26/05/2008

DELITOS, MORTES E ACIDENTES MARCAM
FINAL DE SEMANA EM JEREMOABO
Jovino Fernandes
FONTE: POLÍCIA CIVIL

Ultimamente, o município de Jeremoabo tem sido marcado pela violência. Segundo informações de testemunhas e registro nos Inquéritos Policiais, os fatos são provenientes devido o alto índice alcoólico ingerido por pessoas sem o mínimo de controle psicológico e emocional. Mesmo com a Lei que proíbe o porte de arma de fogo, a polícia através de blitz, tem registrado o descumprimento por parte daqueles que tentam burlar à Lei.

No dia 25/05/08, duas vitimas vieram a óbito no Povoado Feira Nova, município de Jeremoabo, após serem atingidas no rosto por arma de fogo:

Givanilson Vieira da Cruz, filho de Deginaldo Vieira da Cruz e Gilvaneide Correia da Cruz, natural de N.S. da Glória/SE, nascido em 30/07/82, casado, residente na Av. Paraíba, Bairro José Nolasco/Jeremoabo.


Abrão Rodrigues de Carvalho, era filho de Antônio Carvalho e Edinalva Rodrigues de Carvalho, natural de Cel João Sá, nascido em 06/06/76, residente na Lagoa do Mato.

O autor dos disparos, Adailton de Jesus Carvalho, é filho de Gaudêncio Pereira de Carvalho e Alice Maria de Jesus Carvalho, residente próximo ao Povoado Baixa da Pedra/Jeremoabo, que, portando de um revólver calibre 38 marca taurus, deflagrou dois tiros no rosto em cada uma das vítima. O motivo que levou ao delito, ainda estão sendo apurados pela a Polícia Civil.

Segundo informações das testemunhas, revoltados com o ato praticado, alguns moradores atearam fogo na moto de Adailton, que encontra-se foragido, sendo procurado pela Polícia.

MORTE ACIDENTAL

Faleceu em (25/05/08) na cidade de Paulo Afonso/BA, Wasrington Luiz de Souza, 50 anos, funcionário Federal, conhecido como (Wasrington da Sucam). Segundo informações de alguns amigos que compareceram ao velório, informaram que o mesmo foi eletrocutado, ao tentar fazer uma ligação elétrica em cima da lage de sua casa, que, sem perceber bateu a cabeça nos fios da rede elétrica que passava em cima de sua residência.
Wasrington residiu por muito tempo em Jeremoabo, foi sócio da Associação Jeremoabense de Futebol, prestou relevantes serviços em nossa comunidade na área da saúde, onde sua morte, deixará uma grande lacuna nos corações dos amigos e da comunidade jeremoabense.

QUEDA PROVOCA ACIDENTE

Ainda no domingo próximo passado, o mar não estava para peixe. Como admirador e criador de cavalos, o Dr. Franklin Soares, filho de Aloísio Lourenço e Carvalho e de Helenita Feitosa de Carvalho, fraturou a bacia após cair do seu cavalo. O mesmo foi conduzido para a cidade de Aracajú/SE.

NOTA DE FALECIMENTO – Faleceu aos 75 anos, Doralice Gama, conhecida como D. Licinha do Sr. Juca. O falecimento ocorreu por volta das 5:h40mn. D. Licinha era mãe de Renato de Juca, Carlinhos e Aninha. Irmã de Norinha, Boguinha e Didi.
O sepultamento será amanhã às 8:00h no Cemitério de São João Batista.

Como rebarba, para fechamento desta matéria, queremos registrar as reclamações e indignação por partes das famílias e freqüentadores que comparecem à praça principal do jardim aos domingos com suas crianças para ouvir um som ao vivo ou mesmo conversar.

Ontem, (25/05/08) muitas brigas foram registradas, causando transtorno para aqueles que estavam na praça aguardando a apresentação do moreninho apaixonado “Avelar Santos”. .A falta de respeito por parte de alguns “bebuns”, menores bebendo, tem sido uma constante que sem nenhum escrúpulo, mijam nas calçadas, nas paredes das casa residenciais e comerciais, na praça, além de pisarem nos canteiros, quebrarem garrafas e copos e que achando pouco, expõe o “bilau” para que não quer ver o monumento.

Já está na hora de se dar uma basta em tudo isto. Faço das minhas palavras, as palavras do Monsenhor Francisco, Jeremoabo é uma comunidade fidalga.

Chega de tanta violência e falta de respeito.