13/08/2014

13 DE AGOSTO: DIA DO PENSAMENTO, DO ECONOMISTA, DO CANHOTO E DO ENCARCERADO
Dia do Pensamento
Pensamentos Populares
Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.

Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer. Fonte: http://pensador.uol.com.br/
 Dia do Economista
O Economista é um profissional que trabalha com o comportamento de pessoas ou instituições e dos fenômenos econômicos. Eles possuem a capacidade de compreender fluxos financeiros, antecipar como serão as tendências mercadológicas, e também de gerir investimentos de maneira precisa. 
Eles podem trabalhar como consultores em empresas, principalmente as que atuam no ramo bancário ou de finanças. Eles possuem a capacidade de desenvolverem estudos com a formação de preços de venda, rentabilidade, estratégias e muito mais. 
O Dia do Economista é comemorado em 13 de agosto no Brasil. 
Fonte: calendariobr.com.br  Foto: ShutterStock
Dia do Canhoto
O canhoto é aquele indivíduo que utiliza mais os membros esquerdos para realizar as atividades do seu dia a dia, como por exemplo escrever com a mão esquerda. Ele também pode ser chamado de esquerdino ou sinistromano.
Segundo alguns estudos, essa característica é determinada de forma genética. Quem possui este gene, possui maior probabilidade de ter doenças como esquizofrenia ou epilepsia. 
O Dia do Canhoto é comemorado em 13 de agosto em diversos países.  
Fonte: calendariobr.com.br  Foto: ShutterStock
Dia dos Encarcerados
Enquanto o país trava uma espécie de duelo civil sobre a redução da maioridade penal, diante do crescente número de crimes monstruosos cometidos por adolescentes que ficam impunes beneficiados pela lei, eis que avança em silêncio no Congresso Nacional o projeto de lei 2.230, de 2011. Por trás dos números, a tentativa ridícula do deputado Domingos Dutra (PT-AM) de criar no Brasil o Dia Nacional do Encarcerado, que seria “comemorado” em 25 de junho.

Imaginem a cena. Presídios enfeitados, com balões de ar e uma mesa de doces e salgados. Como convidados, claro, os familiares dos apenados. Em virtude da data, a presidente decreta que, naquele dia, todos poderão ficar fora de suas celas, aproveitando a festividade. Ainda bem que é só imaginação. Fonte: http://jornaldehoje.com.br/