Atenção, Neoenergia Coelba!
Fonte: JV PORTAL / JEREMOABO TV
RP: 9291/BA
Como proprietário da propriedade localizado no local denominado Coxos, Caminho da Pedra Furada, chamado Sítio Caribe, quero chamar a atenção para uma situação que exige providências urgentes: árvores entrelaçadas em redes de alta e baixa tensão, oferecendo risco de curtos-circuitos, incêndios e interrupções no fornecimento de energia.
As podas preventivas são fundamentais para garantir a segurança da população, preservar o meio ambiente e assegurar a continuidade do serviço elétrico sem prejuízos aos moradores.
Mesmo após diversos registros de reclamações junto à empresa responsável, até o momento nenhuma providência foi tomada. Ressaltamos que os protocolos abaixo foram devidamente abertos e permanecem sem qualquer retorno efetivo ou ação prática para solução do problema.
É inaceitável que, diante de tantas solicitações formais, nós consumidores, continue sem resposta e sem a devida resolução, demonstrando descaso com o atendimento e falta de comprometimento com o morador afetado.
Seguem abaixo os protocolos de atendimento, todos sem retorno prático:
Protocolo: 20250703165061569
Protocolo de Poda: 756 Atendimento: 71.3370-6320
Código de Cliente 7031243127 e 7031258981(duas casas)
Protocolo de número: 202508268183779656 em 26/08/2025, atendente Rômulo;
Protocolo 20250929196082663 atendente – Luzinete em 29/09/2025 às 10:52
Ocorrência: 113616
Mais recente reclamação e providências foi o Protocolo registrado em 03/ 11/2025, sob número 20251103209499259 atendimento com a Sra. Rute (muito gentil).
Mesmo após diversas solicitações registradas junto à Neoenergia Coelba, nenhuma providência foi tomada em relação às constantes quedas e oscilações de energia que vêm afetando a minha residência.
Apesar dos protocolos abertos e das repetidas tentativas de contato por minha parte, a empresa permanece inerte, sem apresentar solução efetiva ou previsão de intervenção técnica.
Um dos casos mais recentes foi o queimamento do motor de um freezer novo, resultado direto das variações de energia que ocorrem com frequência principalmente no período chuvoso na localidade, tendo perdido todos os produtos para o consumo do dia a dia que estavam armazenados para um período de mais um mês.
Para completar a negligência da empresa ou mesmo de sua subsidiária, é urgente que as autoridades competentes voltem seus olhos para o risco eminente representado por um poste localizado às margens da estrada, onde recentemente a Secretaria de Infraestrutura, durante a gestão passada, solicitou aos moradores o afastamento de suas cercas para a realização da manutenção da via. Deve-se se registrar, que já aconteceu acidente com proprietário de sítio na localidade.
O problema é que, mesmo após o recuo das cercas, o poste permaneceu no local, no meio da pista, oferecendo perigo real a motoristas, motociclistas e pedestres que trafegam diariamente pelo trecho.
A situação exige providências imediatas, pois qualquer descuido pode resultar em acidentes graves.
É fundamental que os órgãos responsáveis pela rede elétrica, em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura atual, tomem medidas urgentes para a retirada do devido poste, garantindo assim a segurança da população e o pleno uso da estrada.
A presente matéria não possui qualquer caráter político ou partidário. Sua publicação tem exclusivamente o propósito de prevenção e de defesa dos direitos do cidadão, especialmente no que se refere à segurança pública e à preservação da vida.

Ao chamar a atenção das autoridades competentes sobre o risco iminente de um poste localizado no meio da estrada, de árvores atingindo fios de alta e baixa tensão, o objetivo é alertar para um problema que afeta diretamente toda a comunidade, independentemente de gestão passada ou atual.
Reforçamos que o intuito é promover a responsabilidade coletiva e o cumprimento do dever público, assegurando que as vias estejam em condições adequadas e seguras para motoristas, pedestres e moradores.
Trata-se de uma questão de cidadania, não de política. Prevenir é proteger vidas — e esse é um direito de todos.
Diante disso, estou solicitando à Neoenergia Coelba que realize vistoria e poda técnica nas áreas afetadas do Bairro Sr. do Bonfim, evitando que o problema se agrave principalmente com as chuvas e ventos intensos deste período.
Segurança e prevenção devem caminhar juntas. O cuidado com as redes é também um ato de respeito com a vida e com o patrimônio dos cidadãos.
JEREMOABO TV –
JUNTO A VOVE !!!
