CALCINHA PRETA DE LUTO
Fonte: joilsoncostaO show da banda Calcinha Preta, marcado para esta sexta-feira, 25 de dezembro, foi cancelado. A apresentação aconteceria no Caicó Iate Clube. A produção comunicou o falecimento do contra-baixista Gilson Pereira de Almeida, conhecido no meio musical como Gilson Batata. Ele sentiu-se mal no início da noite e foi socorrido ao Pronto Atendimento da Unimed. Gilson Batata, 47 anos, não resistiu a um infarto fulminante. O corpo foi transladado de Caicó para Aracaju/SE onde foi velado e sepultado na tarde deste sábado no cemitério Colina da Saudade ás 17:30 horas. Tendo em vista o trágico acontecimento, será marcado um novo espetáculo em data oportuna em Caicó e as outras cidades. Os integrantes da Calcinha Preta agradecem a compreensão dos caicoenses e de todas as cidade onde a mesma iria se apresentar neste final de semana e renovam seu apreço pelo público, esperando retornar em breve a estas localidades. Durante o especial de Roberto Carlos, transmitido pela Rede Globo nesta noite de sexta-feira, 25 de dezembro, a Calcinha Preta teve uma participação especial. O mesmo deve acontecer no "Show da Virada", naquela emissora. Na oportunidade do especial capturamos algumas imagens, dentre elas a do produtor dos maioria do Cds da Calcinha (do 2º ao 21º) e contra-baixista Gilson Batata
(Na foto acima tocando contra-baixo para o Rei Roberto Carlos no Especial da Rede Globo). Gilson Batata deixa esposa e quatro filhos. O baixista trabalhou nas bandas Nômades, Los Guaranis, Vim Te Vê, Banda Base, Forró Sucesso, além de ter trabalhado por mais de 10 anos com a cantora Amorosa. Neste sábado, 26 de dezembro, a Banda Calcinha Preta tinha apresentação marcada para Conceição do Coité e Caldas do Jorro. No domingo, 27 de dezembro, o show seria em Teófilo Otoni, no Estado de Minas Gerais. A Nossa Cidade, produtora do evento em Caldas do Jorro, está comunicando que a festa irar acontecer com uma outra atração, (MULHERES PERDIDAS, ASSOMBRA, PURO DESEJO E DJ CACAU). Em entrevista ao meio-dia deste sábado, 26 de dezembro, a Rádio Pombal FM, o empresário Gilton Andade, proprietário da Calcinha Preta, confirmou que em Fevereiro, em data a ser confirmada, a banda vem fazer o show de Caldas do Jorro. Quem comprou a camisa vai ter entrada na festa sem pagar mais nada.
Gilson Batata nasceu no povoado de Araças, município do Banzaê, e a mais de 30 anos morava em Aracaju. Entre seus parentes, que moram em Ribeira do Pombal e região, temos o velho sanfoneiro semi-aposentado Zé Beto (irmão) e os sobrinhos Marivaldo (guitarista e cantor) e Marilton, (baixista como o tio) integrantes da Banda Mistura Quente.