20/04/2009

IGREJA MATRIZ DE SITIO DO QUINTO EM CONCLUSÃO DAS REFORMAS
Pe. Rosivaldo Gama Wanderley
Pároco.
“ESTA IGREJA DE TIJOLO QUE POR NÓS FOI CONSTRUIDA, É CASA DE ORAÇÃO, NÃO SERA OBRA PERDIDA. MAIS A VERDADEIRA IGREJA, É DAR SENTIDO A VIDA”.
Meus caros amigos e amigas, Paz no Cristo Ressuscitado!
Após uma parada nas reformas da Igreja Matriz, devido aos tempos das chuvas do semestre passado e das dificuldades econômicas que vínhamos enfrentando, retornamos as mesmas para que na Trezena de Santo Antonio (01 a 13 de junho), estejamos com a Igreja concluída por inteira.
Estas reformas começaram a acontecer no inicio de minha chegada nesta Paróquia (24 de fevereiro de 2007). Sentindo mesma em situação de desconforto e impossibilidades de instalações para a realização das Missas, pois, a parte elétrica, piso, paredes, som, altar, forro e outros se encontravam em situação delicada e desconfortável.

Iniciamos as obras em abril de 2007, movimentando todo o Povo de Deus com iniciativas comunitárias: quermesse, show religioso, festa de padroeiro, rifas, bingos semanais, doações pessoais e tantos outros. Graças a Deus que o povo entrou nesta dinâmica e assumiu com muita seriedade este compromisso. Lembrando ainda dos trabalhos feitos em mutirões durante tantos serviços realizados.

Após estes meses de reformas paradas, temos a alegria de retorná-las na próxima segunda feira (20 de abril), tendo como objetivo de conclusão: calçada, pintura e iluminação externas. Sendo possível a conclusão ainda no mês de maio.

Por isso, estamos reiniciando estas reformas tendo algumas atividades já sendo pensadas e outras já sendo executadas:

· Rifa de uma maquina digital e filmadora da tek pix, doada pelo policial Ricardo. A mesma já ta sendo vendida nos colégios de nossa cidade no valor de 1,00 real o bilhete;

· O empresário do cantor Richardson me procurou para firmar parceria na divulgação da festa que acontecera no dia 08 de maio, a partir das 22:00 na torre de Babel, ficando a Paróquia com 5% da mesma para as reformas;

· No dia 09 de maio (sábado), a partir das 10 da manha, no pátio do Colégio Santo Antonio, estaremos comemorando o dia das mães com uma feijoada, tendo o cantor Izael de Paulo Afonso animando com voz e violão;

· A venda de uma rifa da Diocese de Paulo Afonso que nos dará uma ajuda de um real por cada bilhete vendido. Sendo que os prêmios serão uma F-1000, um fogão, um aparelho de DVD, uma bicicleta e uma geladeira.

· Voltar a realização de novos bingos aos sábados após a missa;

· A Trezena de Santo Antonio com a venda de camisas e outros.

Certo da colaboração de todos, deixo minha bênção no sacerdócio e a certeza da pareceria da w. som e deste blog que se tornou um sucesso de informações para nossa cidade e região.

Em Cristo Jesus Ressuscitado!

Pe. Rosivaldo Gama Wanderley
Pároco.