29/02/2008

POLÍCIA DA CAATINGA DESARTICULA QUADRILHA

Jovino Fernandes

Numa ação rápida e eficiente realizada pela a Polícia da Caatinga, a mesma tirou de articulação por enquanto, uma suposta quadrilha que vinha atuando no Município de Jeremoabo. Os marginais, Diego que não porta nenhum documento, Luciano e Edinalvo, vulgo Burrego de Venâncio, todos residentes no Povoado de Malhada Nova, Município de Pedro Alexandre/BA.
Dos Fatos
Em depoimento à Polícia Civil de Jeremoabo, o Sr. Antônio Batista Dantas, proprietário da Fazenda Oriente, localizada no Km 29 da BR 235 Município de Jeremoabo/BA, disse, que no dia 17/02/08, deslocou-se por volta das 8h:30m para a feira em Malhada Nova. Chegando por volta das 15:00h, soube que sua casa havia sido arrombada por volta das 9:00h. Os marginais sob o comando de Burrego, reviraram toda a casa, onde levaram vários objetos como: relógio, aliança de ouro, uma arma (registrada), uma pasta 007 e um montante no valor de R$ 2.860,00.

O Sr. Antônio, compareceu à Delegacia de Polícia desta cidade, para registrar ocorrência, onde ficou aguardando providências.

Sendo informado que a Polícia da Caatinga agiria mais rápido, desde quando a vítima já tinha quase 80% das informações concretas sobre os lalaus, o mesmo deslocou-se até Jeremoabo, para solicitar apoio da Polícia da Caatinga, onde contou com a presteza do Sargento Aquino e seus comandados, que, imediatamente dirigiram-se até Malhada Nova. Burrego de Venâncio vendo o carro da Polícia, tentou fugir, mas logo recebeu ordem de prisão.

Os pertences do Sr Antônio Batista Dantas, foram encontrados enterrados no fundo da casa, afastado aproximadamente uns cem metros. Do montante furtado, apenas R$ 2.270,00 foram recuperados.

Os marginais encontram-se detidos na Delegacia de Polícia de Jeremoabo, para elucidação dos fatos.

Sabendo-se que é função da União, Governo do Estado e Prefeituras Municipais da Comarca dar assistência devida à segurança da comunidade, deve-se ressaltar também, que é muito importante a cooperação por parte da sociedade.

DENUNCIE, LIGUE 190 ou entre em contato com a Polícia da Caatinga, seu nome será preservado.