http://www.tcm.ba.gov.br/Noticia.aspx?id=1821&title=JEREMOABO:-CONTAS-DA-PREFEITURA-SAO-REJEITADAS
27/12/2011
http://www.tcm.ba.gov.br/Noticia.aspx?id=1821&title=JEREMOABO:-CONTAS-DA-PREFEITURA-SAO-REJEITADAS
23/12/2011
17/12/2011
O primeiro casamento gay no estado da Bahia foi realizado no Sertão da Bahia. Gleide e Maria Gabriela que se conheciam há 3 anos, oficializaram a união no município de Itiúba. A cerimônia foi comandada pela Juíza Dione Cerqueira, titular da comarca da cidade, e contou com a presença de toda a família do casal.
Gilda Vieira Lemos Lopes (61) e Norbélia de Fátima Lemos Lopes (39), as duas moram na cidade de Lafaiete Coutinho e se conheceram através da internet, precisamente pelo Orkut. Gilda é aposentada da justiça federal e Norbélia é radialista na Paraíba
16/12/2011
Conforme comunicado oficial da Fundação Casa da Cultura de Serra Talhada, o furto aconteceu no último dia 11 de dezembro, entre às 18 e 22 horas. Porém a nota oficial só foi divulgada nesta quinta-feira (15).
No comunidado o presidente do museu, Tarcísio Rodrigues, disse que a peça sumiu após una visitação realizada na noite do domingo passado. O local não conta com sistema de vigilância com câmeras ou guarda municipal.
Perícias técnicas foram realizadas no local para tentar identificar os criminosos. Para evitar a comercialização da peça a museus ou colecionadores, comunicados estão sendo expedidos para todo o país.
Confira o comunicado na íntegra:
A Fundação Casa da Cultura de Serra Talhada comunica e torna público que entre às 18h e 22h do dia 11 de dezembro, foi furtado do acervo do Museu da Cidade um par de óculos em ouro 16 que pertenceu a Virgolino Ferreira da Silva (Lampião).
A peça em questão é de valor inestimável pela sua importância histórica. Foi tema de documentário do canal history Channel (Detetives da História) e foi autenticada como legítima, de propriedade do “rei” do cangaço, tendo sido doada ao Museu da Cidade por descendentes de antigo “coiteiro” do cangaceiro.
O furto aconteceu no horário de visitação, e uma vez que não possuímos câmeras de segurança, não fazemos ideia de suspeitos do crime. O fato foi registrado na delegacia de polícia. Perícias técnicas já foram efetuadas no local e comunicados estão sendo expedidos para diversas partes do país, já que por tratar-se de uma peça de reconhecimento internacional, poderá tentar ser negociada com colecionadores ou museus.
É lamentável a perda, e lamentável também a atitude de se furtar um bem que pertence ao povo, que resgata e conta um pouco do nosso passado, para talvez, deixar-se repousando em um ambiente onde somente poucos poderão contemplar. A história de um povo se conta através de fragmentos que chegam até nós, e é um patrimônio de todos. Tentar apossar-se desse patrimônio é crime hediondo, e no mínimo, um ato de extremo egoísmo.
A Fundação Casa da Cultura de Serra Talhada lamenta profundamente tal perda, e se desculpa perante toda sociedade por não ter conseguido guardar devidamente este patrimônio público, prometendo que providências serão tomadas e que todos os cuidados serão redobrados.
Da redação, com informações do Pernambuco.com e foto divulgação.
15/12/2011
Fonte:www . caririligado.com. br
Moradores do bairro estranharam que uma ovelha estava berrando muito alto e resolveram conferir o que estava acontecendo.
14/12/2011
13/12/2011
Noticiado em toda a imprensa após ter sido anunciado por S.S. o Papa Bento XVI na ocasião da 12ª JMJ realizada em Madri (Espanha), a próxima edição do evento será no Brasil, em Julho de 2013, na cidade do Rio de Janeiro.
Crédito/foto:cleristonsilva.com.br
Na segunda-feira (12/12), no município de Feira de Santana, de acordo com informações da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
A unidade policial informou inicialmente que a jovem também havia morrido, mas o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), para onde a jovem foi encaminhada, negou a informação e disse que apenas Wilton Marques da Silva morreu antes de ser socorrido.
O crime aconteceu por volta das 7h30min, no Conjunto Feira VI. A vítima, identificada como Raissa Cristina Pereira Lemos, de 20 anos, estudava odontologia na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
De acordo com testemunhas a estudante estava saindo de casa acompanhada de uma amiga quando foi abordada pelo pai no início da manhã. Eles conversaram por alguns minutos e depois ele deflagrou um tiro na testa da filha e em seguida encostou a arma no queixo e disparou.
09/12/2011
Também pudera, quando o alvo das suas ilações é o ícone da cultura nordestina, o Virgulino Ferreira da Silva, o temido Lampião, filho de Serra Talhada, no norte de Pernambuco.
Foto: Portal JV
08/12/2011
O crime ocorreu na BR 235, próximo ao povoado Lagoa dos porcos, há 17 km da cidade de Pedro Alexandre.
Já o carona, identificado como Robinho, fugiu em direção a um matagal, mas foi alcançado pelos meliantes e também foi assassinado.
Só este ano, esse é o terceiro vereador da cidade que é assassinado.
Mais informações a qualquer momento.
07/12/2011
A mulher despois de defecar saiu correndo atrás dos clientes “oferecendo” sua calcinha para ser cheirada.
04/12/2011
02/12/2011
30/11/2011
VENDE-SE
Vista aérea da chácara. Foto cedida pelo proprietário
Contato: (75) 3203-1498 / 9920-1609 (César)
Acesse o LINK abaixo, veja fotos. Preço a combinar, ligue já!!! http://blogportaljv.blogspot.com/2011_08_01_archive.htm
28/11/2011
A ação judicial foi movida pela família do “rei do cangaço”, que se sentiu ofendida porque, em um dos capítulos, ele é apontado como homossexual e sua companheira Maria Bonita, como adúltera.
No livro, o autor afirma que o Virgulino Ferreira, o Lampião, mantinha uma relação homoafetiva com um cangaceiro chamado Luiz Pedro, que também seria namorado de Maria Déia, a Maria Bonita, o que formaria triângulo amoroso.
Ainda no livro, o autor questiona a paternidade de Lampião em relação à única filha do casal, Expedita Ferreira Nunes, 79 anos. Segundo a obra, Lampião teria sido atingido por um tiro na genitália em 1922, o que lhe teria incapacitado de procriação.
A decisão judicial foi expedida na última quinta-feira (24), momentos antes do lançamento do livro, que ocorreria em uma livraria de Aracaju. Assim, o autor está proibido de divulgar e comercializar o livro em qualquer parte do país. Pedro Morais poderá apenas se defender quanto ao conteúdo da obra.
Segundo o advogado da família, Wilson Winne, a ação judicial foi fundamentada na violação da privacidade. “Direito de liberdade de expressão tem um limite. Essa obra viola a invasão de privacidade. Ele é uma pessoa histórica. Quando se fala de Lampião, é da parte histórica. Que ele era violento, pistoleiro, herói ou bandido, mas neste caso atinge a honra da família. Está interferindo na vida da pessoa, de sua família”, argumentou.
O livro
Pedro de Morais informou que recorrerá da decisão e afirma que lançará o livro na próxima semana na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Aracaju. “Eu estudo sobre Lampião há muitos anos. Juntando artigos, revistas... Não tenho nada contra a homossexualidade, eu citei como um fato histórico”, justificou o autor.
“Essa teoria (homossexualidade) já existe há mais de 40 anos. Ex-cangaceiros e remanescentes do cangaço sempre confirmaram isso. Não sou eu o criador desse detalhe”, reforçou o autor, lembrando que o antropólogo e historiador Luiz Mott já teria levantando essa tese. "Quero lembrar que a possível homoafetividade de Lampião não é o tema central do livro".
O autor frisou que a visão “romântica” em relação a Maria Bonita foi criada pela literatura de cordel. “Não existia no cangaço, não. Ela era uma mulher pirracenta, inclusive com o próprio Lampião”, diz.
De acordo com Morais, a cangaceira era casada com um sapateiro e o deixou para seguir junto com Luiz Pedro, que como companheiro de Lampião teria convencido o rei do cangaço a aceitar uma mulher no bando, inaceitável antes da chegada de Maria Bonita.
Na opinião de Pedro de Morais, não existem motivos para endeusar ou mitificar Lampião. “Nenhuma virtude eu encontrei no bandido em qualquer ato seu”, afirmou.
Biografias e censura
Dois projetos de lei apresentados na Câmara dos Deputados propõem permitir que o leitor brasileiro tenha acesso irrestrito a informações biográficas de figuras públicas. Os projetos dos deputados Newton Lima (PT-SP) e Manuela D'Ávila (PC do B-RS) acabam com a proibição às biografias não autorizadas. Especial para o UOL Notícias, em Aracaju.
26/11/2011
Foto em que as candidatas recriaram 'A última ceia'
A organização do Miss Bumbum Brasil 2011 recriaram a imagem da tela "A última ceia", de Leonardo da Vinci, para o convite do concurso que acontece em São Paulo, no próximo dia 30.
Pode até ser criativa, mas é uma agressão à história da humanidade. Depois da polêmica que foi gerada em torno da foto, a organização enviou comunicado para a impressa se desculpando pela imagem.
No comunicado, eles informaram que não tiveram a intenção de ofender ninguém: "Depois de recebermos diversos e-mails de pessoas e de algumas entidades que se sentiram ofendidas com a foto de divulgação da etapa final do concurso Miss Bumbum Brasil 2011, a organização e as candidatas querem se desculpar com todos e declarar que de nenhuma forma tiveram a intenção de ofender e desrespeitá-los".
As informações e foto são da revista Ego.
Casal Lampião e Maria Bonita é exposto a amadores da história
Nota da redação
http://emergencia190.com.br/homicidios/2011/11/25/2385/video-chocante-homem-e-torturado-e-queimado-vivo
21/11/2011
Antes do fato, o mesmo passou em frente ao Fórum Dr. Jonas de Carvalho Gomes, aonde se encontravam os Advogados Dr. Cleiton Júnior e Raimundo Júnior, que ficaram surpreso com a atitude do mesmo, que ameaçava cortar a cabeça de alguém se tivesse algo a dizer.
Dr. Cícero Gomes que se encontrava no gabinete, tomando conhecimento do fato, ao sair da sala, não mais encontrou o elemento, o mesmo já havia evadido-se da Delegacia, tendo ido com destino para a Praça Cel Antônio Lourenço (Praça do Jardim).
Com intuito de desarmar e prender, o Delegado em companhia de um Agente Policial, se depararam com João Batista na Praça do Jardim, onde foi dada ordem de prisão, sendo desobedecida pelo o mesmo. Desacatando a Polícia, o mesmo investiu contra o Delegado com o facão, para decepar à cabeça o qual era seu desejo. Diante da agressividade, o mesmo foi alvejado por disparo de arma de fogo, sendo socorrido pelos os policiais para a emergência do Hospital de Jeremoabo, onde não resistiu ao ferimento vindo a óbito.
20/11/2011
A menina indiana está chamando atenção de médicos que não sabem explicar o fenômeno
A pequena Kura Nitya chora entre 12 e 25 pedras por dia
Ela entrou pro Guinness - Livro dos Recordes - e não tem quem a tire de lá
Em abril deste ano, ela compareceu a Milão apenas como formalidade. Não apareceu nenhum concorrente.
17/11/2011
16/11/2011
Ouça a entrevista com Claudinho da Shineray Vermelha: Acessando o LINK abaixo:
Uma operação conjunta comandada pelo Bel. Altino Florêncio, e os policiais civis e militares de Sítio do Quinto, prendeu em flagrante, Diego Paulo de Santana, que participou do assalto ao posto de Combustível JB, fato ocorrido dia 14 de novembro, juntamente com os elementos Dedé do Riacho São José, Dedé de Kika, e Dedé Cowboy, estes três últimos foragidos da polícia.
Ainda de acordo com o delegado, Dr. Altino Florêncio, um dos autores do roubo, Diego Paulo de Santana confessou na delegacia de polícia, que os mesmos realizaram vários roubos na região.
Diego ainda confessou ter assaltado juntamente com os três elementos foragidos, o marchante, José Lealdino Vieira Pimentel, levando do mesmo a importância de R$ 800 reais, fato ocorrido na tarde de domingo, (14/11) quando o mesmo voltava da feira livre de Sítio do Quinto.
Após a prisão de Diego Paulo de Santana o mesmo informou que a arma utilizada no roubo, pertencia ao elemento, Dedé do Riacho São José município de Jeremoabo.
O delegado Altino, juntamente com policial civil João Roberto e os policiais militares, lotado no DPM de Sítio do Quinto, os soldados Ruben e DACRUZ e a guarnição da CAEL comandado pelo sargento Sérgio, realizaram diligência nos municípios circunvizinhos conseguiram apreender um revolver de marca Rossi calibre 38, usado nos roubos pela quadrilha.
Diego também confessou que juntamente com os três (03) Dedé ter roubado uma motocicleta de um jovem onde os mesmos efetuaram tiros contra a vítima na localidade Peba, município de Jeremoabo.
Ainda de acordo com a polícia, Diego confessou ter realizado um roubo em uma locadora na cidade de Novo Triunfo com a participação de outro elemento conhecido por Neguinho.
De acordo com Diego, o mesmo juntamente com seus comparsas foram os autores do roubo da Agência dos Correios de Antas, fato ocorrido no dia (07/11). Ainda de acordo com as investigações, que passou a “fita do roubo” foram os elementos, Valdenir dos Santos e Toninho estes dois últimos residente na cidade de Antas.
Por: http://www.carlinosouza.com.br/ com Informações da Delegacia de Polícia