13/11/2014

Desabafo: Em Jeremoabo a Guarda Municipal vive uma situação constrangedora
Fonte: chicosabetudo
 Foto: Divulgação
Indignada com a situação, uma chiconauta (não terá seu nome divulgado) da cidade de Jeremoabo-BA resolveu falar sobre o que vem ocorrendo na cidade. Em seu perfil no facebook publicou a seguinte mensagem:


Bom dia! Fico indignada com pessoas que se acham no direito de falar o que quiser sobre determinada situação, sem ao menos buscar conhecimento sobre tal. Falar sobre Guarda Municipal hoje, é necessário pesquisar, se informar, se atualizar. Não é porque é graduado em Direito ou qualquer outra formação, q vai ter o direito de falar o que quiser, somos aprendizes.

Em Jeremoabo-Ba, estamos vivendo uma situação constrangedora, toda classe revoltada, sendo que aqui em nenhum momento agimos por questão política, temos princípios e sabemos muito bem separar as coisas.

Já falamos e mostramos varias vezes que não a questão política, isso não tem nada ver conosco. Sempre estamos cumprindo nossos deveres, portanto, lutamos pelos nossos direitos. Estamos a 8 anos com nosso salário defasado, para receber mais é preciso trabalhar o triplo para receber em hora extra. Certo que recebeu em dia, mas não precisamos só disso. Sem esquecer que desde junho só a gente não esta recebendo terço de férias.

E ouvir que precisamos é trabalhar mais? Que a realidade da nossa cidade é outra? É revoltante! Em que mundo vivemos? Não somos diferentes. Então quer dizer que em Jeremoabo não pode haver nada? É triste! É repugnante! Você se doar, buscar mostrar um bom trabalho, mesmo sem estrutura nenhuma, só com a cara e a coragem, e ser retribuído dessa forma.

Falar que lutar pelo coletivo de uma classe é política? Não podemos reivindicar nada, porque se calar é visto como situação.

Se falar é visto como oposição, até quando vamos ser tratados assim? Há dois anos sem uma reunião, sem propostas aceitas, sem atenção. Só queremos estrutura de trabalho, capacitação, salário digno. Isso é pedir de mais? É obrigação investir, é direito nosso.

Exigir o que temos direito é política? Acha que tudo que vem de cima vamos ter que aceitar? Quem sabe o que passa, somos nós que estamos dia a dia exercendo nossa função. Vale ressaltar que antes de proteger o patrimônio publico o banco da praça, uma mesa de cimento, um chão pichado, é essencial proteger primeiro a nossa vida! Que é nosso bem maior, não somos blindados. Sabemos muito bem quais são nossas atribuições.

Portanto, antes de buscar falar da Guarda Municipal de Jeremoabo se atualize. E respeite a classe. Pois aquela Guarda Municipal de Jeremoabo que era exemplo, modelo, ícone de autoestima para as demais, hoje a guarda municipal não está adormecida e sim morta. Infelizmente! Pois possui um excelente Comandante, excelentes supervisores. Excelentes profissionais, mas não possui autonomia e nem a valorização almejada. 

OBS: Para acessar aos comentários, copie o LINK e cole o endereço abaixo na parte superior.

http://www.chicosabetudo.com.br/desabafo-em-jeremoabo-a-guarda-municipal-vive-uma-situacao-constrangedora/