AGULHA EM PALHEIRO
Cristina Fam

Personalidade fria, indiferente, ausência de discernimento, desinteressado no tocante as relações sociais. Desordenado das ideias, andando em circulo nao deixa o picadeiro, remoi o discurso, pulou de para-quedas – tô contigo e não abro, salto mortal. Falta criatividade, repetitivo no palvreado atropelado, a beira de uma histeria, tem sintomas de mordida de cachorro doido.
Fascinado com a própria imagem, acredita ser Deus, é habito do sujeito para chegar ao poder ter alucinações, dizer que falou com Deus, etc., quem fala com Deus não desobedece as Leis Divinas, existe um codigo simples lá na biblia os dez mandamentos. Afirma que é o escolhido para falar em nome de Deus, blasfema, virou até beato, é a guerra de Canudos? Haverá guerra para dizimar os beatos? Estão todos possuidos por espiritos do além, alucinações à parte beatice tem limites. O cara não tem mais raciocinio, perdeu totalmente a razão, mas, e os demais também estão influenciados pelos espiritos? Espiritos voltados para o mal, usando a matéria para sacudir depois no abismo. Agressões, palavrões, gestos grosseiros partindo de pessoas “equilibradas”, houve pacto, quem manobra quem, o passarinho deixando-se usar por “elas”. Simplesmente obsessivos pelo poder, atentai, estão servindo as trevas. Há muito para resgatar, restituir, se tens poder devolva as vidas tiradas, podes ressuscitar?
É uma vingança, a força quer humilhar o grupo, a comunidade está protegida não fez nenhum pacto. Ódio gera mais ódio, violência gera desequilibrio, decepção causa insegurança, medo, quem poderá restituir a paz? Reze o responso para livrar-se da mentira tornou-se rotina, hábito, quem mente faz coisas terriveis, muito cuidado.
O estresse cresce a cada dia, ansiedade fora de controle, mudança de ânimo leva ao alcoolismo, drogas, a fuga da realidade pode levar a lugares sem retorno, no mundo mental neurose, psicose, obsessão tem tratamento. Vai surtar.