07/02/2009

Delegada é presa acusada de fazer gato telefônico em delegacia

Jovino Fernandes
Fonte: http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=1068010
Deodato Alcântara, do A TARDE

A delegada de Polícia Civil Marta Carneiro da Silva Costa, que há pouco mais de dois meses trabalha no município de Souto Soares, a 484 quilômetros de Salvador, na Chapada Diamantina, foi presa na manhã desta sexta-feira (06), e está custodiada na Corregedoria de Polícia Civil (Correpol), na capital.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) tenta manter sigilo absoluto em relação aos motivos que levaram à prisão da policial. No entanto, moradores do município onde ela trabalhava e fontes da Justiça informaram a A TARDE que Marta teria feito uma ligação clandestina do telefone da delegacia para que pudesse usá-lo, também, em sua residência, o chamado ‘gato’.

Ainda segundo moradores de Souto Soares, a delegada Marta Carneiro Costa foi detida em Seabra, município vizinho e onde funciona a sede da Coordenadoria Regional de Polícia a que Souto Soares faz parte, e depois transferida para a Salvador. Na sede da Correpol, delegados e agentes de serviço se recusam a passar qualquer informação sobre o caso.