01/09/2009

'Na Bahia, isso é cultural' diz pró sobre dança do 'Todo Enfiado'

Fonte: correio24horas.globo.com
'Na Bahia, isso é cultural' diz Jaqueline sobre a dança 'Todo enfiado'
Foto: Evandro Veiga

A professora baiana Jaqueline Carvalho, que ganhou os noticiários nacionais e até internacionais após dançar a música 'Todo Enfiado', da banda O Troco, voltou aos holofotes da mídia nesta terça-feira (1º) com declarações polêmicas.

Durante entrevista a um programa de televisão, a professora de educação infantil disse que a dança feita por ela no show de pagode no início de junho, no Malagueta, em Salvador, não é erótica. 'É apenas sensual. Na Bahia isso é cultural e normal acontecer', declarou.

Jaqueline revelou também que já recebeu propostas para posar nua para uma revista masculina e que vai pensar se aceita o convite. 'Se eu fizer será por uma questão financeira'. Sobre a polêmica da sua demissão da escola onde ensinava, ela disse que 'o diretor riu quando viu o vídeo'.

Família
O 'Todo Enfiado' provocou confusão até mesmo entre parentes de Jaqueline. 'Meus familiares se afastaram de mim e agora com o meu sucesso voltaram a me procurar'. O relacionamento com a filha de sete anos também foi assunto da entrevista. 'Eu não gostaria que ela fizesse o que eu fiz. Sei que as crianças são ingênuas'. No programa, Jaqueline revelou ainda que foi escondida do namorado para a festa.

Revolta
Logo após a entrevista em rede nacional, a dona de casa Yanna Machado Alves, 33 anos, ligou para o CORREIO demonstrado indignação com as declarações da professora. 'Ela falou basteira, esse tipo de dança que ela fez nunca foi cultural na Bahia. Ela denegriu a imagem do estado'.
Moradora do bairro de Stella Mares, Yanna Alves também disse que frenquenta pagodes, mas que o que a professora fez não foi adequado. 'Isso foi uma baixaria. Com essa entrevista, a Bahia vai ficar conhecida como lugar de pu....'.