14/02/2009

GOELA DA EMA, RUA DO TRANSTORNO
Jovino Fernandes
Por várias vezes, em matérias anteriormente publica em nosso site como em outros existentes em Jeremoabo, já solicitamos das autoridades competentes, providências quanto aos problemas e transtornos que são criados no trânsito em Jeremoabo, principalmente em relação à Rua Dr. Ábdon Afonso conhecida como “Goela da Ema”.

Por ser uma rua antiga foram construídas casas fora do padrão urbanístico, tornando uma rua estreita, desde quando havia espaço suficiente para obdecer os padrões normais. Os governantes da época não imaginavam que a cidade uma dia fosse se desenvolver, talvez, imaginassem que por ela só passaria carro de boi.

De vila, passou à categoria de cidade. Jeremoabo, naquela época, por possuir uma extensão territorial de 5.540 KM², começou seu cresimento. Novas autoridades assumiam o poder, mas, o problema continuava. Falta de visão, ligações familiares ou omissão em quer resolver? O fato é, que a Goela da Ema como chamamos, continua da mesma forma, sem qualquer solução.

Em pleno século XXI, ano 2009, não se justifica, que entre prefeito e saia prefeito, e, que medidas urgentes e necessárias não sejam tomadas, no sentido de sinalizar, como também não permitir estacionar em qualquer sentido da via, principalmente aos sábados.

Como se não bastasse, as calçadas e vias públicas estão sendo ocupadas desordenadamente, descumprindo o código de trânsito, sem falar na lei de postura do município.

Neste sábado, (14) flagramos um engarrafamento, simplesmente pelo fato de motoristas deixarem seus carros parados em locai não apropriado, tendo um deles estacionado a menos de quatro metros da esquina de maior fluxo.

Desejamos uma Jeremoabo melhor onde o crescimento e o desenvolvimento possam fluir, mas acima de tudo, que as leis sejam aplicadas e, que as pessoas possam cumprir.

Com a palavra as autoridades!!!