28/04/2009

MORADORES CLAMAM POR SOCORRO
Jovino Fernandes
Rua Aracaju - Jeremoabo

Responsabilidade - é a obrigação a responder pelas próprias ações, e pressupõe que as mesmas se apóiam em razões ou motivos.

Responsabilidade Social - diz respeito ao cumprimento dos deveres e obrigações dos indivíduos e empresas para com a sociedade em geral.

Partindo destes princípios, os moradores da Rua Aracaju centro da cidade em Jeremoabo/Ba., clamam por socorro, em relação à rede de esgoto que encontra-se a céu aberto, tendo os mesmos que conviverem com o mau cheiro, feses, baratas e ratos.

Moradores tentam evitar mau cheiro

Segundo informações dos munícipes, há mais de oito dias o caso vem se arrastando, aguardando providências urgentes por parte da Prefeitura Municipal de Jeremoabo.

Nossa reportagem a convite dos moradores, detectou a veracidade dos fatos e, comprovou que até mesmo ofícios já foram enviados à Prefeitura comunicando a situação.

Fezes correm a céu aberto
O moradores ainda informaram, que os funcionários que abriram o tal buraco, alega que estão aguardando as manilhas, pois, na cidade somente uma casa comercial dispõe do produto, mas, como a empresa pertence a um empresário de facção política diferente, encontra-se impossibilitado de efetuar qualquer venda para a Prefeitura.

Os moradores desesperados com a tal situação, já não sabem mais o que fazer. Alguns carros estão ficando fora da garagem pelo fato da rua se encontrar interditada, motos usam as calçadas como pista, as donas de casa não conseguem mais sentar à porta e, muito menos manter a casa limpa. Imagine estas famílias terem que fazer suas refeições com o bom ar que está exalando.

Oito dias, aguardando providências

Tudo isto, sem falar que a rua encontra-se toda esburacada com o serviço de saneamento que está sendo realizado com a obra do PAC (Governo Federal), diga-se de passagem sem uma fiscalização mais efetiva por parte de quem de direito.

Deve-se ressaltar, que o povo de Jeremoao está agradecido com o investimento do recurso que fora disponibilizado pelo o Governo Federal, contudo, muito insatisfeito com a forma como está sendo realizado.

Acorda Povão!!!