30/03/2008

PODER
Cristina Fam

Todo cidadão é obrigado a votar, o voto é obrigatório.
Se for democrático o voto obrigatório o que vem a ser e para que sirva a democracia? O Brasil adotou um sistema democrático, frágil em suas bases igual ao sapatinho de cristal, depois da meia-noite o encanto quebra, favorecendo a corrupção que se tornou modelo de vida. É o político corrupto com estilo de gangster.


Fiscalização? Qual é meu irmão!!
Tô nem aí.
Fiscalização bate à porta, vamos correr para arrumar a casa, afinal, uma boa mão de tinta, arrancar mato do calçamento, etc., corre lacuchia que é de noite que é de dia, para causar boa impressão.
A fiscalização pode começar olhando o transporte escolar, a merenda, entre outras coisas.
Por mais que o país ande as voltas com a corrupção, acredito que em algum lugar o bom senso, a honestidade, ainda existe. Vamos denunciar a corrupção. Ficar calado faz mal a sociedade. Apodrece o caráter.

FADA MADRINHA

Já a fada madrinha do sertão é muito diferente dos contos infantis, a fada madrinha é uma pessoa, geralmente de idade, que protege alguém durante toda a vida. As princesas têm sempre uma fada madrinha, mas embora seja madrinha das princesas, também pode ser de pessoas pobres. Nos contos tradicionais, essas fadas costumam oferecer pão e pôr moedas nas meias dos pobres, entidade mágica que protege e sempre aparece para atender os desejos e interesses de seus protegidos.
Ela queria ter uma varinha de condão e plim. A cidade seria linda, como em conto de fada. O pior é para quem acredita, em duendes, papai Noel, gnomos, etc., real mesmo é acreditar e ver somente a família Adams. A vida é um eterno fazer. Nada cai do céu.
A merenda escolar não passa de uma lavagem para porco, o transporte escolar é coisa de terror, imaginar um filho de político “trepado” em camionetes, sentados em bancos duros, levando chuva, andando léguas até o veiculo para chegar à escola, não encontrar um café com leite um pãozinho quente com manteiga, seria um sonho para uma boa fada madrinha realizar, transformar a camioneta em um carro com ar condicionado, um opíparo café com frutas daqueles servidos para os amigos. A realidade é outra, quem pensa ter o poder nas mãos, verbas “dinheiro” público, seria uma boa varinha de condão, “PLIM”. Quem sabem uma lâmpada e um gênio dizendo: você tem três desejos, escolha o pedido, a nota fiscal vai em nome de quem?
Escutei de uma mãe, que estava muito preocupada por sua filha por não ter vindo para a escola, o motivo, chuva, a “carruagem escolar” não chega até sua comunidade, sua filha sai às 05:00h para o povoado mais próximo, a mesma recebe bolsa família, não quer perder, veio procurar a escola para justificar a ausência da filha. Responsabilidade.