22/10/2008

MENOR DE 8 ANOS É ESTUPRADO
Jovino Fernandes
Fonte: Polícia Civil
Quatro casos de estupros aconteceram e foram desvendados em pouco tempo em Jeremoabo. O mais recente aconteceu domingo (19) na beira do Rio Vasa Barris quando um grupo de menores se encontraram para tomar banho portando bebida alcoólica (latinha de pitú).

Em meio ao grupo, encontrava-se o menor de iniciais J.O.S. (13 anos), natural de São Paulo, residente à Rua Paraíba S/N no Bairro José Nolasco, detentor de um conhecimento mais aprofundado das Leis, alertou para os colegas que não deveriam beber o produto que um deles levava por ser impróprio para menores e, por causar conseqüências. Parece que já sabia o que estava por vir.

O de apelido de inicial “N” (8 anos) não deu à mínima; observando a latinha de pinga que estava ao lado, cuidou logo de pegar e virar tomando quase toda. Os de iniciais “P” e “V” vendo tal atitude de “N” partiram para tomar, só que os dois foram ameaçados por “N” que pegou uma pedra para impedi-los, mas mesmo assim enfrentaram e tomaram.

“P” vendo que “N” tinha engolido quase tudo, e, como não havia o suficiente, jogou o restante dentro do rio. Não tendo mais mé como dizia Mussum, “P”, “L” e “V” tratou de vestir á roupa e foram embora.

“N” cheio da manguaça, procurou um lugar para tirar uma soneca, com receio de chegar em casa e o padrasto manda-lo ir embora.

Neste instante chega o bicho papão de apelido “S” que ao deparar-se com “N”, foi logo bumbando. Os primos “J” e “Q”, percebendo a intenção de “S”, vestiram à roupa e foram na mesma direção. Não deu outra, se depararam com o papão mandando brasa em “N” que não suportando gritavaaaaa. Serviço terminado, “S” convida os demais para que faça o mesmo. O menor “J” mais entendido, disse que iria ligar para Polícia, onde foi ameaçado pelo o papão.
Mesmo assim não se intimidou, meteu dedo pra frente discando para o 190. Informado como deveria proceder, levou ao conhecimento do Conselho Tutelar onde a queixa foi registrada nesta data (22) para apuração dos fatos.

O menor “N” deverá ser encaminhado para a cidade de Paulo Afonso para exames.

O fato de menores bebendo, não é surpresa pra ninguém, basta que alguém ande pela a praça do jardim aos domingos para presenciarmos uma quantidade enorme de menores ingerindo bebidas alcoólicas, além, de permanecerem até altas horas na rua.

Com a palavra: os pais e autoridades.