18/05/2010

Corpo de Jadilson é encontrado e resgatado por equipe de Bombeiros

Fonte: ozildoalves
Crédito: Gledson Barros

Na tarde desta segunda-feira, 17, homens do Corpo de Bombeiros resgataram no Cânion do Rio São Francisco o corpo de Jadilson Farias Maia, 52 anos.

As buscas pelo corpo tiveram início no sábado, 14, quando na tarde de hoje, uma senhora, que reside no DNER, por conta própria, resolveu ficar de prontidão até o instante em que o corpo emergindo, no rio, em baixo da Ponte Dom Pedro II, mesmo local de onde Jadilson se atirou na manhã do último sábado após ter tirado a vida da esposa Joseane Edna Monteiro (35) e dos dois filhos Jonas Maia, de 02 anos e Jadson Maia (04 anos).

Ao ser acionada, uma equipe do Corpo de Bombeiros resolveu fazer o resgate do corpo saindo do povoado Rio do Sal, local onde fica ancorado um Catamarã. A decisão foi tomada devido às dificuldades do acesso através da ponte serem muito grandes.

O corpo, que apresentava elevado estado de decomposição foi resgatado com um bote do Corpo de Bombeiros até o povoado Rio do Sal, de onde foi removido e entregue aos peritos e auxiliares do Instituto Médico Legal – IML.

Com o aparecimento do corpo de Jadilson, aumenta a hipótese mais provável da tragédia. Na madrugada do sábado, o aposentado, teria assassinado com golpes de marreta, a mulher, os dois filhos e em seguida pegou o seu veiculo, um fusca, se deslocou até a ponte metálica e se jogou de uma altura de 90 metros. Para a polícia, e segundo depoimentos de amigos e populares, Jadilson passava por problemas de depressão, e ultimamente, estaria recebendo muita pressão, principalmente devido ao acúmulo de dívidas

Uma equipe da polícia civil comandada pelo delegado titular Hidelbrando Alves também acompanhou o resgate. Ao identificar uma perfuração do lado direiro do crânio do corpo de Jadilson, os policiais ficaram intrigados, mas, pelo que viu, o delegado acredita não ter sido perfuração de bala. De qualquer forma, nesse momento, a polícia técnica realiza a necropsia do corpo, e, somente através do resultado do laudo é que haverá a confirmação da causa da morte.