16/02/2009

S.O.S JEREMOABO
VIDA E NATUREZA
AMOR CABLOCO
Cristina Fam
"Pé de Jurema"
O sonho de ver minha cidade crescer e prosperar, preservando o nosso MEIO AMBIENTE, com responsabilidade e respeito à VIDA!
A natureza exuberante da caatinga cantada pela Arara-azul-de-Lear, presente no céu do Raso da Catarina trazendo beleza aos olhos do caboclo, que, encantado respeita o bem maior à VIDA!


"O sertanejo é, antes de tudo, um forte"

Hoje nossa realidade é a mesma de antes, nada mudou, sofremos mais agressões a natureza. O sertanejo, sempre carente de água, espera Deus mandar chuva e abastecer seu pote. Valoriza seu pequeno recurso tem fácil adaptação à vida. Sempre ignorado pelos poderes, vive sem nenhum incentivo, espera, um dia, o homem que tem o poder nas mãos olhe e faça algo em prol da vida do caboclo. O tabaréu aqui pras bandas do sertão de cima, sua saga é cheia de aventuras seus “causos” uma aula de auto-estima para os mais fracos, existe um código de honra entre seus semelhantes. Ecologista por natureza aprende desde pequeno a preservar o seu meio-ambiente não é homem letrado, mas, é humano.

Segue ensinando gerações futuras, na sua simplicidade tira o necessário da natureza, sabe, que amanhã pode não ter. A vida ensina o respeito ao sagrado, devemos devolver ao Criador melhor do que recebemos, devemos multiplicar, prosperar viver em abundância, esse é o nosso dever de casa, a escola da vida! A natureza não dá saltos, ela não perdoa!