Um Dia Para Celebrar a Arte, a Saúde e a Poesia
Fonte: JV PORTAL / JEREMOABO TV
RP: 9291/BA
Dia do Nascimento de Mário Quintana – Nesta data, lembramos o nascimento de um dos maiores poetas da literatura brasileira. Mário Quintana, gaúcho de Alegrete, nasceu em 1906 e nos presenteou com versos que traduzem sentimentos profundos com simplicidade encantadora. Sua obra é um convite à reflexão, ao sonho e à ternura. Lembrar Quintana é manter viva a poesia do cotidiano.
Dia Nacional do Cirurgião Geral – Celebramos também os profissionais que, com habilidade e responsabilidade, salvam vidas nos centros cirúrgicos do Brasil. O cirurgião geral é essencial no sistema de saúde, atuando com técnica e rapidez, muitas vezes em situações de urgência. Esta é uma homenagem merecida àqueles que fazem da medicina um verdadeiro ato de amor ao próximo.
Dia Mundial do Bordado – E não poderia faltar o reconhecimento a uma das formas mais delicadas de arte manual: o bordado. Presente em diversas culturas e tradições, o bordado é expressão de criatividade, paciência e identidade. Cada ponto é uma história bordada à mão, que valoriza o trabalho artesanal e resgata memórias afetivas.
Neste 30 de julho, entre poemas, agulhas e bisturis, celebramos o talento humano em suas mais diversas formas de expressão.