15/03/2010

Prefeito e Vice de Santa Brígida podem ser cassados pelo TRE nesta terça

Fonte: ozildoalves
Por: antoniofrancas@yahoo.com.br
Crédito: ASCOM/PMSB
Passadas as eleições de 2008, no município de Santa Brígida, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB, através de seu presidente, Antonio França dos Santos, já no inicio de novembro de 2008, peticionou Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), no Cartório Eleitoral na Comarca de Paulo Afonso, conforme ficou comprovado no decorrer da campanha eleitoral e principalmente três dias antes das eleições, com as seguintes acusações: ABUSO DE PODER POLÍTICO E DE AUTORIDADE - CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO - CONDUTA VEDADA A AGENTE PÚBLICO - PEDIDO DE CASSAÇÃO DE DIPLOMAS - PEDIDO DE DECLARAÇÃO DE INELEGIBILIDADE, todas essas irregularidades foram comprovadas com robustez de provas, mas de nada adiantou para a Justiça de Paulo Afonso, que julgou a favor do padre Teles.

Antonio França recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral, em 16 de novembro de 2009, em 17 de novembro de 2009, foi distribuído para o Juiz, Dr. Renato Reis, em 28 de janeiro de 2010, foi para julgamento, o que não houve, pelo fato do pedido de vista
do juiz Dr. Eserval Rocha, que percebeu algo de estranho no processo, com pauta de julgamento para o dia 16/03/2010, com início às 17h. Se o Recurso for conhecido, a chapa será cassada e o município de Santa Brígida terá novas eleições pra prefeito e vice.