14/08/2024

 QUE A LEI SEJA CUMPRIDA

Fonte: JV PORTAL / JEREMOABO TV

Crédito: Google

A JEREMOABO TV, tendo recebido o presente informativo, vem de público trazer ao conhecimento de todos, o texto abaixo.

INFORMATIVO

Reunião realizada hoje, 13, na Sala de Audiências do Fórum Dr. Jonas de Carvalho Gomes em Jeremoabo BA, com a presença de Dr. Leandro, Juiz de Direito eleitoral; Dr. Leonardo Cândido, Promotor de Justiça; Tiara, Chefe do Cartório Eleitoral; Capitão Aureliano comandante da Polícia Militar e representantes dos três candidatos que disputarão o pleito, decidiu-se que a campanha eleitoral não terão fogos de artifícios, exceto no último comício de cada coligação, marcados para 01 (PSD), 02 (PP) e 03 (PT) de outubro de 2024.  

Entre outros acordos, decidiu-se ainda que não serão tolerados motos com descargas adulteradas, aquelas barulhentas, e nem crianças ao volante.

Quanto a campanha, cada coligação fará seus eventos com aglomeração, duas vezes por semana, e deverá ser respeitado o dia destinado ao outro, ou seja, teremos apenas um evento por dia, mas as visitas, sem aglomeração, ficam liberadas, desde que não atrapalhe o dia destinado à cada coligação.

Destaque-se que não teremos também carros de som circulando fora dos eventos de cada coligação.

Nosso Comentário: Parabéns para o Poder Judiciário e Polícia Militar pela a atitude de coibir todos esses atos ultrapassados, que só causam danos às pessoas e animais. 

Além disso, os animais, tanto de estimação quanto os de rua, são extremamente prejudicados causando traumas, estresse e outros danos que são provocados através de sons dos fogos de artifícios e das motos barulhentas. 

Quanto ao barulho das motos pilotadas por muitos que não cumprem a legislação de trânsito, estes deveriam ser autuados, mas infelizmente, nossa cidade ainda engatinha para tal finalidade.

Aproveitando, queremos enfatizar, que, da mesma forma como foi estabelecido esse acordo entre os partidos políticos, houvesse  também a cobrança da Lei quanto a poluição sonora na Praça do Forró com paredões e sons acima dos decibéis permitidos.