15/04/2010

Povoado Gasparino: Funcionários da empresa Andrade Galvão entram em Greve

Fonte: Redação Notícias do Sertão
O serviço está totalmente paralisado
Barragem do Gasparino. (Crédito: Site do Carlino Souza)
Cerca de 500 Funcionários da barragem do Povoado Gasparino, há 18 km de Coronel João Sá entraram em Greve na manhã de ontem (13). Segundo Domingos Filho, diretor do Sinterpa, informou que essa greve está acontecendo em quase toda a Bahia e em sua maioria nas grandes construções importantíssimas. A greve se estende por um tempo indeterminado, existindo-se a possibilidade para as negociações.

A greve dos Funcionários da empresa Andrade Galvão, tem como a paralisação e objetivo reivindicar melhorias de salários da categoria que está sendo negociada com a empresa vencedora da licitação da obra. São 500 funcionários além de outros terceirizados trabalham na empresa.
Inúmeras rodadas de negociações com os patrões foram feitas. A Proposta de 05% do reajuste mais cesta básica foi Oferecida pela empresa e rejeitada pelos trabalhadores, que desde 01 de Abril esperam uma resposta da empresa.

Hoje dia (14), será feita uma reunião as 14:00hs, onde será discutida com o Sindicon entre A empresa Andrade Galvão o reajuste solicitado pelos trabalhadores. Mais de 98% dos trabalhadores cruzaram os braços. “Estamos esperando a determinação da empresa, afirma Domingos Filho”. O comportamento da empresa está como a gente esperava e por parte dela não há nenhuma Opressão. Essa greve foi determinada não só pelo sindicato como também teve o apoio e incentivo dos trabalhadores.

Segundo informações a Inauguração da barragem do povoado Gasparino não será possível até o mês de julho como foi prometida. Serão quase 700 Hectares de água inundados.

Com informações de Carlino Souza.