SÍTIO DO QUINTO: AGORA O BICHO PEGA!
Fonte:
http://number.one.zip.net/
Sindicalistas retornam a Sítio do Quinto
Após visitarem a Assembléia Legislativa e o Tribunal de Justiça da Bahia retornaram na manhã de hoje a Sítio do Quinto os sindicalistas e populares que integraram caravana que foi à capital apresentar suas denúncias e clamar por justiça. Na Assembléia foram recebidos pelo seu presidente, deputado Marcelo Nilo, que convocou órgãos da imprensa a fim de dar divulgação ao protesto dos sitioquintenses. Outros deputados também reiteraram o seu apoio.
No Tribunal foram recebidos pelo Juiz Ouvidor, que recebeu as reclamações contra a lentidão das providências que há muito buscam no Juízo da Comarca e prometeu dar providências imediatas, solicitando esclarecimentos ao Juiz sobre os motivos do retardamento. O Ouvidor ficou também de levar os fatos ao conhecimento da presidência do Tribunal
Os sindicalistas também compareceram ao programa de Raimundo Varela, da TV Itapoan e líder de audiência no horário. Segundo informações o apresentador ouviu as denúncias dos sindicalistas e bateu duro no prefeito municipal e no Juiz da Comarca, pela pouca importância dada à situação em que o município e sua população se encontra.
Cobertura de A Tarde
Também a jornalista do Jornal A Tarde, plantonista da Assembléia, comprometeu-se a enviar jornalistas e repórteres de sua Sucursal de Paulo Afonso a fim de verificarem de perto os fatos denunciados e dar cobertura através do jornal. A equipe está sendo esperada a qualquer momento.
Retorno às aulas
Depois de longo período sem aulas os estudantes de Sítio do Quinto retornaram às escolas no dia de hoje. Mesmo tendo recebido somente um mês dos salários atrasados a maior parte dos servidores decidiu pelo retorno, a fim de evitar mais estragos na vida da população, especialmente a estudantil.
Risco de afastamento
Após as manifestações dos servidores na capital e a cobertura da imprensa é muito provável que o prefeito, caso não pague o restante dos salários atrasados seja afastado nos próximos dias. Na melhor das hipóteses as contas serão bloqueadas. Salvo se o Tribunal de Justiça fizer pouco caso das denúncias e o Juiz da Comarca não for instado a tomar providências.
Sessão do TSE
Logo mais a partir das 19 horas será realizada mais uma sessão extraordinária do Tribunal Superior Eleitoral. Na ordinária de ontem parte do tempo foi dedicado à posse de um novo Ministro efetivo, sobrando pouco espaço para os julgamentos em pauta. Por isto foi convocada a extraordinária desta noite.