15/02/2008

CRIME É DESVENDADO
Jovino Fernandes
Fonte: Polícia Civil
Após vários meses de investigação, a Polícia Civil de Jeremoabo sob o comando do Delegado Titular Dr. Cícero e equipe, dois crimes entre outros praticados no ano de 2007, foram desvendados.

O menor M. F. S, residente no Bairro São José, foi assassinado no dia 30/07/07, onde o corpo foi encontrado somente no dia 04/08/07 em estado de putrefação. O mesmo foi localizado ao lado da serra, próximo ao Pé de Serra, com várias perfurações e sua cabeça esmagada com pedras.

Ouvidos na Policia Civil, os indiciados informaram que o crime foi cometido por motivo fútil. Após terem usados drogas, os mesmos desentenderam-se, onde o menor foi surpreendido pelos os supostos amigos.
Os réus Jamessom Carlos Santos de Santana (Cinho ou Neguinho) como é conhecido e Antônio Conceição de Oliveira (Tony) encontram-se detidos na Delegacia de Polícia á disposição da Justiça.

O primeiro internado provisoriamente por um prazo de quarenta e cinco dias, por ser a época do crime menor de idade; enquanto que o segundo teve sua prisão temporária decretada por um prazo de trinta dias.

O Sr. José Gregório dos Santos Filho, conhecido por Zé Dentão, também residente no Bairro São José neste Município, foi assassinado em 16/12/07 perto da salgadeira de Meirão, próximo ao Pé de Serra, acesso que dar entrada e saída da cidade.

A vítima veio a óbito, após ter sofrido agressões com pauladas e várias perfurações de faca. Os facínoras perpetraram tal ação, apenas, pura e simplesmente para roubarem da vítima a ínfima importância de R$ 10,00. Os réus Jamessom Carlos Santos de Santana vulgo “Cinho ou Neguinho” que já havia cometido um crime com o colega Antônio Conceição de Oliveira (Tony) contra menor M.F.S., arranjou no novo companheiro, José Carlos Medrado de Melo conhecido por “Galego”, para ceifar a vida do pobre velho. Todos, encontram-se presos na Delegacia de Polícia à disposição da Justiça.