10/02/2008

RÁPIDAS 2008

Espedito Lima

1- O Tribunal de Justiça da Bahia, a partir de hoje (08/02/2008), será comandado por quatro mulheres (desembargadoras) e um homem (desembargador). Pela primeira vez o cargo será ocupado por uma mulher e, também, o número de integrantes passou de três para cinco: presidente, dois vices-presidentes e dois corregedores, um geral e outro das Comarcas do Interior. Até então, a composição era de um presidente, um vice e um corregedor-geral. Os integrantes da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça, são: Sílvia Zarif (presidente), Lealdina Torreão (1ª vice-presidente), Jerônimo dos Santos (2º vice-presidente), Telma Britto (corregedora-geral da Justiça) e Maria José Sales Pereira (corregedora das Comarcas do Interior). O Des. Jerônimo dos Santos foi Juiz titular da Comarca de Cícero Dantas e Substituto da de Jeremoabo.

2- Mais CPIs vem por ai; agora é dos cartões. E o povo é só embarcando na famosa canoinha. A carrocinha passa todo dia e toda hora (o povo é isso mesmo).

3- Cuidado com a RATA BRANCA, ela continua solta e devorando tudo que encontra pela frente. Um dia ela cai na ratoeira e empurra o focinho no chão.

4- Divulgado Relatório das Atividades da Câmara Municipal de Jeremoabo-Bahia do exercício de 2007 (postagem no Jeremoabohoje – 08.02.2008). Dê uma olhada e tire suas conclusões. Carlos, Josadilson, os dois ou os nove?

5- Punição de Juiz (a) é promoção; na Bahia. Existe prêmio melhor?! Os traficantes estão em alta.

6- Parece que a população de Jeremoabo é doente e passa fome. A Cidade tem mais de uma dezena de padaria e outra de farmácia.

7- A educação e formação Jeremoabenses parece que pretendem avançar (Pitinho de Ouro/Ideal – Nalvinha; Leonardo da Vincci – Dr. Robson; FTC – Beto do Cajú). As opções aumentam e todos ganham com isso. Aliás, Já está na hora de alguém pensar em colocar aqui algo semelhante a AGES/FASETE. Será que todos passaram e nós ficamos?

8- O foguetório na cidade de Jeremoabo deu uma trégua. O que está acontecendo? Algo estranho! Estão se abastecendo para uma nova temporada?

9- Aviso aos navegantes: vem ai o ponto eletrônico no Judiciário Baiano. O edital da licitação já está pronto e o documento será assinado pela nova Presidente Sílvia Zarif.

10- O calor de Jeremoabo parece que neste verão baterá todos os recordes. Não está tão diferente do de Paulo Afonso, Juazeiro e Delmiro. E haja consumo d’gua, pressão arterial subir, coração a ritmar e outras complicações pro lado da saúde.