01/03/2010

EXCLUSIVO: JF em Paulo Afonso remarca audiência com réus da Operação BeneVícios

A nova audiência de interrogatório acontece a pedido dos advogados dos réus acusados de fraudar o INSS

Fonte: PANoticias
JF em Paulo Afonso / Crédito: Arquivo PAN
Na próxima quinta-feira, 04/03/2010, a partir das 13:30h, os réus relacionados: Paulo Sérgio Barbosa dos Santos, Ivaldo Correia Leite, Sandra Regina Pereira de Carvalho, Maria Elza dos Santos, Maria Aparecida de Souza Santos ("Cida"), Weslly Neres dos Santos ("Cacá") e João Bosco Dias dos Santos, acusados de fraudar o INSS no município, serão reinterrogados pela Justiça Federal na sua sede em Paulo Afonso.

Segundo informações, os advogados dos réus solicitaram esta nova audiência, denominada Audiência de Interrogatório, sob a alegação de não terem tido tempo de ouvir os áudios das gravações telefônicas realizadas pela Polícia Federal (PF) que servem como prova contra os acusados de fraudar o INSS.

Tais gravações estão disponíveis aos advogados desde quando a PF deflagrou a Operação BeneVícios em Paulo Afonso, em dezembro de 2009. No entanto, os advogados não se pronunciaram sobre elas nas Audiências de Instrução que aconteceram de 08 a 10/02/2010 com os réus, as testemunhas de acusação e as testemunhas de defesa na JF.

Nas audiências anteriores, as Audiências de Instrução, por tratar-se do primeiro interrogatório, havia obrigatoriedade da presença de todas as pessoas arroladas (relacionadas), ou seja, os réus e testemunhas de acusação e defesa. Nesta próxima audiência, Audiência de Interrogatório, que acontecerá na próxima quinta-feira, 04/03/2010, serão interrogados apenas os réus que, desta vez, não são obrigados a comparecer à audiência. Contudo, como a audiência trata-se de um pedido dos advogados dos indiciados, há grande possibilidade dos réus estarem presentes.