24/11/2015

Ex-governador da Bahia Lomanto Júnior morre aos 90 anos em Salvador

Na quarta, acontece novo velório, em Jequié, onde o corpo será enterrado, no Cemitério São João Batista
Fonte: Redaçã Correio da Bahia


O ex-governador Antonio Lomanto Júnior morreu na noite desta segunda-feira (23) aos 90 anos de idade. Dois velórios acontecerão para a despedida do político - o primeiro nesta terça, em Salvador. Na quarta, acontece novo velório, em Jequié, onde o corpo será enterrado, no Cemitério São João Batista.
Em nota, a família do ex-governador lamenta a perda e lembra sua história política, iniciada em 1946, como vereador de sua cidade natal, Jequié. Depois disso, se tornou prefeito da mesma cidade e em 1962 chegou ao cargo de governador - o mais jovem da história da Bahia, então com 37 anos. Ainda exerceu os mandatos de deputado estadual, federal e senador entre 1979 e 1987, antes de encerrar a trajetória política novamente como prefeito de Jequié, no no final dos anos 1990.
Cronologia dos cargos de Lomanto Junior
Vereador - Jequié - 1947 a 1950
Prefeito - Jequié - 1951 a 1955
Deputado estadual - Bahia - 1955 a 1959
Prefeito - Jequié - 1959 a 1963
Governador - Bahia - 1963 a 1967
Deputado federal - 1971 a 1975
Deputado federal - 1975 a 1978
Senador - 1979 a 1987
Prefeito - Jequié - 1993 a 1996

Velório Salvador
Data: 24/11/2015, terça-feira (durante todo o dia)
Local: Palácio da Aclamação (Av. Sete de Setembro, n. 1330, ao lado do Passeio Público, próximo ao Campo Grande)

Velório Jequié
Data: 25/11/2015, quarta-feira (durante todo o dia)
Local: Catedral de Santo Antônio
Sepultamento
Data: 25/11/2015, quarta-feira
Local: Cemitério São João Batista
Horário: 17h

Fazenda Caritá, aqui não discuto quem é o pai da criança, discuto o abandono

Fonte: dedemontalvao

A fazenda Carita pertenceu ao senhor Cícero Dantas Martins o famoso Barão de Jeremoabo, recebeu o titulo de barão por ser responsável por trazer a indústria açucareira para essa localidade. Tornou se não só uma grande expressão política em toda região alem de ser uma grande expressão econômica para todo nordeste chegando a ser presidente da assembléia e senador da republica. O senhor barão esta sepultado juntamente a baronesa, na igreja matriz de Bom Conselho, cidade do município que lhe prestaram uma grande homenagem, retribuindo seu carinho passaram a se chamar de Cícero Dantas.

A fazenda que hoje pertence ao município de sitio do quinto se encontra as ruínas isso porque os governantes não lhe dão sua devida importância, pois a ultima vez que a fazenda foi reformada no séculos XIX berço do barão, a mesma é dona de reservas naturais surpreendente, nela há uma mina de água que é responsável pela distribuição de água de povoados vizinhos, isso sem contar no grande espetáculo que é ver as mangueiras bicentenárias que produzem mangas de primeiríssima qualidade, como você pode notar o Carita é um museu de historias fantásticas e de uma vista surpreendente. Mas não é só isso lá houve o funcionamento da mão de obra escrava isso mesmo, e foi de lá que fugiu o velho Quinto escravo responsável pela fundação da nossa cidade e que cujo nome foi em sua homenagem. O velho Quinto como assim era chamado recebeu esse nome porque segundos os historiadores os escravos eram tratados por números e não por nomes como na atualidade Segundo eles após a lei áurea o velho quinto formou um sitio nas proximidades da fazenda e todos o chamavam Sitio do Quinto, como o sitio do quinto foi evoluindo assim se formou o nome da nossa cidade maravilhosa. (adelmabarros)
VÍDEO


Jeremoabo: Prefeitura Municipal Decreta Situação de Emergência no município

Fonte: Agência Morena Branca - Por Luiz Brito com Informação de Gabinete


Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Jeremoabo, Norte da Bahia, decretou situação de emergência no município por causa da estiagem. O decreto foi publicado na edição desta sexta-feira (20) do Diário Oficial da cidade.
Com o decreto, a prefeitura fica autorizada a convocar voluntários para reforçar as ações de combate ao desastre e, ainda, realizar “campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre”. Estas ações serão coordenadas pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.
O decreto possibilita ainda a dispensa de licitação em contratos de aquisição de bens, prestação de serviços e de obras relacionadas aos trabalhos de combate ao desastre, desde que sejam concluídas em 180 ininterruptos, contados a partir da caracterização do desastre, vedados a prorrogação dos contratos.
Veja a íntegra do Decreto:
DECRETO N° 035/2015 RETIFICAÇÃO.
Declara Situação de Emergência nas áreas do Município afetadas por Estiagem – COBRADE 1.4.1.1.0, conforme IN/MI 01/2012.
A CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL DE JEREMOABO, ESTADO DA BAHIA, ANABEL DE SÁ LIMA CARVALHO no uso das atribuições que lhe conferem a Lei Orgânica do Município, e o artigo 8º, VI da Lei Federal no 12.608, de 10 de abril de 2012 e
CONSIDERANDO que a situação da seca se agrava a cada dia custando a insuficiência de recurso hídrico para consumo humano em regiões da zona rural do município;
CONSIDERANDO que a estiagem ocorrida no Município de Jeremoabo nos últimos meses provocou o esgotamento dos mananciais existentes, ocasionando perdas consideráveis nos setores da agricultura e da pecuária;
CONSIDERANDO que o baixo índice pluviométrico registrado, agravado com distribuição irregular, trouxe como consequências prejuízos econômicos e sociais, com previsão de gradativa intensificação da seca e pela impossibilidade de o Município dispor de recursos financeiros para prestar socorro às comunidades prejudicadas.
CONSIDERANDO que como consequência deste desastre, resultou principalmente os prejuízos econômicos e sociais constantes no Formulário de Informações de Desastres - FIDE, anexo a Este Decreto.
CONSIDERANDO que o parecer da Coordenação Municipal de Defesa Civil - COMDEC, relatando a ocorrência deste desastre é favorável à declaração de Situação de Emergência.

D E C R E T A:

Art. 1º. Fica declarada Situação de Emergência nas áreas do município contidas no Formulário de Informações do Desastre – FIDE e demais documentos anexos a este Decreto, em virtude do desastre classificado e codificado como Estiagem – COBRADE 1.4.1.1.0, conforme IN/MI nº 01/2012.
Art. 2º. Autoriza-se a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da COMDEC, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução.
Art. 3º. Autoriza-se a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre, sob a coordenação da COMDEC.
Art. 4º. De acordo com o estabelecido nos incisos XI e XXV do artigo 5º da Constituição Federal, autoriza-se as autoridades administrativas e os agentes de defesa civil, diretamente responsáveis pelas ações de resposta aos desastres, em caso de risco iminente, a: I – penetrar nas casas, para prestar socorro ou para determinar a pronta evacuação; II – usar de propriedade particular, no caso de iminente perigo público, assegurada ao proprietário indenização ulterior, se houver dano. Parágrafo único. Será responsabilizado o agente da defesa civil ou autoridade administrativa que se omitir de suas obrigações, relacionadas com a segurança global da população.
Art. 5º. De acordo com o estabelecido no Art. 5º do Decreto-lei nº 3.365, de 21 de junho de 1941, autoriza-se o início de processos de desapropriação, por utilidade pública, de propriedades particulares comprovadamente localizadas em áreas de risco intensificado de desastre. § 1º. No processo de desapropriação, deverão ser consideradas a depreciação e a desvalorização que ocorrem em propriedades localizadas em áreas inseguras. § 2º. Sempre que possível essas propriedades serão trocadas por outras situadas em áreas seguras, e o processo de desmontagem e de reconstrução das edificações, em locais seguros, será apoiado pela comunidade.
Art. 6º. Com base no Inciso IV do artigo 24 da Lei nº 8.666 de 21.06.1993, sem prejuízo das restrições da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), ficam dispensados de licitação os contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta ao desastre, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação dos cenários dos desastres, desde que possam ser concluídas no prazo máximo de cento e oitenta dias consecutivos e ininterruptos, contados a partir da caracterização do desastre, vedados a prorrogação dos contratos.
Art. 7º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Gabinete da Prefeita, em 20 de Novembro de 2015.

 Anabel de Sá Lima Carvalho.

     Prefeita de Jeremoabo

20/11/2015

Grupo de teatro explora orifício anal em performance inovadora

Fonte:bahianoticias

Foto: Reprodução/ Maria Preta
Um grupo de teatro decidiu ir a fundo no estudo do corpo para a criação do espetáculo "Macaquinhos". A peça, apresentada no Teatro Sesc Patativa do Assaré, no município de Juazeiro do Norte, em Pernambuco, explora o orifício anal dos atores. Segundo os idealizadores da performance, a montagem visa ampliar os conhecimentos do público sobre os conceitos de arte contemporânea. Um trecho do espetáculo já circula nas redes sociais e causa polêmicas.
Foto: Reprodução/ Maria Preta

No Facebook, usuários ridicularizam a peça. "Cutucar o cu dos outros virou arte, foi o que aconteceu na Mostra Sesc Carir de Culturas. O evento é patrocinado pelo Sistema S, que recebe milhões do Governo Federal, ou seja, você bancou essa baixaria disfarçada de arte", escreveu um internauta. "Que bosta, queria saber onde está a arte", reclamou outro. A peça nasceu em 2011 como uma intervenção no Museu do Piauí e agora faz parte do projeto 1000casas do Núcleo do Dirceu, de Teresina.
COM: Você gastaria seu dinheiro para assistir uma bobagem desta? Rídículo!!!


Acordo indecente entre Dilma e Cunha inclui Lewandowski e Janot; justiça, ética, moral e o povo que se danem
Fonte:Interiordabahia
Eduardo Cunha e Dilma fizeram um acordo de salvação
Agora, já não há mais dúvidas. O acordo indecente entre a presidente Dilma Rousseff e o deputado Eduardo Cunha, costurado pelo ex-presidente Lula e pelo ministro Jaques Wagner, da Casa Civil, é mesmo para valer e os dois serão mantidos nos respectivos cargos.

Não haverá processo de impeachment de Dilma nem processo de cassação de Cunha, e a política brasileira ficará mais enlameada do que as águas do antigo Rio Doce.

Reportagem de Débora Álvares e Ranier Bragon, na Folha, revela que Cunha disse a deputados da bancada do PMDB que não aceitará nenhum dos pedidos de abertura de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, sob alegação de que a campanha perdeu força. Depois de ter dado sucessivas declarações de que decidiria sobre os pedidos até o final de novembro, Cunha agora diz que a questão ficará para 2016, no mínimo.

‘Perdeu força”

“Ele disse ter a impressão de que a possibilidade de impeachment perdeu força, que não há nesse momento apoiamento popular, embora o ocorrido nas contas da Dilma [o Tribunal de Contas da União rejeitou a contabilidade de 2014] seja fato para levar o impeachment adiante”, afirmou o deputado Hildo Rocha (PMDB-MA), aliado de Cunha e que participou do jantar em que o assunto foi tratado

Segundo o deputado do PMDB do Maranhão, Cunha condicionou a possibilidade de deferir um pedido de impeachment somente se o Congresso ratificar a decisão do TCU pela rejeição das contas de Dilma. “Se isso acontecer, ele disse que a deflagração do impeachment volta à tona com toda a força, mas que neste ano não há a menor possibilidade de isso acontecer”, completou Rocha.

Dois desclassificados

Não causa espanto o fato de autoridades como Dilma Rousseff e Eduardo Cunha celebrarem esse tipo de acordo rasteiro, de troca de favores institucionais, tão grave e surpreendente que chega a ser difícil de acreditar e impossível de aceitar. Trata-se de pessoas desclassificadas, sem o menor compromisso com a honra, a dignidade, o decoro e – sobretudo – o interesse nacional. Comportam-se como se estivessem acima da lei e da ordem, como se pudessem dispor das instituições nacionais a seu bel prazer, como se dizia antigamente.

O pior é que este acordo só pode existir se tiver a conivência e cumplicidade das três outras autoridades máximas do país – o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, e o presidente do Congresso, Renan Calheiros.

Tudo dominado

Recordar é viver. Janot pediu a abertura de inquérito no Supremo contra Cunha, anexou provas abundantes de irregularidades cometidas pelo deputado e há mais de um mês a Procuradoria vazou à imprensa informes de que seria oficialmente pedido seu afastamento  da presidência da Câmara. No dia 27 de outubro, Cunha reagiu, ameaçando aceitar o pedido de impeachment, caso Janot solicitasse seu afastamento da presidência da Câmara. Estranhamente, nada aconteceu, Janot se recolheu e só tem investido com o senador Fernando Collor, deixando Cunha de lado, sinal de que está no esquema.

O ministro Ricardo Lewandowski soltou a franga e anunciou na semana passada que considera “um golpe” a possibilidade de ser aberto o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.  Na condição de presidente do Supremo, ele jamais poderia dar esse tipo de declaração, pois a possibilidade de impeachment está expressamente prevista na Constituição e dois pedidos que aguardam despacho do presidente Eduardo Cunha já foram aprovados pela Assessoria Jurídica da Câmara – o requerimento do advogado Luiz Carlos Crema e o novo pedido dos juristas Helio Bicudo, Miguel Reale Jr. e Janaina Paschoal. Ou seja, Lewandowski já está no esquema.

Por fim, o presidente do Congresso, Renan Calheiros, está empurrando com a barriga o exame do parecer unânime do Tribunal de Contas da União, que pede a rejeição das contas da presidente Dilma no ano de 2014, por causa das pedaladas fiscais, que configuram crimes de responsabilidade, na forma da lei, além dos dez decretos ilegais liberando despesas não autorizadas pelo Congresso. Portando, Renan também está no esquema.

Formação de quadrilha

Tradução simultânea de tudo isso: as cinco autoridades máximas do país entraram por caminhos escuros, totalmente à margem da lei, em benefício próprio e desprezando os interesses nacionais. Isso não é democracia, em que as leis têm de ser cumpridas por todos, especialmente por aqueles que se encontram no poder. Na verdade, este acordo escuso significa formação de quadrilha. Mas quem se interessa?


Carlos Newton – Tribuna da Internet

PÍLULA CONTRA CÂNCER SERÁ TESTADA PELO GOVERNO

Fonte:blogedsonalves
O investimento inicial será R$ 2 milhões.
A chamada "pílula do câncer" será testada em cobaias em um primeiro momento, e depois em humanos. De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), testes pré-clínicos serão feitos com uma amostra da Universidade de São Paulo (USP) e outra será criada com base na formula registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi).

Fosfoetanolamina é o nome da substância que gerou polêmica porque os criadores a consideram a cura da doença. Mas, apesar disso, ainda não passou pelos testes necessários. Mesmo assim a distribuição dela foi aprovada judicialmente e depois novamente proibida.

Uma equipe de pesquisadores do Instituto de Química da Universidade de São Paulo, em São Carlos (SP), é responsável pela criação da molécula, popularmente nomeada de pílula do câncer. Contudo, antes de ser distribuída (ou comercializada), a legislação prevê uma série de estudos antes de um medicamento ser usado por seres humanos.

Pesquisas - Ao todo, R$ 2 milhões do Ministério estão disponíveis para pesquisar a eficácia da pílula. Porém, devem ser gastos ao todo R$ 10 milhões na pesquisa.

O grupo detentor da patente concordou em cumprir as exigências científicas para determinar a ação da Fosfoetanolamina contra o câncer. Fonte: CNM

MORRE MENINO QUE " BRINCAVA DE CELEBRAR MISSAS" E QUERIA SER PAPA EM CONCEIÇÃO DE PEDRAS/MG 

Fonte:blogedsonalves
Veja
O garotinho Rafael Freitas, de apenas 3 anos de idade que ficou conhecido no Brasil por “brincar” de celebrar missas morreu no último sábado (14). Rafael se vestia com batina e dizia que queria ser Papa no futuro.

Rafael fazia um tratamento contra um tumor neurológico no Hospital do Câncer Infanto-Juvenil de Barretos e sempre com muita alegria e esperança enfrentava a dura rotina de internações.

O pequeno papa estava dando uma pausa no tratamento e tinha voltado para a sua cidade natal que era Pedras, em Minas Gerais. Porém, depois de passar algumas semanas com a família precisou ser internado e depois faleceu.

O sepultamento de Rafael ocorreu em Conceição das Pedras. O bispo diocesano de Barretos, dom Milton Kenan Júnior, pediu orações pelos familiares de Rafael “que foi brincar no céu”.

Ele recebeu Rafael no mês de fevereiro deste ano, quando deu orientações, rezou e brincou com o menino. Adriana, mãe de Rafael, afirmava que desde os 2 anos de idade ele dizia que queria ser papa, e que respeitava a vontade do filho. 
VÍDEO


18/11/2015

Dez medidas: MPF em Paulo Afonso/BA apresenta campanha em seminário de combate à corrupção
A procurador da República Analu Paim Cirne fez a apresentação no evento, que ocorreu na noite da última quarta-feira, 14 de outubro.
Fonte:dedemontalvao
Foto: Cecom MPBA.
O Ministério Publico Federal (MPF) apresentou, na última quarta-feira, 14 de outubro, a campanha ‘Dez Medidas Contra a Corrupção’ durante o ‘Seminário de Combate à Corrupção: debatendo propostas legislativas’, no auditório da Justiça Federal em Paulo Afonso/BA.

“O crime de corrupção é difícil de descobrir, provar e, especialmente, de conseguir uma condenação”, explicou a procuradora da República Analu Paim Cirne, que fez a apresentação da campanha. Analu destacou a importância do apoio da sociedade para o projeto de lei de iniciativa popular que propõe mudanças para que a legislação fique mais rigorosa. “Precisamos fazer com que a corrupção não compense”, disse ela, convidando todos a assinarem a petição da campanha, que precisa colher 1,5 milhão de assinaturas.

O  evento também contou com a participação do chefe do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), o procurador-geral de Justiça Márcio Fahel. “A sociedade brasileira não aceita mais este nível de corrupção que presenciamos. Ela cobra punição e quer que aquele que desvia dinheiro público seja de algum modo obrigado a ressarcir”, afirmou Fahel.

Além do procurador-geral de Justiça, participou como debatedor o professor e advogado Marcelo Fernandez Urani. A mesa de debate foi composta também pelo corrededor-geral do MPBA, procurador de Justiça Franklin Ourives, o promotor corregedor Paulo Gomes, o coordenador da Promotoria de Justiça Regional de Paulo Afonso, promotor de Justiça Moacir Nascimento, e a delegada de Polícia Lígia Nunes de Sá.

Com informações da Cecom do MPBA.


Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na Bahia
Tel.: (71) 3617- 2295/2296/2200
E-mail: prba-ascom@mpf.mp.br
www.twitter.com/mpf_ba

Portal da Transparência: MPF recomenda a 23 municípios baianos que regularizem o site 
Por meio do Portal, as prefeituras devem divulgar informações sobre a sua situação financeira e orçamentária e possibilitar ao cidadão o conhecimento e a fiscalização sobre os gastos públicos.
Fonte:dedemontalvao
Crédito:Divulgação
O Ministério Público Federal (MPF) em Paulo Afonso/BA recomendou a 23 municípios baianos a implantação ou a regularização dos seus portais da transparência quanto à divulgação de contas públicas. Adustina, Antas, Banzaê, Canudos, Chorrochó, Cícero Dantas, Coronel João Sá, Euclides da Cunha, Fátima, Glória, Heliópolis, Jeremoabo, Macururé, Novo Triunfo, Paripiranga, Pedro Alexandre, Quijingue, Rodelas, Santa Brígida, Sítio do Quinto e Tucano têm 120 dias para realizarem as medidas necessárias. O prazo para os municípios de Abaré e Paulo Afonso é de 60 dias.

Os prefeitos que acatarem a recomendação devem informar quais medidas serão adotadas para solucionar as irregularidades e apresentar um cronograma para a sua implantação. Em caso de negativa, devem ser apresentados os motivos que fundamentam a decisão.

A implantação do Portal da Transparência está prevista na Lei n.º 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação) e na Lei Complementar n.º 101/2000. Por meio do Portal, as prefeituras devem divulgar informações sobre a sua situação financeira e orçamentária e possibilitar ao cidadão o conhecimento e a fiscalização sobre os gastos públicos.

De acordo com a procuradora da República, Analu Paim Cirne, a ação objetiva o fomento, o monitoramento e a cobrança do cumprimento da Lei de Acesso à Informação e faz parte da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro para o ano de 2015.


Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na Bahia
Tel.: (71) 3617- 2295/2296/2200
E-mail: prba-ascom@mpf.mp.br
www.twitter.com/mpf_ba

 Alistamento Militar poderá ser feito online
Seção de Comunicação Social 1º Companhia de Infantaria Exército Brasileiro Braço Forte- Mão
Fonte:bobcharles
Ilustração
A partir do dia 1º de janeiro, o Alistamento Militar poderá ser feito online, através do site do Exército Brasileiro. Jovens que completam 18 anos em 2016 têm até o dia 30 de junho para realizarem seu alistamento, concorrendo para a seleção no segundo semestre.
De acordo com o órgão, a iniciativa tem como objetivo possibilitar ao jovem brasileiro a realização do seu alistamento utilizando recursos da tecnologia da informação e da internet.
Após o alistamento online, o jovem receberá um número de protocolo e poderá verificar no site, se prosseguirá ou não na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército ou Aeronáutica). Caso seja dispensado, o candidato receberá seu Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). Além da Bahia, o serviço estará disponível também nos estados do Amapá, Pará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Sergipe.
 Nessa nova modalidade de alistamento o jovem poderá ter a comodidade de realizar o seu Alistamento Militar, utilizando o mais moderno meio de acesso (computadores, tablets e aparelhos de telefonia móvel com acesso à internet), no conforto de sua residência, evitando a permanência indesejável em eventuais filas.
Basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e realizar em poucos passos seu alistamento.
Após o Alistamento Online, o jovem receberá um número de protocolo e poderá por intermédio do site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).
O Sistema estará disponível para o Alistamento Online a partir de 1º de Janeiro de 2016.
É importante lembrar que os jovens que completam 18 anos em 2016, tem até o dia 30 de Junho para realizarem seu Alistamento Militar, concorrendo para a seleção no segundo semestre do ano que se alistou.
Assunto : Alistamento Online no ano de 2016
Divulgação : Todos os canais de mídia (Imprensa Escrita, Rádio, TV, Redes Sociais, Internet)
Público Alvo: Jovens brasileiros, de sexo masculino, que completarão 18 anos em 2016.
                                  “SERVIÇO MILITAR – COM VOCÊ O BRASIL E MAIS FORTE!”

16/11/2015

Coronel João Sá: Processo contra prefeito 'some' do Fórum de Jeremoabo


Fonte: ozildoalves /Informação: Bahia NotíciasPor Francis Juliano
Crédito: Divulgação

Um processo contra o prefeito de Coronel João Sá, no nordeste baiano, José Romualdo Souza Costa, que deveria estar no fórum de Jeremoabo, na mesma região, caiu no bordão "ninguém sabe, ninguém viu". O gestor é acusado de improbidade administrativa pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), quando governava a cidade em outro mandato, no caso 2004. Para o MP, Romualdo forjou o pagamento dos professores do ensino fundamental à época.
O gestor ainda teria usado carimbos do Banco do Brasil para legitimar o processo, fato negado pela agência. Na ação civil, o MP ainda diz que Romualdo montou a folha para desviar recursos, além de ter se enriquecido ilicitamente. O pagamento ainda teria sido feito de forma incompleta. A denúncia do sumiço do processo foi feita pelo vereador José dos Santos Filho.
Procurado pelo Bahia Notícias, o juiz Paulo Eduardo Menezes confirmou o não recebimento da peça jurídica no fórum de Jeremoabo. Fato também relatado pelo escrivão Luiz Dantas Montalvão, do mesmo fórum. O fato, segundo o juiz, já foi informado ao MP, autor da acusação. "Por aqui, não recebemos", disse o juiz. O paradeiro do processo se tornou um mistério.

Jeremoabense Jemerson é convocado na vaga de David Luiz para o jogo contra o Peru

Zagueiro do Galo é chamado para reforçar o grupo por conta da suspensão de David.
Fonte: Por Globo Esporte (Redação)
Aos 23 anos, Jemerson terá sua primeira chance chance na seleção brasileira, justamente "dentro de casa". O zagueiro baiano do Atlético-MG foi chamado por Dunga para substituir David Luiz, suspenso, para o jogo contra o Peru, terça-feira, em Salvador, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.
 
Jemerson está relacionado devido à expulsão de David Luiz e de acordo com o regulamento das Eliminatórias - informou a CBF, ao divulgar comunicado anunciando a convocação do zagueiro.
 
O baiano de Jeremoabo se apresenta neste sábado em Salvador e no domingo participa do primeiro treino sob o comando de Dunga. Após o empate em 1 a 1 com a Argentina nesta sexta-feira em Buenos Aires, a delegação brasileira também segue viagem para a capital baiana neste sábado.
 
Especulado no Udinese, da Itália, o jogador, de 22 anos, tinha vínculo com o Galo até dezembro de 2017. A nova multa rescisória para transferência ao exterior gira em torno de € 30 milhões, aproximadamente R$ 124 milhões.
 
No empate desta sexta, David Luiz recebeu um cartão amarelo por atingir o rosto de Dybala com o braço e, menos de dois minutos, o vermelho ao entrar com pé por cima da perna de Biglia. Gil deverá entrar em seu lugar. 

Paulo Afonso: Morre de acidente com moto, aos 32 anos, Rick, filho de Evilázio (Fotos)

Fonte:ozildoalves
Um fatídico acidente de trânsito ocorrido na tarde deste domingo (15), na rodovia que liga os municípios de Fátima a Cícero Dantas tirou a vida do empresário Rick Gonçalves, 32 anos.
Segundo as primeiras informações, Rick e outros três pauloafonsinos voltavam de Aracaju-SE, onde participaram de um encontro de motociclistas. A vítima estava em uma motocicleta Honda 1000. As circunstâncias do acidente ainda são desconhecidas. O acidente foi tão grave que a moto se partiu em pedaços.
Rick morava na rua Tiradentes, centro de Paulo Afonso e era casado com Evinha Oliveira, irmã do advogado Luiz Neto. O casal tinha um filhinho. Ele também era filho de Evilázio morador da antiga "Rua E", Chesf, proprietário de uma movelaria no Jardim Bahia.
Empresário e muito trabalhador, Rick negociava com veículos e recentemente adquiriu um novo negócio, junto com um sócio estava administrando o empreendimento Mix Lubrificantes, que fica localizado na Avenida Apolônio Sales.
Apaixonado por motos, recentemente associou-se ao Motoclube Rota da Energia. Segundo um amigo de Rick, a viagem a Aracaju teve outro objetivo, além do evento, a revisão da moto em que ele sofreu o acidente. Rick tinha vendido o veículo e foi buscá-lo para entregar ao cliente.
O corpo do pauloafonsino foi removido no final da noite deste domingo para o IML (Instituto Médico Legal) de Paulo Afonso. O local do velório e o horário do enterro ainda não foram divulgados.

Nota: Segundo algumas testemunhas que presenciaram o acidente, Rick, irmão de Evilazio Junior, que estava em uma uma motocicleta Honda 1000, foi desviar de outra moto, que vinha na contra mão e acabou saindo da pista, colidindo com uma árvore. (Fonte:chicosabetudo)