimento da mencionada documentação/contrato, tudo com arrimo na citada lei federal;
7) Os documentos deverão /poderão ser encaminhados diretamente á pessoa do requerente, no seguinte endereço: Na Rua Duque de Caxias nº ..326., cidade de .Jeremoabo, CEP.48540-000;
8) Lembro-lhe que o não atendimento á mencionada solicitação/requerimento, de acordo com o art. 8º da lei federal nº 4.717, de 1965, caracteriza o crime de desobediência.
Termos em que, pede deferimento.
Município de Jeremoabo, 26 de agôsto de 2009.
Adalberto Torres Vllas Boas
PRESIDENTE
Ela atrapalhada em dores pra não pagar, o fio começa a enrolar, desfiando rosário em lagrimas molhar ainda sem coragem pra sonhar, sonâmbula o perambular, nem pode mais suportar. Labuta é vencer sem nada juntar, tateando no escuro passa em falso; mais que encurtar parecido passado retorno plantar. Mas, afinal quem foi Naninha?
Que coisa mais para ser feita de urgente além do preparo da véspera; o natal de Malhada Nova acontece em janeiro, no carnaval toca forró, no São João pagode, o certo é o errado. A pílula para o feijão é consolo de marido traído, puxa saco é tarado político, moço adoçado com rapadura espera lambuzado, libertino vira para o lado, na parede uma frase fria como partilha em ordinária conquista, é o pranto da minoria, a sátira em nada espanta atrapalhado.
Observa as trapalhadas, deles, também dos corações transviados que têm as dores da alma, despejado sem casa, entre grades mais um amasso, quer entender, mas, e o que fazer com o lixo e a corrupção, político sujo atrapalhado na contramão, quem há de sentar se o atrapalhado vai cair.
Enquanto isso a internet tira um cochilo, tenho que esperar.
Representam um contingente feminino que não para de crescer. As mulheres já detêm 405 dos 854 cargos de delegados na Bahia. Em menos de uma semana, a Delegacia de Homicídios (DH), da qual Inalda é titular, chegou ao algoz da médica Rita de Cássia Tavares Martinez, assassinada no dia 6 de agosto.
Leia mais: Acesse: http://correio24horas.globo.com/noticias/noticia.asp?codigo=33957&mdl=29
Venezuelana Stefania Fernandez, de 18 anos, vence o Miss Universo
E deu dobradinha no concurso de Miss Universo 2009, realizado neste domingo (23), nas Bahamas. A Miss 2008, a venezuelana Dayana Mendoza, entregou a Coroa da Paz à sua conterrânea, Stefania Fernandez, em um momento de muita emoção. As duas misses se abraçaram e comemoraram, pulando, a dobradinha tão rara nesse tipo de competição.
Em segundo lugar, ficou a miss República Dominicana, Ada Aimee De la Cruz. Em terceiro, a Miss Kosovo, Gona Dragusha; em quarto lugar, classificou-se a australiana Rachael Finch e a quinta colocada foi a Miss Porto Rico, Mayra Matos Perez.
O Conversa Afiada reproduz troca de e-mails entre seu editor, Alberto Ramos, e Marcia Godoy, do Corecon-SP (Conselho Regional de Economia do Estado de São Paulo).
O Conversa Afiada vai perguntar agora ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo como permite um candidato dizer que é “economista” sem ser.
27 de julho de 2009 16:52
Prezado Sr. Alberto Ramos.
Não consta neste CORECON/SP registro em nome do Sr. José Serra e/ou Sr. José Serra Chirico.
Agradecemos pelo contato e permanecemos à disposição. Atenciosamente,
Marcia Gomes Godoy Sá
Depto. Registro
Tel: (11) 3291-8715
Rua Libero Badaró, 425 – 14º andar – Centro – São Paulo – SP
Cep: 01009-905
Leia mais... http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=14959
Leia mais, acessando: