30/09/2008

MINISTRO DAS CIDADES EM JEREMOABO
Jovino Fernandes
Na noite de 30/09/08, Márcio Fortes de Almeida – Ministro das Cidades, depois de uma grande maratona em visita a algumas cidades do Estado da Bahia, encerrou sua agenda em praça pública em Jeremoabo.

O Ministro, que deveria chegar por volta das 14:00h em Jeremoabo para proferir palestra no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores, chegou com um certo atraso, onde pediu desculpas a todos os jeremoabenses que o aguardava deste às 13:00h. Mesmo com o imprevisto do vôo que saiu de Itabuna para Paulo Afonso, o povo não arredou o pé.

Diante do número de pessoas que o aguardava juntamente com sua comitiva, o que deveria ter acontecido no auditório, terminou em praça pública em frente à Igreja de São João Batista. O mesmo informou os recursos que foram alocados para Jeremoabo e, dos futuros investimentos que serão destinados, principalmente a partir de janeiro de 2009 com a vitória do candidato do seu partido a prefeito pelo o (PP) e do Vice (PT) do Presidente Lula.

De forma descontraída e contagiante, o mesmo brincou e dançou, dando uma verdadeira lição de moral, democracia e educação para aqueles que só pensam em fofocas ou mesmo em fazer o mau. Em seu pronunciamento, enalteceu a importância dos eleitores saberem escolher os verdadeiros candidatos sérios, para que estes possam aplicar corretamente os recursos que são enviados pelos os Ministérios e Secretarias em prol da comunidade.


Este é o Brasil, a Bahia e Jeremoabo queremos. “O coronel já se foi, o ditador está de osso branco”. Será que alguém está propenso a assumir as regras deixadas pelo o cacique ou tem pretensões de incorporar a bravura do justiceiro da sertão “Lampião”?

CONHEÇA UM POUCO SOBRE A BIOGRAFIA DO MINISTRO

Márcio Fortes de Almeida é advogado e diplomata, nascido em 9 de agosto de 1941 no Rio de Janeiro. Filho de Washington Augusto de Almeida e Ângela Fortes de Almeida. Casado e tem três filhos. Já foi secretário-executivo do ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, ministro interino do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, ministro de Estado, interino, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, presidente do Conselho de Administração da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – (EMBRAPA), presidente do Conselho Assessor Nacional da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária I EMBRAPA, entre outros.

No governo Lula, assumiu a secretaria-executiva do Ministério do Desenvolvimento comandado pelo ministro Luiz Fernando Furlan. Em 21 de julho de 2005 assumiu, depois da saída do ministro Olívio Dutra, o ministério das Cidades como um técnico indicado pelo PP, do então presidente da Câmara Severino Cavalcanti, ao qual é filiado desde 2001.
AGORA SÓ FALTA O PAPA !!!!