27/04/2008

EXPOSIÇÃO
Espedito Lima
Dando uma rápida passada no parque de exposição da cidade, constatamos que para sua primeira exposição de caprinos e ovinos, praticamente foi tudo feito com vistas ao sucesso de um evento que poderá marcar o calendário de acontecimentos do município de Jeremoabo, nas suas mais diversas atrações. Por outro lado, ao girarmos nosso olhar sobre toda sua área, constatamos também que ela poderá abrigar não só o parque, mas também, um centro cultural, recreativo, área de lazer e atração turística, de grande projeção, inclusive na época dos festejos juninos, maior festa tradicional de Jeremoabo.

Todavia, para que isso torne realidade, a estrutura atual deverá passar por uma verdadeira cronologia de obras complementares, afim de que o local seja um cartão postal da cidade, para seus habitantes, visitantes e turistas, num futuro bem próximo. Para tanto, necessário se faz que ainda na atual ou na futura administração municipal, seja formada uma pareceria com as Secretarias Estaduais da Cultura, Agricultura e Turismo, principalmente, no sentido de serem captados e assegurados recursos para elaboração e execução de um plano de ação conjunto visando a vitória das pretensões.Não é possível que tantos municípios de porte menor que o nosso partam à nossa frente e se fixem no cenário promissor, nisso ou naquilo ou de forma geral, e fiquemos aqui somente os aplaudindo sem nada fazermos para pelo menos alcançá-los. Já passou da hora, estamos bastante atrasados na corrida pela busca da nossa independência social, cultural e desenvolvimentista, e não há desculpas mais que justifiquem a negligência sobre tal situação, por parte de nossos administradores.

A cegueira não deve continuar, nem o despreparo para serem deixadas de lado ações que norteiam atividades e tomadas de providencias inevitáveis ao crescimento de uma terra que ainda persiste em andar a passos de tartaruga e com velocidade de uma preguiça. Deixemos o egoísmo e o politiquismo de lado e nos comportemos como pessoas civilizadas, irmanadas a um único sentimento, o desenvolvimento e bem estar de todos; pois se assim não for, seremos forçados a pronunciarmos esta frase: “todos passaram e nós ficamos”.Por fim, esteja quem estiver no próximo ano conduzindo os destinos do nosso município, procure fazer ainda melhor do que aquilo que foi feito para a realização desta exposição, em sua primeira edição. Afinal, todos ganham e o nome de Jeremoabo estará no rol dos que chegaram e querem chegar ao píncaro do reconhecimento de sua honra e de sua glória.