26/11/2013



José Genoino deixa hospital no DF e cumpre prisão na casa de uma filha  

Ele deve ficar em prisão domiciliar até sair uma decisão definitiva do presidente do STF, que vai analisar os laudos médicos sobre Genoino.

Fonte: g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia



Depois de deixar o hospital, o deputado licenciado José Genoíno foi para casa de uma filha. Ele deve ficar em prisão domiciliar até sair uma decisão definitiva do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que vai analisar os laudos médicos sobre o estado de saúde de Genoino.

O presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal determinou a troca do juiz que estava acompanhando o caso. A execução das penas dos condenados no julgamento do mensalão não será mais responsabilidade de Ademar Vasconcelos, da Vara de Execuções Penais.

O juiz que assume o caso é Bruno Ribeiro. Foi ele quem estabeleceu as regras para que José Genoíno cumpra o regime domiciliar provisório. Enquanto estiver na casa da filha, o ex-presidente do PT só poderá sair para ir ao médico. Ele será obrigado a atender autoridades judiciárias e manter atualizados os relatórios médicos. Não poderá dar entrevista, mas não há restrições para visitas.

José Genoíno deixou o hospital às 6h30 de domingo. A nota do Instituto de Cardiologia diz que a pressão dele melhorou.

Agora o presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, vai analisar o laudo, feito no sábado, por uma junta médica, para decidir se Genoino continua cumprindo a pena em casa, no hospital ou se voltará para o presídio.

A junta formada por cinco médicos indicados pela Universidade de Brasília deve entregar o resultado da perícia ao Supremo nesta segunda.

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia