24/02/2010

EXCLUSIVO: PF prende acusados de fraudar o INSS em Paulo Afonso - BA que respondiam processo em liberdade

Fonte: PANoticias
Da Redação PAN, Natália Cleuber
naty_cleuber@pauloafonsonoticias.com.br
INSS em Paulo Afonso - BA Crédito: Arquivo PAN

Segundo informações chegadas ao PANotícias em primeira mão, alguns envolvidos na fraude do INSS em Paulo Afonso – BA que estavam respondendo processo em liberdade tiveram prisão decretada novamente por descumprirem ordem judicial e por se tornarem reincidentes (voltar a cometer os mesmos crimes).

Na manhã de terça-feira, 23/02, os envolvidos no detrimento do INSS, Carlos Valberto Pereira do Nascimento, Erinaldo Alves Pereira, Reginaldo Pereira Araújo e Gilberto Soares de Carvalho foram presos novamente pela PF.

Carlos Valberto foi funcionário do INSS e encontra-se afastado do seu serviço enquanto percorre as investigações, por esse motivo é proibido judicialmente de acessar as instalações do INSS em Paulo Afonso, entretanto, Carlos desobedeceu a ordem judicial do Juiz Federal, Fábio Ramiro, adentrando na sede na Previdência chegando inclusive a acessar salas restritas aos funcionários, o que acarretou na sua prisão novamente.

Com relação a nova apreensão Erinaldo Alves Pereira, Reginaldo Pereira Araújo e Gilberto Soares Carvalho, pasmem, eles voltaram a cometer os mesmo crimes em detrimento do INSS segundo informações passadas ao PANotícias.

Erinaldo, Reginaldo e Gilberto foram flagrados pelo circuito interno de câmeras da Previdência levando, novamente, beneficiários para que, de forma irregular e corrupta, lucrassem ao conseguir a aposentadoria destes, passando para os beneficiários um valor insignificante ficando com a maior parte do valor da aposentadoria.

Volta à prisão

Os acusados Carlos Valberto Pereira do Nascimento, Erinaldo Alves Pereira, Reginaldo Pereira Araújo e Gilberto Soares de Carvalho foram presos pela primeira vez em 01/12/2009 juntamente com outros 22 (vinte e dois) envolvidos na fraude do INSS em Paulo Afonso. Somando 26 envolvidos.

A partir de terça, 23/02, Carlos, Erinaldo, Reginaldo e Gilberto voltaram à prisão totalizando, junto a outros 06 (seis) que permanecem presos desde dezembro de 2009, o número de 10 (dez) pessoas envolvidas no detrimento do INSS que continuam detidos.

Os acusados presos no início da manhã de ontem respondem pelos crimes de corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, reincidência de crimes e desobediência judicial.

Carlos Valberto, por possuir 3º grau, encontra-se detido no 20º Batalhão de Polícia Militar de Paulo Afonso (20ºBPM) aonde se encontram presos aos réus Paulo Sérgio e Ivaldo Correia.
Erinaldo, Gilberto e Reginaldo estão detidos no presídio local junto aos réus Sandra Regina Pereira de Carvalho, Maria Elza dos Santos, Maria Aparecida de Souza Santos ("Cida") e Weslly Neres dos Santos ("Cacá").

Texto modificado em:
Data: 24/2/2010 Hora: 04:34:32