30/09/2008

MINISTRO DAS CIDADES EM JEREMOABO
Jovino Fernandes
Na noite de 30/09/08, Márcio Fortes de Almeida – Ministro das Cidades, depois de uma grande maratona em visita a algumas cidades do Estado da Bahia, encerrou sua agenda em praça pública em Jeremoabo.

O Ministro, que deveria chegar por volta das 14:00h em Jeremoabo para proferir palestra no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores, chegou com um certo atraso, onde pediu desculpas a todos os jeremoabenses que o aguardava deste às 13:00h. Mesmo com o imprevisto do vôo que saiu de Itabuna para Paulo Afonso, o povo não arredou o pé.

Diante do número de pessoas que o aguardava juntamente com sua comitiva, o que deveria ter acontecido no auditório, terminou em praça pública em frente à Igreja de São João Batista. O mesmo informou os recursos que foram alocados para Jeremoabo e, dos futuros investimentos que serão destinados, principalmente a partir de janeiro de 2009 com a vitória do candidato do seu partido a prefeito pelo o (PP) e do Vice (PT) do Presidente Lula.

De forma descontraída e contagiante, o mesmo brincou e dançou, dando uma verdadeira lição de moral, democracia e educação para aqueles que só pensam em fofocas ou mesmo em fazer o mau. Em seu pronunciamento, enalteceu a importância dos eleitores saberem escolher os verdadeiros candidatos sérios, para que estes possam aplicar corretamente os recursos que são enviados pelos os Ministérios e Secretarias em prol da comunidade.


Este é o Brasil, a Bahia e Jeremoabo queremos. “O coronel já se foi, o ditador está de osso branco”. Será que alguém está propenso a assumir as regras deixadas pelo o cacique ou tem pretensões de incorporar a bravura do justiceiro da sertão “Lampião”?

CONHEÇA UM POUCO SOBRE A BIOGRAFIA DO MINISTRO

Márcio Fortes de Almeida é advogado e diplomata, nascido em 9 de agosto de 1941 no Rio de Janeiro. Filho de Washington Augusto de Almeida e Ângela Fortes de Almeida. Casado e tem três filhos. Já foi secretário-executivo do ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, ministro interino do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, ministro de Estado, interino, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, presidente do Conselho de Administração da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – (EMBRAPA), presidente do Conselho Assessor Nacional da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária I EMBRAPA, entre outros.

No governo Lula, assumiu a secretaria-executiva do Ministério do Desenvolvimento comandado pelo ministro Luiz Fernando Furlan. Em 21 de julho de 2005 assumiu, depois da saída do ministro Olívio Dutra, o ministério das Cidades como um técnico indicado pelo PP, do então presidente da Câmara Severino Cavalcanti, ao qual é filiado desde 2001.
AGORA SÓ FALTA O PAPA !!!!
MINISTRO DAS CIDADES EM JEREMOABO
Logo mais, o Ministro das Cidades do Governo Lula estará em Jeremoabo. O Ministro deverá chegar por volta das 14 horas. O mesmo será recepcionado o Auditório do Sindicato dos Trabalhadores.
Márcio Fortes de Almeida Ministro da Cidade, formalizará o apoio do Governo LULA aos candidatos PP/PT.

29/09/2008

MONTAGEM
Cristina Fam
Sábado dia de feira as verduras estão verdes, há fartura de alimentos, mas, alguém, vai comprar fofoca, é a mais nova banca de mercadoria do mercado livre, fofoca no quilo. O dia ainda nem terminou, o vendedor ou comprador é abordado por alguém e garante o prato do dia, a difamação, a calúnia, a mentira, é uma montagem... Ainda tem muito mais, é só o começo. Enquanto isso...

O fidalgo elegante, faz uma visita de surpresa, seu andar é suave deslizante, educado um verdadeiro gentleman. Acompanhado do amigo tempo para um cafezinho, é um momento descontraído, se vão, hora do almoço.

Havia tanta coisa que queria dizer...

A noite é chegada à coisa adquirida na feira livre traz aborrecimento. A fofoca atravessa divisa, o inexistente comentado causa raiva, sem conhecer a mentira envolvem inocentes, vêm ameaças, o garoto anarquista diz ter coragem de matar, em nome da esposa que parece ter arrastado pelos cabelos, mais uma vitima, é a quadrilha envolvendo pessoas inocentes em situações constrangedoras. Quem terá feito tal montagem, existe realmente? E quanto aos jagunços no processo da loucura, espalhando ameaças, terrorismo, etc. Até aonde o ser humano pode chegar, quando se torna delinqüente.

Mais pessoas preocupadas, ligações aflitas, é o receio do que há por vir. Afinal, ninguém gosta de perder. O elemento reconhece sua derrota, já está perdido. E treme, sabe muito bem o que fez, deixou marcas, não poderá apagar seu rastro de fogo e lama...
Sal grosso para desterrar o negativo. É coisa pra lá de Bagdá.

Ameaça é a promessa que uma pessoa faz a outra de que irá causar algum malefício a esta.
Ameaça pode ser feita por palavras, documento escrito, gesto, telefone ou qualquer outro meio simbólico, desde que expresse a intenção de atingir a vitima. É considerada crime, pois a lei tem por objetivo proteger a tranqüilidade do cidadão, a paz de espírito e a liberdade individual.

Com origem no termo latino significando “você tem o corpo”, o pedido de habeas-corpus deverá ser concedido pelo juiz ou tribunal sempre que alguém sofre ou se achar ameaçado de sofrer violência ou coação em sua liberdade de locomoção, por ilegalidade ou abuso de poder.

O pedido de habeas-corpus é considerado uma das maiores garantias da liberdade pessoal. Como ele denuncia que uma pessoa está sendo privada de seu direito constitucional à liberdade, o pedido de habeas-corpus recebe atenção imediata do juiz.

PENEIRA DO TSE
Jovino Fernandes

Até o momento, vários candidatos que se encontram com problemas na Justiça já tiveram seus registros de candidaturas indeferidos. A peneira do TSE tem impedido que os maus administradores consigam qualquer provimento, retendo todos eles para acertos e, fazer com os sábios do erário público restitua aos cofres o que lhes foi tirado.

O FUNIL ESTÁ APERTANDO



Na data de 28/09/08, aconteceu o comício dos partidos PP/PT e outros coligados na Praça da Rosa Mística, localzada no Conjunto João Paulo II, onde milhares de pessoas compareceram ao evento.

Marcaram presença: representantes dos deputados estaduais e federais, Gerente da DIREC-10 de Paulo Afonso, Bosco Costa Secretário de Governo do Estado de Sergipe , que deu seu testemunho à comunidade jeremoabense em relação ao candidato do PP, transmitindo-lhe mensagem do povo de sua terra e, esclarecendo a todos o trabalho que o mesmo prestara à sua cidade quando vereador. Como Secretário de Estado do Governo Deda (PT-Sergipe), mostrou a importância dos Governos da Bahia e Sergipe trabalharem em parceria em prol da região, principalmente na construção da BR-235.

Segundo informaões do PT local, no dia 30/09/08, estará visitando Jeremoabo - Márcio Fortes de Almeida Ministro da Cidade, formalizando o apoio do Governo Federal aos candidatos PP/PT.

Outras Notícias:

Fonte:
http://dedemontalvao.blogspot.com/2008/09/fotos-da-carreata-rumo-ao-comcio.html

TSE ACABA COM FARRA DE CANDIDATOS COM CONTAS REJEITADAS

Por: Ordem dos Advogados do Brasil

Brasília - O Tribunal Superior Eleitoral decidiu endurecer o jogo com políticos que tiveram as contas de suas administrações rejeitadas. Em decisão tomada na noite desta quinta-feira (24), os ministros derrubaram a regra que garantia o registro da candidatura com o simples ato de contestar judicialmente a decisão administrativa dos tribunais de contas. A matéria é de autoria do repórter Rodrigo Haidar, do site Consultor Jurídico.

De acordo com o relator do processo no TSE, ministro Cesar Asfor Rocha, a partir de agora, para conseguir o registro de candidatura, o candidato terá de obter a suspensão da decisão administrativa na Justiça Comum ou a Justiça Eleitoral terá de reconhecer a idoneidade da ação que contesta a decisão do tribunal de contas.

A decisão é um marco porque revê a Súmula 1 do TSE. Até agora, bastava para os maus administradores entrar na Justiça para garantir o registro. O TSE mudou sua orientação ao julgar o registro da candidatura a deputado estadual de Elizeu Alves, ex-prefeito de São Luiz do Anauá, cidade de Roraima.

Fonte:
http://www.direito2.com.br/

27/09/2008

ANIMAL RACIONAL?
Espedito Lima

No meu raquítico e rústico pensamento e na minha diminuta visão e assimilação de tudo quanto me cerca, ainda teimo em querer acreditar que todos nós somos animais racionais; todavia, as atitudes que praticamos e vemos nossos semelhantes praticarem me leva a uma conclusão de que nós somos animais irracionais mesmo.

Será que somos educados, formados e civilizados? Nossas ações nos levam a comportamentos que nos transformam em seres racionais? Estamos plenamente conscientes que agimos de forma democrática, na política, por exemplo? Estamos sendo ingênuos, ignorantes ou arrogantes, além de contundentes e bestiais?
É profundamente lamentável que pessoas que se dizem representantes do povo ou que querem ser, ajam de maneira tão abrupta, irresponsável, insana; desejando conquistar o voto do eleitor, insultando, desafiando a tudo e a todos, cobertos de lã de cordeiro exteriormente e com um interior mais sujo que sarjeta onde se lança papel higiênico depois de usado. Não é possível que alguém ainda pense obter o voto do eleitor à força, arremessando contra adversários palavras de baixo calão, objetos perfurantes e outros desafetos mais; com agressão verbal, física, moral e ética.

O eleitor anda mais que assustado em ver e assistir espetáculos deprimentes, condenáveis e alucinatórios, numa campanha que o lodo tem sido uma espécie de tecido camuflado, um violento linguajar e uma propaganda mais que enganosa; onde burlam leis, tentam desmascarar até Tribunais e usam de expediente mesquinho, doloso; trocam Deus pelo diabo e vice-versa.

Esta terra não abortou seus filhos nem fez brotar sobre si a maldade e a herança de uma babilônia desabitada, local onde se explorou todo tipo de depravação e corrupção, jamais vistas pelas criaturas que Deus colocou no mundo.

Ó terra, que fizestes tu? É a implantação de um descalabro descomunal que atinge a sua dignidade, desonra a sua tradição, macula sua história e sepulta a esperança de dias melhores e de um futuro promissor. Este é o presente que eles querem te dar; a coroa de um principado destruído, de um império ruído e de um reinado destroçado. É o mandatário que governou, aliciou, iludiu e cobriu de nódoa a família eleitoral de vergonha.

E não escapa ninguém; todos estão sujeitos a serem almejados pelos xerifes e seus comandados; nas esquinas, pelas ruas, praças e avenidas da cidade que vem observando tudo quanto contra si vêem fazendo e por isso ela clama: loucos! Brutos! Parem com isso. Tomem Juízo e respeitem meu povo, seus conterrâneos, seus eleitores, antes que eles se afastem definitivamente de vocês e lhes condenem para sempre.

Mas como podem parar se não raciocinam; são irracionais e não racionais?

É assim que vamos vendo o desenrolar da campanha política de nossa terra (Jeremoabo-Bahia) e que tende a chegar ao seu fim de modo preocupante, receoso, duvidoso e recheado de acontecimentos danosos, dado a atos de vandalismo democrático e anarquia adulta; ferindo a cidadania de muitos e afrontando a soberania de outros; insultando a liberdade de alguns e ameaçando a calma de outros; desafiando o sossego de poucos e acabando com a paciência de muitos.

Quem te viu; quem te vê!

E lá vão eles, se é que vão mais a lugar algum.

Você ta vendo tudo, caro eleitor. De olho neles!

05 de outubro ta chegando. Cuidado com seu VOTO.

OUTRAS NOTÍCIAS

26/09/2008

COLISÃO CAUSA MORTE DE MOTOQUEIRO
Jovino Fernandes


Na data de 25/09/08, por volta das 19:00 na Av. São José Bairro de Jeremoabo próximo ao bar de Messias do Bode, mais um acidente com vítima foi registrado na Delegacia de Polícia de Jeremoabo.

O veículo Gol, cor branca, de Placa Policial JLL-3289 estava sendo conduzido pelo o menor de iniciais R.H.S. residente na Faz. Boa Sorte, quando se colidiu com uma moto que estava sendo pilotada por outro menor de iniciais R.S.T., filho de Cosma Soares Tomé, residente à Rua Jardim Jurema – Loteamento São João em Jeremoabo.


A vitima deu entrada no Hospital Geral de Jeremoabo, sendo conduzido para a cidade de Aracaju, aonde veio a óbito.

Vários acidentes já aconteceram neste trecho por falta de atenção, respeito e disciplina às normas de trânsito pelos os condutores. Haja visto, que vários menores estão indo de encontro às leis em dirigirem e pilotarem sem habilitação, sem falar na quantidade de álcool ingerido, principalmente nesta época da politicagem.

POLÍCIA APREENDE SOM 26/09/08

Vários sons de carros particulares estão sendo apreendidos pela a Polícia Militar em cumprimento à Legislação Eleitoral. Muitos adeptos aos candidatos que disputam as eleições 2008, parecem ou se fazem desconhecedores das leis. Sons estridentes, músicas péssimas, não respeitam as instituições públicas e, muito menos os ouvidos das pessoas idosas e civilizadas.
Com tanta desordem jamais vista em Jeremoabo, o Ministério Público determinou à Polícia Militar retirar de circulação e autuar os infratores.
Após a eleição, esperamos que os detentos possam formar uma banda, caixa de som não será problema.
LULA O QUE FOI ISTO? 26/09/08

Lula de Zé de Lalau como é conhecido por todos, registrou queixa na Delegacia de Polícia de Jeremoabo, pela a agressão sofrida na data de 26/09/08. Em seu depoimento segundo ele, após a entrevista do candidato do DEM que aconteceu hoje na rádio AM, o mesmo se dirigiu para a Igreja Matriz de São João Batista, para que o povo que acompanhava o candidato pudesse ver o altar. Neste momento, o mesmo foi surpreendido por um responsável pela a igreja, dizendo-lhe que não poderia abrir. Afinal, só pode entrar na igreja quem freqüenta os atos religiosos.
Doidera, não deu outra, ferro na cabeça e Lula no hospital.
OUTRAS NOTICIAS
JEREMOABO: APÓS ENTREVISTA ATOS DE EXORCISMO NO DIABO DO ADVERSÁRIO
JEREMOABO: QUEM SERÁ O SUBSTITUTO?

FONTE:http://number.one.zip.net/

Encerrou-se nesta quinta-feira o prazo no qual todos os recursos deveriam ter sido julgados pelo TSE. Como era esperado e diante da avalanche de recursos aguardando julgamento, isto não foi possível. Assim continua a expectativa em Jeremoabo sobre o futuro da candidatura do ex-prefeito Tista de Deda. De Santa Brígida chegam-nos notícias de que o ex-prefeito França, que enfrenta os mesmos dissabores do seu colega de Jeremoabo, já articula a sua substituição por não enxergar nenhuma luz no final do túnel.

Muitos eleitores esclarecidos do candidato (sub-judice) Tista de Déda, que têm consciência de sua real situação, questionam a boca miúda sobre as razões da insistência do ex-prefeito em manter-se irredutível em não desistir de sua aventura política, apresentando um substituto.

Na verdade não existem mistérios em sua atitude. São vários os motivos que impedem o candidato de seguir o exemplo de tantos outros em situação semelhante, desistindo e apresentando substitutos.

O principal talvez seja de confiar na palavra de seus advogados e padrinhos políticos e nutrir a esperança de uma decisão favorável do TSE. Mas outras considerações devem ser feitas.

Uma das dificuldades provavelmente é achar alguém que se enquadre no perfil de um “laranja” manipulável que permita que o ex-prefeito fique como eminência parda, assumindo uma Secretaria, dando as cartas e comandando a administração. Talvez alguém se prestasse a isto, mas seria por pouco tempo. Já vimos este filme antes e o final é conhecido. E também não será fácil empurrar um laranja de goela a baixo dos eleitores.

Mas existe uma dificuldade bem maior que é o seu Vice. Se vier a desistir da candidatura seu natural substituto será o Vice da chapa, Pedro Varjão, e a família real de Tista não engoliria este sapo. Literalmente. De João Ferreira só querem o apoio. O inverso é impossível. E ninguém duvida de que João bateria o pé neste sentido, em favor do filho, por não lhe faltarem argumentos e razões para exigir. Apresentando o vice como substituto haverá, também, de garantir que seu grupo e seu eleitorado assimile a idéia e isto também não será tarefa muito fácil.

A questão seria solucionada facilmente caso sua esposa, Dra. Anabel, tivesse se desincompatibilizado de suas funções públicas no prazo da lei. Aí tudo estaria resolvido porque pouca reação negativa causaria se viesse a substituí-lo. Mas foram imprevidentes e não pensaram nisto antes.

Outros nomes de uma certa consistência existem no grupo, mas desde o começo são descartados pelo líder por serem pessoas independentes e que não se deixariam manipular. E fica a dúvida se alguém sério teria raça para, a esta altura, aceitar mergulhar nessa aventura.

O prazo para uma substituição se encerra às 8 horas do próximo dia 4 de outubro. Até lá saberemos se o ex-prefeito vai até o fim, levando consigo seu eleitorado ladeira abaixo. Ou se outro assumirá este encargo.
MITOMANÍACO
Cristina Fam

A mitomania é a tendência mórbida para a mentira. Normalmente, as mentiras dos mitomaníacos estão relacionadas a assuntos específicos. Mentirosos compulsivos. Justamente pelos mitômanos nao possuírem consciência plena de suas palavras, os mesmos acabam por iludir os outros em histórias de fins únicos e prácticos, diferentemente daquele que mente em qualquer ocasião.

Dizer a verdade é um sofrimento para quem tem mitomania, doença definida como uma forma de desequilíbrio psíquico caracterizado essencialmente por declarações mentirosas, vistas que sofrem do mal como realidade.

Desse ponto de vista, podemos dizer que o discurso do mitômano é muito diferente daquele do mentiroso ou do fraudador, que tem finalidade prática. Para estes, o objetivo não é a mentira, sendo esta apenas um meio para outros fins. Contam histórias ao mesmo tempo que acreditam nelas. É também uma forma de consolo.

Esse distúrbio tem origem na supervalorização de suas crenças em função da angústia subjacente. Muitas vezes as mesmas se apresentam unidas à angústia profunda, depressão e pós depressão.

De um lado, o mitômano sempre sabe no fundo que o que ele diz é totalmente verdadeiro. Mas ele também sabe que isso deve ser verdadeiro para que lhe garanta um equilíbrio interior suficiente. Em determinado momento, o sujeito prefere acreditar em sua realidade mais que na realidade objetiva exterior. Ele tem necessidade de contar essa história para se sentir tranquilizado e de acordo consigo mesmo.

A etiqueta da mentira é bastante preocupada com as questões da mentira, atribuição da culpa e hipocrisia – coisas que com frequência são menoprezadas na ética mas de grande utilidade na sociedade.

Mentir é contra os padrões morais de muitas pessoas e é tido como um pecado em muitas religiões.

Existem pessoas que afirmam que é com frequência mais fácil fazer as pessoas acreditarem numa Grande Mentira dita muitas vezes, do que numa pequena verdade dita apenas uma vez. Esta frase foi proferida pelo Minístro da Propaganda Alemã Josefh Goebbels no Terceiro Reich.

Atribuída erroneamente com frequência a Josefh Goebbels, a muito citada “Teoria da Grande Mentira” parece na verdade ter sido a explicação de Adolf Hitler para como as pessoas vieram a acreditar que a Alemanha havia perdido a Primeira Guerra Mundial na linha de frente – uma “grande mentira” que Hitler atribuiu a influência judaica na imprensa.

A noção de Grande Mentira como ferramenta de propaganda ideológica tem mais frequentemente sido usada para se referir a crença de que uma mentira, repetida com frequência e berrada alto o suficiente, ignorando todas e quaisquer declarações que desmascaram a mentira, irá com o tempo ser acreditada pelas massas.

A técnica da Grande Mentira refere-se a tentativas por propagandistas de usarem uma repetição enfática frequente de uma mentira como meio para fazer as pessoas acreditarem nela. Isso é com certeza uma técnica de propaganda que os nazistas usaram repetidas vezes. Não é de forma alguma única aos nazistas ou a sistemas totalitários, visto que podemos observar vários empregos dessa técnica mesmo hoje na política moderna.

25/09/2008

TSE JÁ JULGOU CERCA DE 1,5 MIL RECURSOS DE CANDIDATOS
Jovino Fernandes
25 de setembro de 2008 - 18h00 Fonte:
http://www.tse.gov.br/internet/midia/decisoes.htm
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já julgou aproximadamente 1,5 mil dos cerca de 3,3 mil recursos relacionados a registros de candidatura que chegaram ao Tribunal. Devido ao grande número de recursos, desde o início de setembro o Tribunal está realizando sessões extraordinárias para julgamento de processos. Nessas sessões também estão sendo publicadas as decisões individuais dos ministros, dessa forma, já começa a contar o prazo para apresentação de possíveis recursos.
O recursos referentes às candidaturas podem ser dos próprios candidatos que tiveram o registro negado pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) ou pelo Ministério Público e por opositores contra algum registro que tenha sido aceito.
Levantamento preliminar aponta que mais de 15 mil candidatos concorrem a uma das 5.563 vagas de prefeito e quase 350 mil pleiteiam um dos 52 mil cargos de vereador. GA/BA


Esforço

Desde julho, a seção Judiciária do Tribunal funciona ininterruptamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados para receber e registrar os processos eleitorais. O ritmo de trabalho também é intenso em todos os gabinetes dos sete ministros que compõem o TSE.

O Calendário Eleitoral prevê que o TSE tem até hoje (25) para publicar as decisões sobre registros de candidatos. No entanto, as ações que ainda estão em trâmite seguem o seu rito normal e não comprometem nenhuma etapa do processo eleitoral.

Nas eleições municipais, todas as ações dos candidatos, inclusive o pedido de registro, têm início no juízo eleitoral. Eventuais recursos contra essas decisões são analisados pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado do candidato e, caso alguma das partes ainda se sinta prejudica, pode recorrer ao TSE.

PORTAL JV - ELEIÇÕES 2008

( Acompanhando ao vivo)

Estamos disponibilizando para os nossos internautas, link para verificação dos resultados dos recursos impetrados pelos pré-candidatos a Vereadors, Prefeitos e Vice-Prefeitoss que pretendem conseguir registros para concorrerem às eleições de 2008.

Deve-se ressaltar, que até o momento, praticamente NENHUM candidato consegui resultado positivo, sendo todos os RECURSOS NEGADOS.
Veja com maior clareza à lista dos candidatos INDEFERIDOS em seus respectivos estados e cidades.
ESPEDITO
PORTAL JV
Estes são os votos dos que fazem o PORTAL JV.
LÓGICA
Cristina Fam
Epiménides era um grego da cidade de Minos. Dizem que ele tem a fama de mentir muito.
Certa vez, o mesmo citou esta passagem:

Era uma vez um bode que disse:

- Quando a mentira nunca é desvendada, quem está mentindo sou eu.

Em seguida o leão disse:

- Se o bode for um mentiroso, o que o dragão diz também é mentira.

Por fim o dragão disse:

- Quem for capaz de desvendar a minha mentira, então, ele estará dizendo a verdade.

Qual deles está mentindo?

Este teste é mais conhecido como paradoxo de Epiménides!

O paradoxo pode ser enunciado de várias formas. Uma delas é a enunciada a seguir:

Era uma vez um acusado que disse: “Enquanto a minha mentira não for desvendada, continuarei mentindo.”

Em seguida o juiz disse: “Se o acusado mentir, seu advogado também mentirá.”
Por fim o advogado disse: “Quem for capaz de desvendar a minha mentira dirá a verdade.”

Qual deles está mentindo?

Dá-se o nome de Lógica aristotélica ao sistema lógico desenvolvido por Aristóteles a quem se deve o primeiro estudo formal do raciocínio. Dois dos princípios centrais da lógica aristotélica são a lei da não-contradição e a lei do terceiro excluído. A lei da não-contradição diz que nenhuma afirmação pode ser verdadeira e falsa ao mesmo tempo e a lei do terceiro excluído diz que qualquer afirmação da forma *P ou não-P* é verdadeira. Esse princípio deve ser cuidadosamente distinguido do *princípio de bivalência*, o princípio segundo o qual para toda proposição (p), ela ou a sua negação é verdadeira. A lógica aristotélica, em particular, a teoria do silogismo, é apenas um fragmento da assim chamada lógica tradicional.

A lei da não-contradição foi formulada por Aristóteles em seus estudos sobre a lógica. Ela diz que uma proposição verdadeira não pode ser falsa e uma proposição falsa não pode ser verdadeira. Nenhuma proposição, portanto, pode ser os dois ao mesmo tempo. A lei da não-contradição é representada do seguinte modo:

A lei da identidade foi formulada por Aristóteles em seus estudos sobre a lógica. Ela diz que todo objeto é idêntico a si mesmo.

O Paradoxo de Epiménides (semelhante ao Paradoxo do mentiroso) é um enigma sem resposta que forma um paradoxo. Ao tentar responder ao enigma, encontram-se informações que se ligam umas às outras, mas não levam a resposta alguma.

24/09/2008

PORTAL JV - ELEIÇÕES 2008
Foto Imagm: Internet/ PORTAL JV



24/09/2008

A POLÍTICA DE JEREMOABO

EDITORIAL

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!

Termina amanhã, 25 de setembro, o prazo para que todos os recursos estejam julgados pelo TSE, incluindo o do ex-prefeito Tista de Deda, que concorre à eleição majoritária na condição de candidato “sub-judice”.

Bom que fique claro que a lei dispõe que os recursos devem estar julgados, abrindo espaço para que os julgamentos continuem após o prazo. Evidente que o TSE, diante do acúmulo de processos no aguardo de julgamentos, não conseguirá julgar todos os recursos sob sua apreciação até o dia 25, estendendo-os até datas posteriores. Mesmo assim muitos ainda ficarão para após as eleições.

E aí está a complicação para o ex-prefeito. É muito provável que o seu recurso, apresentado já no apagar das luzes do último dia do prazo recursal, não tenha tempo para inclusão na pauta de julgamentos de amanhã. Fica, então, a possibilidade de que seja julgado em cima do dia da eleição ou em data posterior a esta.

Diante desta situação os próximos dias serão de muita tensão e expectativa para o ex-prefeito e seus aliados. O prazo para que sua coligação solicite sua substituição termina às 8 horas do dia 4 de outubro próximo. Até lá com ou sem julgamento a substituição poderá acontecer. Depois, nada mais poderá ser feito

O candidato concorrerá à eleição majoritária “por sua conta e risco” conforme a Instrução Normativa 60. E os votos que vier a receber serão considerados nulos, condicionados ao reconhecimento judicial de que os integrantes da chapa estão aptos. (IN 73/TSE)

Significa que os votos recebidos somente serão considerados válidos após o julgamento do recurso pelo TSE, e que este lhe seja favorável. E isto é extremamente difícil de acontecer.

Logo, mesmo na hipótese de que venha vencer as eleições, ganha mais não leva. Será declarado eleito e assim diplomado o segundo colocado na votação, pela anulação dos votos do primeiro colocado. É o que está na lei e nada mais

E para os que imaginam que a vaga seria do Vice, podem tirar o cavalinho da chuva. Embora o indeferimente tenha sido motivado pelo cabeça da chapa, alcança a ela e arrasta junto o vice conforme a lei. Mas não há impedimentos para que o vice venha a compor outra chapa, que fique claro.

Agora é esperar para ver até onde vai tudo isto. Se desistir agora deixará claro ao eleitor que mentiu o tempo todo, correndo o risco de favorecer o adversário, e aí bicho pode pegar. Se ficar, corre o risco de ser engulido pelo bicho TSE.
SAUDADES DO GUGU
Jovino Fernandes

* 01/08/1938 + 14/09/2008

O PORTAL JV neste 24/09/08 em nome de toda a equipe, vem prestar homenagem póstuma ao saudoso Agostinho Gama de Oliveira “GUGU” como era conhecido por todos e ao esmo tempo, se solidarizar com todos os familiares.

O jovem de 70 anos, o dançarino, amigo e animado GUGU se assim poderíamos chamar, jamais demonstrou qualquer tipo de cansaço quando em se tratava de festa; praticamente dançava à noite inteira mostrando um vigor inigualável coisa que muitos jovens nos dias de hoje não fazem. Esta lembrança ficará gravada na memória de todos os jeremoabenses e dos que o conhecia.

Queremos transmitir aos amigos e familiares, que não interpretem à morte como coisa ruim. A Morte é uma Benção Divina, que dá ao corpo carnal, cansado e sofrido, a oportunidade de descanso, de repouso e de recuperação para a Alma, que no período que esteve encarnada naquele corpo físico sofredor, passou por experiências difíceis, mas necessárias para a sua evolução.

A Morte é o recomeço de uma nova vida.

A Morte é o ponto de partida para uma jornada mais consciente, onde a Alma, como filho pródigo, volta ao Lar, para ajustes e para se preparar para uma nova tarefa.

DEUS em sua infinita bondade nos dá esta oportunidade para a nossa redenção e para continuidade de nossa caminhada rumo à Luz.

A Morte nos dá a alegria do reencontro com Almas queridas de amigos e de familiares que nos antecederam no desencarne e de quem podemos matar as saudades e confirmar a continuidade do relacionamento de amor e de amizade neste outro plano de vida.

Não importa as diferenças raciais, sociais e a capacidade financeira, todos passarão por esta mesma porta e para transpô-la, terão que deixar seus corpos carnais e seus bens terrenos pelos quais muitos até deram a própria vida.

Do outro lado da Vida após a Morte, lá onde está a verdadeira vida, conforme o próprio Mestre falou: “Meu Reino não é deste Mundo”, só precisamos é provar as nossas ações e as nossas experiências, pelas quais somos os maiores responsáveis e os maiores interessados e pelo Livre-arbítrio que temos, fazer o nosso próprio julgamento e a escolha da nossa forma de resgate, se necessário for para a nossa evolução.
CONVITE
Hoje 24/09/08 às 19:00h. será celebrada missa de 7º dia na Igreja Matriz de São João Batista.
CARA ou COROA
Cristina Fam
Então sonhou: estava disposta a segui-lo a escada descida, vestida em trapos envelhecidos, serviu o porco na bandeja igual dia de festa, pensou na vantagem; quem morre de véspera é peru. A ceia foi encomendada, o banquete ornamentado já servido em outros tempos, criatividade conhecida, só falta a ultima (banqueta da), o bornal pendurado no pescoço.

Ainda que tardia; aceitar a monarquia hereditária sem opção de “retalho” é como olhar a colcha velha deitado na esteira mirar a resta do sol por uma pequena brecha na telha, não se separa; nada mais aportou na velha casa, incinerar a boneca e a carroça dar o funeral pachorrento.
Mudanças tão sonhadas pronunciadas, afixadas nas portas vistas, mas, o ladrão veio, roubou o sonho, sem avisar da hora, sem saber surpreendeu aquele que não vigiou, caso contrário teria fechado a porta. Nuncumpação é indicação, nas vésperas será levantada do tumulo para cumprir a profecia seguida pela queda, retorna para nunca mais sair, desatino, chora. Presente para as fofoqueiras de plantão, conhecer a onda, tempestade que nada, é ventinho.

Embora sem nenhuma especialidade e longe de serem numismáticos, os “alo prados” compradores de votos com moedinhas para ensinar os analfabetos o número na hora. Depositar moeda na urna. Tai a mais nova onda de compra de voto. Mas, tem habitante mais esperto, virou piada, valor é irrisório. Repassa para as crianças comprar o bombom, é trocado para menino, pipoca, nego-bom, big-big, din-din, etc. Pasmem! É a moeda em circulação, se, analisar bem o caso é preocupante. Meio de troca sem aceitação, nem sempre a quantidade insuficiente pode dar bom resultado, imaginar a infeliz idéia. A moeda tem outra face, é só virar e ver a verdade. Quem com ferro ferem com moeda será perdido e ferido, dólar furado faroeste em tempo moderno.

Sentada em sua cadeira, resmungando o trotar da carruagem, “enorrada”, contrariada com a escolha, não foi sua indicação, mas, certo de tudo isso é divulgação substituta, não é mais segredo. É bufarinheiro, peça batido, mercado das pulgas. Compreender é melhor não entender artimanha, solução é colocar pincel em rabo de burro melar de tinta e passar na parede, eis uma verdadeira obra de arte abstrata.

Continua muito simples, sem alicerce para edificar a casa; cada louco com seu tijolo é cesta de adobe tem que abaixar e fazer ponto, afinal uma prole para alimentar. Nova modalidade esportiva, quem acertar leva troféu, jogada de amador, colocar tijolo na cesta e tirar coelho da cartola, é pura magia, encanto quebrado, jogou a idéia de jerico, rebateu com a raquete (língua) tudo lindo, felicidade, mechada.
Tempestade de loucuras, altura do campeonato é técnico pirado, mas, pior que nada. Moeda de volta pro cofrinho. O sino toca a hora é chegada; coma quente ou frio morno vomita.
A tristeza abanou nas ventas, derrubou ombros, língua morta, choro calado, tudo no castelo da esmeralda. Talvez tenhamos a segunda! Quem entender já sabe, morre.

23/09/2008

ABRAÃO E O VELHO
Cristina Fam
Adaptada de Horace E. Scudder
Parábola atribuída ao sábio e clérigo Jeremy Taylor (1613-1667).

O patriarca Abraão sentou-se à porta de sua tenda. Era noite, quando habitualmente ficava atento a quaisquer estranhos que pudessem por lá passar, pois a estes ordenava que entrassem em sua tenda. Abraão notou um ancião aproximando-se, curvado sobre seu bastão, cansado de viajar e arqueado pela velhice, pois o homem tinha cem anos de idade.
Abraão ergeu-se e pediu ao velho que entrasse em sua tenda. Após lavar-lhe os pés e dar-lhe o melhor assento, Abraão ofereceu-lhe carne. O velho comeu em silencio, sem antes fazer uma prece.
- Por que não cultuastes o Deus do céu? – indagou Abraão.
- Eu adoro o fogo apenas; não conheço outro Deus – disse o velho.
Abraão enfureceu-se e expulsou seu hospede para as trevas noturnas. Então Deus chamou Abraão e disse:
- Onde está o desconhecido que estava em tua tenda?
-Eu o expulsei – disse o patriarca -, pois ele não O adorava.
Então Deus respondeu a Abraão:
- Nestes cem anos eu o tenho tolerado, embora não tenha te causado problema algum?
Arrependido, Abraão saiu, trouxe o velho de volta, deu-lhe repouso e o deixou seguir pela manhã.

22/09/2008

FILHOS
Cristina Fam
O discurso é sempre o mesmo ataque e contra-ataque, finalmente uma coisa é verdadeira, o político por si só nada pode fazer, impotentes os coitadinhos, nem Viagra resolve problema doméstico muito menos administrativo!

Filhos ingratos, degenerados e desonestos, Jeremoabo segue abandonada, entregue a própria sorte, sofre por parte dos filhos infiéis. Mal zelada resiste ao ataque do inimigo. Cadê os filhos ilustres; conspiração é coisa séria, só gerou atraso, parece maldição, quem entrar terá muito trabalho para executar.
A cidade amada sofre descaso constante, o homem honesto digno e honrado pensa primeiro na comunidade, corrigir é tarefa para super homem, esses bichinhos que por ai passaram não tem competência. Já para a corrupção são mestres. Mas, não desejamos a corrupção de volta. Você quer?

Chaga a eleição, hora de lembrar que; falta água, energia, e atendimento médico, escolas sem o mínimo de conforto, a carruagem (transporte) escolar boa para transporta bicho; “cavalo de raça tem transporte mais digno”. A história política dos mais antigos “abutres” prefeitos, os mesmos que, agora, tem a intenção de fazer bonito. Jeremoabo sofre com seus filhos, nada pode limpar o caráter depois de sujo mesmo que esconda debaixo da fome, da sede, da enfermidade do homem simples, da CORRUPÇÃO generalizada, é peruca em cabeça de jegue.

O velho; macaco sabido tem em suas palavras a doçura da hipocrisia, o novo o ranço da mentira sua escola perdeu o mestre das artimanhas, “rei morto rei posto”, melhor nem lembrar é avalanche de corrupção.

Já o sujeito oculto melhor ficar no anonimato, seu nome não deve ser lembrado, causa até perplexidade rejeição demasiada, é, quem com ferro fere será “esquecido”, virou piada de salão, em tons baixos.

Hora de pedir voto, alegação dos feitos, que tal lembrar que é dever e obrigação fazer, já que a verba é dinheiro do povo.

Candidato maltrapilho, desesperado e abandonado da própria sorte, não foi por falta de aviso, sujou; nem água nem fogos poderão lavar essa podridão. Uma saída honrada é falar para o povo toda a verdade, porque somente os amigos têm conhecimento da verdade?

A eleitora pergunta: “porque ele está mentindo para nós, e o emprego que ele prometeu”? – “mas, existe gente lá em Brasília que vai dar um jeitinho”!
Exclama outra: - “diga que ele é o candidato, minha mãe não dorme com tudo isso”
Mais um desenformado -“ela diz que a culpa é deles”, já a mais alterada fica encarregada da contagem dos carros, mas, desde já afirma que votará novamente no governador.

É confusão formada na cabeça “deles”. É coisa para psiquiatra resolver, advogado responder, e, padre benzer.
A CARTA DO PAI BRASIL
Espedito Lima

Meus varonis, queridos e amados filhos:

Estando distante de vocês e ao ensejo de mais um ano de eleições para Prefeito, Vice e Vereador, sinto-me na obrigação, como pai, adverti-los para que saibam analisar e fazerem uma boa escolha dos candidatos que se lhes apresentam. Entendo, que com a minha experiência que tenho de mais de 500 anos de eleitor, posso ter a liberdade de lhes mostrar algumas dicas para que façam um bom, autentico e democrático uso do voto; razão porque, eis, portanto, o que deveis fazer.

Procurem saber quem e quais são os candidatos; analisem a vida de cada um e, acima de tudo, seu passado pessoal, político e sua vida pregressa, com mais especialidade ainda, os que já exerceram ou exercem os cargos acima mencionados. Verifiquem, cada pessoa e caso a caso, para que depois cheguem a uma conclusão e, assim, possam votar livre e conscientemente no dia 05 de outubro vindouro.

Não troquem o voto por nada, a não ser pela liberdade, democracia plena, buscando o bem estar para sua cidade, seu município e todo o povo de um modo geral e jamais por interesse pessoal ou qualquer outro. Não votem em quem já exerceu mandato e que, por exemplo, passou meses sem pagar a seus funcionários, o décimo terceiro, desviou recursos, usou de licitações fraudulentas, enganou o comércio, caloteou a muitos, além de passar cheques sem fundos; pois se ele fez isso na gestão anterior, poderá fazer na próxima e lhes deixar mais decepcionados do que vocês já estão.

Lembrem-se que o voto é secreto; por isso não tenham medo de usá-lo correta e conscientemente e lembrem também dos fichas sujas, ou seja: de candidatos que estão respondendo processo na Justiça, a exemplo de: Crime de Responsabilidade, Ação Civil Pública, além de rejeição de contas; aqueles que obviamente, já foram Prefeito e que independentemente de se sujarem, sujaram vocês e querem sujar ainda mais.

Não se esqueçam do comportamento que tiveram e estão tendo os vereadores; procurem saber se eles legislaram realmente, elaboraram e apresentaram projetos em benefício da educação, saúde, lazer, transporte e tantas outras coisas benéficas a todos, cumprindo o papel que lhes cabe. Saibam que é dever deles trabalhar desta forma; não para patrocinarem o assistencialismo nem o clientelismo, assim também, os Prefeitos.

Vocês sabem que a corrupção tem reinado tanto no executivo quanto no legislativo, e que eles, os detentores dos cargos, quando estão no poder ou em plena campanha, fazem de tudo, inclusive industriar, comercializar, leiloar e bolçar o voto; além de mentirem para o eleitor o enganando de tudo quanto é jeito e prometendo até, se possível, o céu.

Vocês sabem que já andei em quase todo o interior e é nele, com especialidade nos pequenos municípios, que acontece de tudo nas eleições, desde a doação de um colchão à extração de um dente ou desde o patrocínio de um casamento à compra de uma carteira de cigarros; tudo isso é exigência do eleitor. A culpa disso é dos políticos, que colocaram o povo nesse costume, e o povo aceita tudo, faz questão de ser ludibriado, pisado e esmagado; jamais educado, formado e civilizado, a começar pelos que se dizem esclarecidos.

Muitos pregam a honestidade e a competência, mas a prática é soberanamente contrária às suas palavras; elas são apenas uma mera teoria. Mas com isso, lamentavelmente, muitos conseguem ainda conquistar o voto do humilde eleitor. Portanto, tomem cuidado com vocês mesmo, ensinem e esclareçam o que é verdadeiramente uma eleição limpa e um voto consciente. Não permitam que o cara-de-pau, mais uma vez, engane vocês e seus conterrâneos.

Lancem fora é dêem um basta nos aventureiros, os trapaceiros, os desumanos, os interesseiros, os corruptos, os que se locupletam e os que se apoderam do dinheiro público; os que compram sua arma (o voto); não o vendam e nem o negociem por nada). Tenham dignidade, não tem preço, não é mercadoria e nem objeto de leilão. Não vá na onda daqueles que dizem: “ele roubou mas fez”; não entrem nessa que o barco é furado.

Zelem pelo nome de seu pai e do de vocês mesmos.

Minha benção, um forte abraço a todos e até 05 de outubro.(as) Brasil.

COMUNICADO PORTAL JV

ARQUIVO FOTOS VISITA DO GOVERNADOR JAQUES WAGNER EM JEREMOABO (DUAS GALERIAS).

FONTE:
http://dedemontalvao.blogspot.com/2008/09/roteiro-ou-atividades-dos-candidatos.html

FONTE:http://dedemontalvao.blogspot.com/2008/09/populao-civilizada-de-jeremoabo-recebe.html

20/09/2008

BIRD AVALIA PROJETO MATA BRANCA NA BAHIA
Uma missão do Banco Mundial permanece até a dia 25 na Bahia para avaliar e discutir com técnicos da CAR, da Sedir e do Meio Ambiente temas relacionados ao andamento da execução do Projeto Mata Branca no Estado. Os debates incluem ainda a contribuição da ciência, tecnologia e arranjos produtivos locais para o desenvolvimento do projeto. As representantes do Bird, Judith Lisansky e Agnes Velloso, seguirão semana que vem para o município de Itatim, acompanhadas do coordenador do projeto na Bahia, César Souza, e de técnicos da Sedir e Sema.
Realizado em conjunto pelos governos da Bahia e do Ceará, o Projeto Mata Branca tem como principal objetivo contribuir para a preservação, conservação, uso e gestão sustentável da biodiversidade do Bioma Caatinga nos dois estados, estabelecendo um ciclo eficaz entre as práticas integradas de gestão do ecossistema e a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes.
O projeto empreende suas ações nos municípios de Curaçá, tendo como foco temático o angico, atualmente sob ameaça de extinção; Jeremoabo, com apoio às ações de proteção da Arara Azul de Lear; Itatim, com restabelecimento de patrimônio comunitário e iselbergs; e Contendas do Sincorá, com apoio às ações na única Floresta Nacional (Flona) existente no bioma.
MÁ-FÉ
Cristina Fam
Teimosia exacerbada, atitude fraudulenta de má-fé destinada aos eleitores, mentiras, perjúrio, falso testemunho, vai muito além do imaginário, para os íntimos a verdade, para o povão embromação.
Acontece que a cidade é (picadeiro) de falsos atores para sustentação da mentira, chega gente até da corte, finalmente o que haverá por trás de tudo isso? O ex na eleição passada foi ignorado por aqui, ninguém fez campanha para o homem, “rei morto, rei posto”, é o vale quanto pesa. Sem oposição também é uma dura realidade, antes petistas, agora “demopetistas”, quem entender morre. Todos vestidos de bondade e munidos de soluções para a velha cidade.

Quando o PT foi fundado na cidade os “petistas” sofriam de uma alucinação provisória, pura ideologia, colocar a mão na massa é outra coisa. Militantes? Pouquíssimos, sem oposição o lado é democrata. Não seria o momento já que a cidade não tem oposição de verdade acordar, ter fidelidade partidária, é chegada a hora de o homem agir, realizar o sonho, “tão desejado”, mas o que terá passado nos “companheiro”?

Segundo as más línguas, preço, a liquidação é um fato. Quem paga mais, aquele sonho de um dia estar no poder, mas o que vem a ser “o poder” para esses despudorados adulterados. Inimigo sempre será inimigo, veja o exemplo; virou essa onda de mentiras, quem será o beneficiado? Não se mistura panela de barro com a de ferro. Mistura de tabaréu com matuto, desanda. É a macha ré na vida dos “sujeitos”. Ocultismo.

Quem poderá dar um basta? Virou chacota ultrapassada, não tem dado bom exemplo zona perigosa o que poderá ter no cassino, ilegalidade? Para onde pode seguir desgovernado, quem garante a tranqüilidade do eleitor, aqueles que, fizeram apostas hão de receber seu premio o sujeito perdedor há de entregar numa boa? TROTE.

Atitude fraudulenta, desonesta com a intenção de enganar o eleitor é má-fé. Declarações falsas, omitir a verdade, induzindo o eleitor a ouvir mentiras, ainda que desfavorável, agindo de má-fé, essa atitude influenciará de forma negativa a opinião do eleitor, que é cidadão comum, na maioria analfabeta. O homem simples que representa a maioria do eleitorado é a maior vitima do sistema, desconhecedor dos processos 100%, sem acesso a informação o eleitor teme a Justiça, não sabe questionar (perguntar) aos doutores da Lei. Mas, aceita tudo como verdade mesmo que seja mentira, não é surdo, escuta mentiras, e sabe em seu intimo que está sendo enrolado, é o vendedor do peixe podre vendendo carniça. Não compre peixe podre. O rei da selva não confirma a honestidade.

Como a nossa sociedade valoriza a boa-fé, se ficar provada que alguém agiu de má-fé é improvável que fique impune.
A falta de comunicação elevada, verdadeira, não existe, o trapaceiro deturpa o resultado, manipulando os resultados, acordar a população poderá ser um grande passo rumo à evolução. Antes que seja tarde.

Perjúrio, Falso Testemunho, perante a sociedade é crime que deve ser evitado e combatido a todo custo. Muitas vezes a declaração de uma testemunha em determinado “meio de comunicação”, em desacordo com a realidade é crime. Essa forma de malícia que, quando usada de propósito, atenta contra a administração da Justiça comprometendo todo o julgamento, é crime sério e deve ser punido dentro dos termos da lei penal. A população sente-se ofendida e lesada com tantas mentiras divulgadas, quem, pode impedir tal crime?

A verdade adulterada diverge da realidade. Pode alguém usar “meios de comunicação” para enganar, mentir para o eleitor, dizendo o contrário da Justiça? Camuflando a verdadeira decisão da Justiça? É criminoso, é licito tal descaso com os doutores da Lei?

Seria auto-defesa este delito não obriga que “testemunha” tenha um compromisso com a verdade, seria falso testemunho ou conduta inconveniente?

Muitas vezes, atitudes mentirosas por parte de certas pessoas atrapalham de alguma forma o bom andamento da vida em uma sociedade, e causa grande prejuízo. Que tal dar um basta em tudo isso.

Seria conluio e conivência, o conchavo ou acordo secreto de “alguns” com objetivo de agir ilegalmente para prática criminosa, eles fizeram conluio com vontade livre. E isto não deixa de ser uma fraude, visto que “eles” pretendem iludir o povo, induzindo-os a votar, não seria crime apresentar-se perante a sociedade uma visão diferente da realidade.

“Damos aquilo que é nosso quando damos alguma coisa de falso, pois está em nossa natureza sermos falsos. E quando damos coisas falsas, não são outras coisas senão nós mesmos”.
Nostradamus

18/09/2008

DEMOCRATAS: É UM DESESPERO SÓ!
Mais uma derrota: TRE nega embargos de Tista de Déda
O ex-prefeito Tista de Deda sofre mais uma derrota no Tribunal Regional Eleitoral. Os embargos oferecidos foram julgados hoje e rejeitados pelo Juiz Relator que não encontrou substratos que desse sustentação ao pedido. Na verdade nenhuma surpresa traz a decisão, pois todos sabem que os embargos tiveram caráter meramente protelatório, sem chances de sucesso. Agora o ex-prefeito deverá recorrer ao TSE, que muito dificilmente julgará de forma diferente aos julgados do TRE.

Fiscal da CEF é vítima de agressão dos democratas

No dia de ontem uma senhora que realizava trabalho de auditagem no Conjunto Habitacional Manoel Dantas, popularmente conhecido como Morro do Piolho, em Jeremoabo, prestando serviços à Caixa Econômica Federal, viveu momentos de tensão e terror.

Assustados com a presença da senhora naquele Conjunto, construído na administração de Tista de Deda e alvo de denúncias de ilícitos durante a obra, elementos ligados ao ex-prefeito partiram para cima da preposta da CEF tomando satisfações sobre sua presença no local e exigindo sua identificação.

Não sendo atendidos em suas pretensões cercaram-na e obrigaram-na a buscar refúgio no hotel onde se hospedara, que por sua vez foi completamente cercado pelos partidários do ex-prefeito, que ainda contou com o apoio policial na truculenta ação.

Somente com a presença do Promotor Público tudo ficou esclarecido e o mesmo, segundo informações, passou uma descompostura nos responsáveis pela agressão moral praticada contra a fiscal da Caixa, que ainda teve que ser atendida por médicos por haver passado mal diante da violência sofrida.

Segundo informações a funcionária e a procuradoria jurídica da instituição a que serve entrarão em juízo contra os responsáveis pelo ato, na área penal e cível buscando reparação por danos morais.

Governador em Jeremoabo

Está sendo esperado neste sábado, às 13 horas, o Governador Jacques Wagner que virá inaugurar as obras de reforma do Mercado da Carne e participar do Comício do candidato a prefeito que tem o seu apoio, Derí do Paloma. A presença de Wagner é tida como um forte reforço para o candidato, que espera crescer mais ainda após a visita e a manifestação pública de apoio do Governador.

AGUARDEM PARA LOGO MAIS UMA ANÁLISE DO CENÁRIO POLÍTICO APÓS NOVA DERROTA DE TISTA DE DEDA!
E AS DUAS POSSIBILIDADES DE DERI SER O NOVO PREFEITO DE JEREMOABO
"MAIS UMA DERROTA"
PORTAL JV

Acaba de ser divulgado pelo o TRE/BA, mais um resultado de INDEFERIMENTO "Embargo de Resposta", rejeitado na data de 17/09/08, recurso impetrado pelo o candidato JOÃO BATISTA MELO DE CARVALHO "Tista de Deda".


Veja maiores detalhes no site do TRE/BA, páginas 77/112 a 80/112.

FONTE:
http://www.tre-ba.gov.br/default/servicos/zip/acordaos170908/ACORDAOS_2_PROCS_10483_A_11186.pdf

EXTRA
Logo mais, novas notícias direto do TRE/BA, sobre INDEFERIMENTO do registro de candidatura do candidato "DEM" de Jeremoabo.
PORTAL JV - ELEIÇÕES 2008

AGENDA DOS CANDIDATOS

SEXTA-FEIRA 19/09/08 (DEM/PMDB)

Concentração cívica na Praça Dr. Jonas de Carvalho Gomes, com a presença das autoridades: ex-governador Paulo Souto, César Borges, Deputado Federal ACM-Neto, Deputado Estadual Gildásio Penedo, a partir das 20:00h.


SÁBADO 20/09/08 (PP/PT)

Concentração cívica na Praça Dr. Jonas de Carvalho Gomes, contando com a presença do Governador da Bahia Jaques Wagner, a partir das 13:00hs

17/09/2008

PRESENÇA CONFIRMADA
"Governador da Bahia Visita Jeremoabo"
Jovino Fernandes
Segundo informações da Presidente do PT Municipal local (Dasdores), informou que a Chefia de Segurança na pessoa do Capitão Maltez, confirmou a visita do Governador da Bahia Jaques Wagner à Jeremoabo no próximo dia 20/09/08 (sábado).

O Governador deverá chegar por volta das 13:00h, onde o mesmo participará do grande evento cívico, em apoio aos candidatos do seu partido e aos demais coligados. O evento será realizado na Praça Dr. José Gonçalves de Sá (Pça da Prefeitura).
PROMETEU ACORRENTADO
Cristina Fam

Qualquer candidato a candidato é prometeu acorrentado ou quem sabe; igual à caixa de Pandora grande sofrimento ou muita preocupação, insuspeita a principio, eleição na porta, sem opção. Na mitologia grega, a primeira mulher mortal criada por Hefesto. Para castigar a humanidade pelo fogo que Prometeu roubou. Seria Pandora?

Já nas bandas do Sertão de Cima, a saga eleitoral tem sua caixa de candidatos, opções muitas, se, a escolha vai agradar é coisa para bola de cristal, sem esquecer que a cabeça é fofa. Homem ou mulher, sem gosto nem vontade para enfrentar tal disputa, que, na altura dos acontecimentos; segundo o palavreado “dele”: cachorro, gato, sapato, quenga, qualquer coisa leva. Juntar-se para sobreviver através da caça ao tesouro.

O homem solitário da sua torre observa à donzela, é seu momento de maior prazer, sentado diante dos papeis contrariado cumpre seu dever. O tempo passa, a donzela se vai, o dorminhoco aproveita a “soneca”, afinal ninguém é de ferro. Fechada a torre todos se vão, amanhã é um novo dia acompanhado dos velhos dilemas.

Guerra psicológica, lavagem cerebral, eleitor feito doido, tem medo da derrota antes das urnas, o tiro pode sair pela culatra, mas, aguardar é teimosia, o golpe é de mestre. Embora, a sorte lançada regula o resultado. O que poderá sair de dentro da caixa de Pandora?



Noites traiçoeiras, o candidato, pai de muitos filhos, já não tem tanto ânimo, governado pela ambição segue negociando. A bolsa eleitoral anda em baixa, negócio de alto risco, nunca se comprou tanto, tarefa executada na calada da noite. Pode não ser um bom negócio. Moribunda campanha, aventureiro cínico, golpista e com repertório inesgotável de artimanhas.

O destino do homem; é habitar no mundo subterrâneo, quem olhar (...) fica acorrentado.

Fonte: READR̉’S DIGEST
Um dos titãs da mitologia grega. Quando ZEUS negou ao homem o uso do fogo, Prometeu roubou o fogo de HEFESTO e trouxe-o para a Terra, para salvar a humanidade. Zeus puniu a humanidade, enviando Pandora a Terra com uma caixa cheia de males, e ordenou que Prometeu fosse acorrentado a um rochedo onde uma águia lhe devorava o fígado que voltava a crescer todos os dias e era de novo comido pela águia.

16/09/2008

SARAVÁ! CABELO FINO INCORPORA CABEÇA BRANCA
15/09/2008

EDITORIAL

O ACM do Sertão

Há 20 dias das eleições o ex-prefeito Tista de Deda continua com sua situação indefinida, no aguardo do julgamento do recurso apresentado ao TSE contra o indeferimento do registro de sua chapa. Enquanto isto continua levando adiante a sua campanha como se tudo estivesse dentro da normalidade, atribuindo a desafetos a disseminação de falsos boatos contra a sua candidatura. Mas ele sabe que não são boatos e muito menos mentiras as notícias veiculadas nos sites da região, expondo a situação jurídica de sua candidatura e as praticamente nulas probabilidades de sucesso no julgamento do TSE.

O que pretende, provavelmente, é ganhar tempo para somente apresentar o seu substituto nos dias que antecedem as eleições, apresentando-o como fato consumado sem dar tempo ao eleitorado de qualquer contestação. Empurrar de goela abaixo, no dito popular.

Embora alguns sejam de opinião que é para não haver tempo da mudança de fotografia na urna eletrônica, passando ao eleitor a impressão de que estará votando nele, não acreditamos nesta hipótese. O correto é acreditar-se que o ex-prefeito incorporou o espírito do velho ACM e julga sua liderança tão forte e seu carisma tão enraizado junto ao eleitorado que pode apresentar quem e quando quiser que a aceitação será imediata, total e inconteste.

Mas, se a exemplo do velho é um líder carismático, fato inegável, por outro lado falta-lhe a sua inteligência e a visão estratégica. Do contrário já teria percebido que sua estratégia dificilmente dará bons resultados, que a substituição de última hora terá o condão de “empurrar” para o adversário os últimos que aguardam uma boa desculpa para aderir a Deri do Paloma, que vem crescendo em função da indefinição de sua situação.

Uma coisa, porém, é certa. O eleitorado fiel sobre o qual o ex-prefeito mantém a sua liderança e o seu carisma se manterá a seu lado e de quem venha a apresentar, pois o acompanha de longas datas. Só para refrescar a memória é bom lembrar que o seu “fiel eleitorado” é o mesmo que o acompanha desde as eleições de 1992 (Valadares) e a sua própria de 1996, ambas derrotadas. Não fosse o apoio do ex-prefeito Lula de Dalvinho em 2000 e na reeleição de 2004, aumentando seu “fiel eleitorado”, ainda estaria sonhando com a prefeitura.

E é somente esse "fiel eleitorado" que estará ao seu lado e de seu eventual substituto, caso se confirme a derrota no TSE. Os demais, os que foram acrescentados aos “fiéis” em 2000 e 2004, com algumas variações, já se bandearam para o outro lado.

A dúvida é se os que permanecerem ainda serão em número suficiente para vencer as eleições. Será a confirmação de que ACM revive na pessoa de Tista de Deda. Só em 5 de outubro teremos a resposta.

(Observação: para quem acha que esquecemos de acrescentar o eleitorado de João Ferreira aos fiéis de Tista, avisamos que estão enganados. Esta é outra estória sobre a qual comentaremos logo mais)

Escrito por FRANCISCO ASSIS MELO às 15h36