Geddel anuncia obras de abastecimento d'água em Pedro Alexandre
Fonte: ozildoalves
Com informações do Bahia Já
Foto; crédito divulgação
Com a liberação nesta semana de Natal de R$ 9,4 milhões, pelo Ministério da Integração Nacional, começam as obras de implantação dos sistemas de abastecimento de água de Pedro Alexandre, Cafarnaum e Jacobina, Saúde e Caém - municípios do semiárido baiano. O valor corresponde às primeiras parcelas de obras que somam R$ 65,6 milhões.
"Estamos atendendo a uma das grandes reivindicações regionais que é a distribuição da água e vamos levar este benefícios a mais de 180 mil pessoas desse municípios", disse o ministro Geddel Vieira Lima, que trabalhará nessas obras com contrapartidas do governo da Bahia.
Em Pedro Alexandre, um dos municípios mais secos e mais pobres do estado, o Ministério da Integração fará a captação de água subterrânea e construirá estação de tratamento, três estações elevatórias e três reservatórios, além de mais de 10 quilômetros de rede de distribuição.
Já o sistema de abastecimento que compreende os municípios de Jacobina, Saúde e Caém é composto de captação de água superficial e fará uma rede de distribuição com ligações em mais de mais de 2,8 mil residências. Em Cafarnaum, as obras englobam cinco estações elevatórias, seis reservatórios, 112 quilômetros de adutora para o abastecimento de 1.224 moradias.
COM: DE ONDE SERÁ LEVADA A ÁGUA PARA ABASTECER À CIDADE?