“A VERDADEIRA RIQUEZA DO HOMEM está no bem que ele faz ao próximo neste mundo”, diz Maomé. “Quando ele morrer, as pessoas dirão: ‘Que bens nos deixou ao partir?’, mas os anjos perguntarão: ‘Que boas ações nos enviou antes de partir?’”
Um dia lindo 25 de maio de 2008 aniversário do Sr. José Dantas presenteia filhos, netos, bisnetos, genros, noras, familiares e seus amigos. Homem feliz, calmo, andar lento, fala delicado, nos conta dos regalos que Deus em sua infinita bondade lhe deu, desde a família a fartura generosa que lhe foi confiada, distribuiu com os menos favorecidos, caridoso ao estremo. Neste mundo cumpriu os mandamentos de Deus, ainda reza diariamente de joelhos o Oficio de Nossa Senhora, pede por todos nós, pede a paz para toda a humanidade. Chora quando escuta uma injustiça, sofre calado recolhe-se aos seus aposentos pedindo em orações proteção as almas perdidas.
Devemos concentrar todas as nossas energias e preocupações na busca do reino de Deus, pois tudo o mais virá por acréscimo. Contemos, para isso, com a ajuda generosa do Pai celeste. Nele, nosso apoio e segurança inabaláveis, podemos depositar toda a confiança.
EVANGELHO (Mateus 6,24-34)
“Ninguém pode servir a dois senhores: pois ou odiará um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro. Por isso eu vos digo não vos preocupeis com a vossa vida, com o que havereis de comer ou beber; nem com o vosso corpo, com o que havereis de vestir. Afinal, a vida não vale mais do que a roupa? Olhai os pássaros dos céus: eles não semeiam, não colhem nem ajuntam em armazéns. No entanto, vosso Pai que está nos céus os alimenta. Vos não valeis mais do que pássaros?.