20/01/2010

O cão Mala veia
Cristina Fam
Caro Dede,

Nada cientifico assunto sem fim anda buscando mais historias sobre Jeremoabo; para entender o proceder medíocre (político) do canino-descendente. Dede você já ouviu falar no sujeito chamado Mala Veia? Acredite o cara existiu virava bicho na semana santa diz que bateu na mãe, trabalhava de roça parecia com o cruzamento de macaco com cachorro.

-Outro depois de um mês falecido uivava no cemitério da Espaduada assustando os moradores da localidade, ninguém dormia com os gritos do lobisomem, contava o coveiro Marcelino que investigou para descobrir qual a cova que o bicho estava locado; o padre foi convocado, que se negou a prender o bicho com reza forte, tinha pouca fé; passou a bola adiante. O padre escreve ao seu superior relatando o fato. Na calada da noite os homens com força vão até o cemitério amarra o bicho com reza, acorrentado leva para as águas do mar sagrado.

-O padre antigo excomungou Jeremoabo na semana santa porque a desobediência foi tamanha; comeram carne de porco, dizem os mais velhos que o homem (magarefe) que matou o porco ficou louco (endoidou). Portanto, existe mais excomunhão, daí, portanto, Jeremoabo tem deposito lotado de diabos, e, somente grau teve a chave para libertar o cão.

-Tudo isso está escrito no livro de tombo da santa missão, que, desde 1812 registra as peripécias do diabo nordestino.

Na bíblia para afastar o satanás da mulher que ficou viúva 7 vezes; o anjo manda queimar o fígado do peixe para retirar o diabo, que foi levado para o Egito. Será que neste país existe um deposito de cão, e foi negociada uma sucursal (filial) com pronta entrega, para a Freguesia de Jeremoabo?

-Já o coronel de enxofre no sangue vendeu a fazenda, seu filho o fidalgo Dr. arrumava as coisas na capital um lá outro cá. Morreu o pai, virou bicho brabo, cão seco; andava até por Malhada Nova, habitava num buraco na serra, era o bicho “tu tu tu”, que jogava pedra segundo seu Gervásio, que o enfrentou corajosamente, rezando, pois tinha o corpo fechado mandou João sair do buraco, que gemendo, mostrou quem era.

A velha missão entra uma vez mais em ação, fez descer o cão serra abaixo colocou sal grosso em cima do bicho para não voar e, foi levado. Já faz muito tempo.

- Quem tem a chave dessa prisão canina, que principalmente em tempo de eleição solta o bicho oferecendo sucesso e prometendo, vendendo a alma fazendo pacto para garantir a eleição, é, tem muito mais cão dentro do homem e mulher, do que possa imaginar. É o castelo de Drácula, quando cai à noitinha a coisa anda solta.

A velha Darcia afirma que ele também habita corpo feminino, já subiu a pressão (ferveu) de mulher manhosa velhaca, devedora; arrancou couro de outra que ajunta maloca. Entretanto, nos dias de hoje o bicho anda aprontando, tem bagunçado bastante, até em forasteiro com ar de ..., gralha velha. Basta ver a doideira que apronta.

Todo cuidado é pouco, quem será a próxima vitima; reze muito, tenha bons pensamentos, só faça o bem e não olhe a quem, dessa forma você pode ficar isento da maldição.