D. Kinha: Um Exemplo de Amor e Dedicação ao Próximo em Canudos/BA
Fonte: JV PORTAL / JEREMOABO TV
RP: 9291/BA
No coração da histórica cidade de Canudos, brilha a figura de D. Francisca Peixinho da Silva, (74), esposa do ex-fotógrafo José Inácio da Silva, (Zé Lima Fotografo) falecido em 2016 aos 77 anos.
Conhecida por todos como D. Kinha, ela, é uma mulher cuja humildade e generosidade são tão marcantes quanto os próprios acontecimentos que moldaram o lugar. Conhecida por sua acolhida calorosa e pelo coração cheio de bondade, D. Kinha é um símbolo de empatia e dedicação ao próximo.
Sua casa sempre esteve e está aberta aos que precisaram de apoio, seja uma mulher prestes a dar à luz, um parente em luto por um ente querido, ou qualquer pessoa em situação de vulnerabilidade. Com gestos simples, mas profundamente significativos, ela oferece não apenas abrigo, mas também conforto espiritual e humano.
D. Kinha não se limitou a ajudar os mais carentes; ela foi e continua sendo uma verdadeira mãe para todos que cruzam seu caminho. Seja cozinhando para alimentar quem tem fome, ou apenas oferecendo um ouvido atento e uma palavra amiga, sua presença é um alívio e um exemplo para toda a comunidade.
Segundo seu filho Gilò Peixinho a chama de veia da caridade. Em tom de graça, ele diz que a mesma corre com defunto, com mulher parida, doentes e, enfatiza que a mesma deveria trabalhar em hospital ou mesmo em uma funerária.
Seu legado transcende gerações e nos ensina que não é necessário ter muito para doar. Basta ter amor e disposição para transformar a vida de quem precisa.
Hoje, a JEREMOABO TV, presta uma homenagem a esta grande mulher, que continua a nos inspirar com sua fé, força e humanidade. Que seu exemplo permaneça como um guia para todos nós, mostrando que a verdadeira riqueza está em servir ao próximo com o coração cheio de amor. Desejamos muitos anos de vida, repleto de paz e prosperidade. Parabéns!!!
JEREMOABO TV – JUNTO A VOCÊ !!!