21/02/2008

A VIÚVA E SEUS DOIS MARIDOS
Jovino Fernandes
Espedito Lima
Mais uma vez, por decisão proferida na Ação Civil Pública nº 1298/2007 movida pelo o Município de Sítio do Quinto/BA, foi afastado do cargo de Prefeito, o Sr. José Oliveira Santos (Magalhães); cuja publicação oficial aconteceu na manhã de ontem (20/02/08) através do Cartório dos Feitos Criminais da Sede da Comarca de Jeremoabo/BA, por um período de 90 (noventa) dias.

Diferentemente do que anunciaram precipitadamente alguns blogs, a ação nada tem a ver com relacionamento entre aquele município e a rede bancária (Matone), pois trata-se, única, apenas e exclusivamente de entre outras coisas, como despesas com material hospitalar, gêneros alimentícios, material didático e locação de veículos.

Como se vê, a tão cobiçada viúva “Prefeitura”, jamais imaginou em momento algum de estar passando por esta inusitada situação, qual seja: a disputa ferrenha e com uma apaixonite aguda de dois seres que a amam veementemente, não se sabe ela, e, que vêm se digladiando pelo menos involuntariamente pelo o amor de sua morena tão caliente. Até quando este irônico romance irá ou até quando ela suportará tão insistente assédio.

Enquanto isto, que peça deve ser encenada naquele teatro por seus munícipes?
Infelizmente como já se sabe, quem paga é a comunidade, pois entre as idas e as voltas, o pobre povo continua pagando os impostos e, tem como troco, apenas o prejuízo.
"Acorda Vereadores! Vocês são os legítimos fiscais e juizes do povão".