Falsas diárias: Vereadores que fariam cursos em Paulo Afonso, estavam na beira da piscina
Fonte: ozildoalves
A Operação Minerva que foi realizada pelo Departamento Especializado em Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) prendeu no início da manhã desta terça-feira, 1º, em alguns municípios sergipanos dois vereadores e um empresário, acusados de fraudar notas e pagamentos de diárias para participação em eventos.
Foram presos os vereadores Moacir Silva Mota, presidente da Câmara Municipal de Maruim, e José Fernando Pereira Santos, de Nossa Senhora das Dores, além do empresário Roberto Almeida dos Santos Júnior, envolvidos em um esquema para captação ilícita de dinheiro público, que deveria ser utilizado para o aperfeiçoamento profissional de agentes e servidores de Câmaras Municipais em Sergipe.
Os vereadores informavam que necessitavam de diárias para realizações de cursos e viagens que nunca foram realizadas.
Na operação que continua, a polícia tem quatro mandados de busca e apreensão.
Os três foram encaminhados para o Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deotap), onde prestam depoimento as delegadas Nádia Flausino, que coordenou as investigações, e Danielle Garcia.
Na apuração, a polícia descobriu e registrou imagens de pseudo-cursos sendo realizados nas cidades de Paulo Afonso (BA) e Coruripe (AL), mas, no momento das capacitações, as imagens mostram parlamentares na beira da piscina, com os supostos palestrantes. As diligências vão continuar, através do inquérito policial que já está em curso.