15/10/2012

TERRACORRUPTA
Cristina Fam
Crédito Divulgação 
Com o passar do tempo, porém, surgiu uma política corrupta, grileiros tomaram posse não somente das terras como também dos títulos da pobreza, gerando um novo modelo que arcaico por natureza cheia de anedotas e piadas picantes dos protagonistas empoados da sociedade criola. Sem nenhuma perspectiva de evolução os donos da corrupção dançam desengonçados.

Os despudorados compram eleições como leilão de cavalos. Uma das principais preocupações da nova aliança política é da própria aliança, que não caberá em alguns dedos, não se coloca anel em tetas.

Em todo esse sistema da terra corrupta será administrar com o zelo da desonestidade; essa distorção de valores faz parte da hereditariedade; mesmo dentro de suas fronteiras mais estreitas, o poder da freguesia não é tão firme quanto poderia parecer. Caso contraria não teria subornado, comprado, manipulado, ameaçado, extorquido, aprisionado eleitores nas casas, firmas, empresas, em nome na aristocracia mameluca, sabemos que a decadência é fato e tem a descendência é duvidosa.

O deslocamento dos compradores é o exemplo da impotência dos políticos envergados na corrupção, toma-a a força, por incompetência e deslealdade; a rejeição é real, mas a ignorância política leva a ferro e brasa sua investida maligna, vence os donos da terracorrupta.

Movimentos violentos contra a nova política são saber de todos que infelizmente a política comprada não é democrática, tudo não passa de influencia nefasta do cão de Jeremoabo que vive encarnado, em duplas, coisa herdada não é roubada.

Não tem raiz moral santificado por longa aceitação, também perturbaram o povo impondo a corrupção como ideal de política. Os seguidores sofrem de desequilíbrio moral, conseqüência grave, esperteza para alguns que molestados por “amigos” do fraco poder deixam-se abusar na pratica de crimes, sendo assim, ajeitam-se nos negócios.

Quem lucrou com as novas formas de governo? Evidentemente, as famílias reinantes e seus baixos funcionários. Maior segurança de vida e propriedade torna possível acumular riquezas e passa - lá adiante na família. Exércitos e administrações mais corruptas possibilitam ampliar a fortuna particular de grileiros.

Além das elites reinantes, as novas políticas favorecem comercio financiadores da campanha. Por outro lado, grupos dos quais dependiam antes e com os quais seus interesses tinham estado ligados, agora se viam em grande parte excluídos de uma faixa de poder. São operários comuns, forasteiros, escoria de uma sociedade, sem serventia cultural, sem eira nem beira.

Cinco séculos do descobrimento, candidata lendo as resposta, o moço manipulando o tempo, despreparada da hora, segue articulada por corrupto criola em destaque.

Nada passou despercebida até a compra de votos virou anedota na cidade da terracorrupta.