13/07/2008

GUILHOTINA
Cristina Fam

Guilhotina eleitoral é um instrumento que deverá ser de grande serventia, utilizado para aplicar à pena aos candidatos “devedores” com a justiça. Sem aviso prévio a lei apanha-os com seus longos braços. A justiça podará as garras da corrupção, eliminando muitas cabeças.
A justiça guarda seus segredos. O povo espera que a guilhotina libere a corda e a lâmina bem afiada, seccionando o pescoço das vitimas. Guillotin achava o método de execução mais humano, na realidade, a agonia do candidato pode ser longa. Para alguns fora da lei, sentiu o peso da lei, Collor passou muita vergonha.
Acreditamos na justiça, bons juizes e promotores de plantão para cumprir com o dever acima de tudo, bom trabalho para os doutores da lei.
O bem jurídico protegido é a vida humana. “O homem nasce bom, mas a sociedade o corrompe”. Do ponto de vista do bem e do mal, seja de modo absoluto, a sociedade tem enfrentado grandes perdas no campo humano, não existe mais referências boas para o homem basear-se. Vale tudo no cassino politico, tudo é jogatina.
Calculam-se 15 mil vítimas da guilhotina entre 1792 e 1799.
Imaginar uma guilhotina no congresso seria uma ameaça constante, botava corrupto na linha. Casa de taipa é cela.

Para políticos de má conduta as decisões judiciais “tocaia eleitoral” para enxergar a ficha criminal, “folha corrida”, BO, tomar conhecimento da bandidagem dos elementos, iluminando o povo em quem votar, já que somos obrigados a votar.
Nas bandas destes sertões ainda podemos ver os cangaceiros em plena atividade, Lampião fazia seus saques, a viúva prefeitura com seus sábios “gatunos” sofre saques vultosos, são os políticos corruptos verdadeiros bandoleiros. Chupanças! Joga na lata!

Haverá teste para selecionar os candidatos, uma sabatina para testar o nível do saber, e o QI dos mesmos? Atestado de bons antecedentes. Ou seja, se a ficha é limpa. Tem sangue azul, honestidade não se mostra na cara!

O homem entregue ao roubo, apaixonado pelo dinheiro do povo, ambicioso, envolvido nas teias da corrupção melhor que seja eunuco. Para os inimigos da democracia, e os amigos da corrupção a castração pode ajudar a ceifar a colheita, eliminando as ervas daninha. Antes a foice do que a cela. Ainda que estude “maneiras” para livrar-se. Será ceifado lançado ao fogo. Seu carrasco está na porta batendo! Abra aporta Mariquinha – eu não abro não.


Mariquinha, eu tô ficando nervoso,
e quando eu fico nervoso
para mim meia dúzia é seis
Abre a porta!