28/05/2008

FINAL DE UMA NOVELA
Jovino Fernandes
Terça feira, 27 de maio de 2008, entrará para a história de Jeremoabo, onde em uma sessão serena na Câmara Municipal de Jeremoabo, foi eleito como Presidente da Mesa Diretora do Poder Legislativo, um Vereador com nível de escolaridade não compatível comparado aos antecessores.

Vereador humilde, representante do Povoado Monte Alegre, ele, jamais pudesse imaginar que através do seu nível de escolaridade, chegasse a assumir tal cargo. Mas, como diz o ditado, temos que buscar e acreditar. Como exemplo, de forma inconteste, temos na Presidência da República, não um doutor ou mesmo um diplomata, mais um Presidente que fora um torneiro mecânico que tinha dificuldades em escrever. A comunidade espera nestes últimos meses que antecedem às eleições, que, João juntamente com os demais membros, possa conduzir com transparência, e acima de tudo com responsabilidade os destinos desta Casa.

Por vários meses, ações e mais ações foram arroladas na Justiça, desde a saída do presidente Carlos Olímpio. Finalmente, o Poder Legislativo elegeu seu novo Presidente, onde a comunidade jeremoabense exige mais respeito, e, que as Leis e compromissos por parte de alguns Edis, legítimos representantes de um povo sejam cumpridas.
Concorreu à Presidência da Câmara, o Vereador Antônio Chaves como candidato a presidente e Benedito Oliveira dos Santos, como 1º Secretário na chapa 2. Já na chapa 1, concorreram, o Vereador João Dantas de Jesus (João de Antônio de Ana) e José Manoel de Oliveira (Sonso), como 1º Secretário. Como resultado final da eleição, foi eleita a chapa 2, por 6 votos a 3. A Mesa Diretora da Câmara fica constituída da seguinte forma: Presidente- João Dantas de Jesus, Vice-Presidente – Josadilson do Nascimento, 1º Secretário José Manoel de Oliveira (Sonso), 2º Secretário Irene Santana da Silva Teixeira.